Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O Espírita não conhece e não acredita na Bíblia Sagrada

Os doutrinadores espíritas, fazendo uso de uma linguagem reverente, citam textos bíblicos na ânsia de provar que a doutrina espírita encontra apoio na Bíblia Sagrada, iludindo quem não conhece a Palavra de Deus, fazendo-as acreditar que o espiritismo faz parte do cristianismo. O que é uma grande mentira!

 

No entanto, negam imediatamente que a Bíblia é um livro inspirado por Deus e rotulam-na como velha e ultrapassada, quando alguém cita um, ou alguns dos muitos textos bíblicos que condenam as práticas espíritas e a sua doutrina. Pergunto eu, e acho que todos se deveriam perguntar:

   _ Qual será o objectivo desta tentativa de "usar a Bíblia quando parece conveniente" e de a descredibilizar "quando denuncia"? Será humano, ou espiritual?


Jamais haverá igualdade ou paralelismo entre "doutrinas" brâmanes, hindus, budistas, espíritas e demais correntes, frutos da criação da limitada mente humana, com as revelações contidas nas palavras do próprio Deus, Único e Verdadeiro, através da Bíblia.

Sabemos porém, que existem espíritas sinceros que, entregues inocentemente a essas práticas, supõem estar a obedecer à vontade de Deus e a observar os seus mandamentos, quando, na realidade, estão a negar o próprio Deus e desprezar o Seu amor, a Sua Misericórdia e a Sua Maravilhosa Graça. São pessoas enganadas e iludidas, pois supõem que, durante todo o seu trabalho como codificador do espiritismo Kardec respeitou a autoridade da Bíblia como a expressão da Palavra de Deus, o que de facto não aconteceu. Eis o que escreveram e ainda hoje pregam as expressões máximas do espiritismo:

 

1_ Página 87 do livro "A Gênese", diz Kardec:
"A Bíblia, evidentemente, encerra fatos que a razão, desenvolvida pela ciência, não poderia hoje aceitar e outros que parecem estranhos e derivam de costumes que já não são nossos." 

2_ Página 308 do livro "Obras Póstumas", Kardec ainda ratifica:
"O espiritismo é a única tradição verdadeiramente cristã e a única verdadeiramente divina e humana."

 

Estas afirmações muito para além de serem uma grande heresia, são uma afronta a Deus! Como podem ser verdade, se o espiritismo nega a inspiração das Sagradas Escrituras, a Santíssima Trindade, a Divindade de Jesus como Filho Único de Deus, a possibilidade de perdão dos pecados, a existência de Céu e Inferno, o juízo Final, a Ressurreição e outras verdades bíblicas?

Para as pessoas incrédulas, que não conhecem as Escrituras, é "mais fácil" tornarem-se espíritas, pois o espiritismo torna as coisas mais fáceis e cómodas ao ensinar que Deus não criou o homem à sua imagem, mas sim uma multidão de espíritos atrasados, imperfeitos e necessitados de "evolução" (teoria de Darwin) e não de Salvação (Graça de Deus), negando assim o texto bíblico do livro de Génesis 1:27 e o sacrifício  de Jesus Cristo na cruz do Calvário como redentor. Através da "reencarnação" (que não existe),o espiritismo mostra uma estrada repleta de chances para todos se aperfeiçoarem e "apagarem" as más acções cometidas em existências anteriores".  Sobre esta mentira, a Bíblia diz:

"O deus deste século (Satanás) cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a Luz do Evangelho da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4: 4)

3 _  No livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", Kardec, depois de declarar que os dez mandamentos são de carácter divino por pertencerem a todos os tempos e países - e só por este motivo seriam divinos! - nega a inspiração divina do Pentateuco, afirmando sobre o restante dos escritos mosaicos: "Todas as outras leis que Moisés decretou, obrigado que seria a conter, pelo temor, um povo, em seu natural, turbulento e indisciplinado só a idéia de um Deus terrível para impressionar criaturas ignorantes [...]" (FEB, edição de 1979, págs. 56 e 57)

Será que as opiniões blasfemas e irreverentes de Allan Kardec sobre a Bíblia nos levam  a acreditar que ele realmente acreditava em Deus? Eu respondo que não.

4 _ Também no livro "A Gênese", pág. 386, Kardec ataca também os evangelistas (escritores dos Evangelhos), afirmando que eles "ter-se-ão possivelmente enganado, quanto ao sentido das palavras de Jesus, ou dado interpretação falsa aos seus pensamentos... "

5 _  No livro "À Margem do Espiritismo" (FEB, 3ª edição, 1981, pág. 214), do espírita Carlos Imbassahy, fundador da corrente Paganizante, do Kardecismo, lemos:

"Nem a Bíblia prova coisa nenhuma, nem temos a Bíblia como probante. O espiritismo não é um ramo do cristianismo como as demais seitas cristãs. Não aceita os seus princípios nas Escrituras. Não rodopia junto à Bíblia. A discussão, no terreno em que se acha, seria ótima com católicos, visto como católicos e protestantes baseiam seus ensinamentos nas escrituras. Mas a nossa base é o ensino dos espíritos, daí o nome espiritismo."

   Este é um espírita autêntico, pois tem consciência do seu paganismo, do seu ateísmo, e assim assume a sua postura, que é a verdadeira postura de todo o espírita contrária a todo e qualquer ensinamento Bíblico, pois ignora o poder de Deus e a sua infinita misericórdia.

Na França, León Denis, sucessor de Kardec na continuação e divulgação das suas idéias, escreveu vários livros, dentre eles, o "Cristianismo e Espiritismo" muito lido e apreciado pelos espíritas. De salientar que este doutrinador espírita francês, recebeu por suas publicações,  o título de "o filósofo inconfundível do espiritismo".

Eis o que ele escreveu em "Cristianismo e Espiritismo"  na 5ª edição, pág. 130:

"A Bíblia não pode ser considerada produto da inspiração divina." Ela é "de origem puramente humana, semeada de ficções e alegorias, sob as quais o pensamento filosófico se dissimula e desaparece ao mais das vezes."


6 _  Eis o que foi publicado pela FEB - Federação Espírita Brasileira - através do seu órgão oficial "O Reformador" no fascículo de janeiro de 1953, na página 13, sobre a Bíblia:

"Do Velho Testamento, já nos é recomendado somente o Decálogo, e do Novo Testamento apenas a moral de Jesus; já consideramos de valor secundário, ou revogado e sem valor algum, mais de 90% do texto da Bíblia."

 

É esta a seita que muitos doutrinadores  apelidam de cristã, a qual seria "simplesmente a volta ao cristianismo primitivo , sob as mais precisas formas", conforme afirmaram Kardec e vários dos seus continuadores? Os espíritas deveriam ter consciência de que a Bíblia não é um simples livro repleto de curiosidades e factos históricos. Ela é a Palavra de Deus. A verdade nela contida permanecerá como o firmamento do céu, como se expressou o salmista no Salmo 119: 151-152:

"Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade. Para sempre, ó Senhor, está firmada a Tua Palavra no Céu."

 

Os espíritas deviam  saber que "toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção, para a educação na justiça." (2 Timóteo 3:16). São injustas, enganosas e inspiradas por Satanás as afirmações que põem em dúvida a inspiração divina da Palavra de Deus:

"porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo." (2Pedro 1: 21) 

 

Será que perante estes factos, você, que ainda não se deixou "apanhar" nesta rede de mentiras, acredita que o espiritismo tem alguma réstia de Cristianismo? Lembre-se que, enquanto não chegarmos ao nosso destino final nesta vida, podemos sempre entrar na rota certa, com as ferramentas certas, fazendo as escolhas certas ao longo do caminho!

  Fuja do espiritsimo e volte-se para Cristo!

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 20.01.2010

    Sérgio!
    Uma pessoa inteligente, não escreve sem primeiro tentar perceber o que contém o blog. Eu, ao ver os amigos da Pat, no perfil do Miguel, vi o seu blog e deixei lá uma opinião relacionada com o título que li, certo?
    Você chegou aqui a disparou a debitar textos que já cá estavam, assuntos já debatidos e visíveis e como se não bastasse faz-lo em triplicado?
    Desculpe, mas isso para mim ou é distracção ou falta de inteligência.
    Você copia e cola textos de Espíritas com alusões a versículos bíblicos, logo eu coloco esses versículos nos quais o espiritismo procura fundamento para fazer valer as suas mentiras, e exponho-os aqui dentro do seu contexto na Palavra de Deus, mais nada.
    O seu problema é que só deve conhecer aqueles versículos da Bíblia que o espiritismo menciona tanto para tentar dar crédito às suas mentiras, como para denegrir a Palavra de Deus.
    Logo, ao ser confrontado com perguntas que exigem uma resposta conhecedora da Palavra, coerente, e pessoal, não consegue dá-la.
    E já agora no seu blog tem dois comentários meus, certo?
    Sérgio, quem se tem dado ao trabalho de vir aqui todos os dias com textos mais que gastos, de tão repetitivos é você. E olha que eu apago os duplicados todos! Mas se eu for ao lixo do mail, posso até lhe dizer quantos comentários você deixou aqui e quantos foram repetidos...
    De qualquer forma, quero dizer-lhe que é muito bem-vindo porque eu acredito que A PALAVRA DE DEUS NUNCA VOLTA PARA TRÁS VAZIA!
    Que a luz de Jesus Cristo possa dar-lhe visão espiritual Dele!
    Deus o abençoe!
  • Imagem de perfil

    SÉRGIO RIBEIRO 20.01.2010

    QUERO LRMBRAR QUE NÃO FUI INCOMODAR VOCES, COLOCANDO COMENTÁRIO EM SEU BLOGS. MAS SIM O INVERSO.
    VOCES EM QUALQUER COMENTÁRIOS QUE FAZEM COLOCAM UM TRECHO DO LIVRO HISTÓRICO E REPETEM SEMPRE AS MESMAS COISAS. A LADAINHA SEMPRE É A MESMA.
    O MEU PROPÓSITO É SOMENTEM DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS E NÃO PERDER TEMPO COM DETRATORES. DIANTE DISTO, REPITO, NÃO FUI QUE FIZ COMENTÁRIO INICIAL EM SEU BLOG.
    E PARTIR DE AGORA ME CALAREI, NÃO COM INTENÇÃO DE TER RESPOSTA E SIM PORQUE NÃO VALE A PENA DAR MURROS EM PONTA DE FACA, PARA QUEM É É IGUAL A CAVALO, SOMENTE PODE OLHAR PARA FRENTE PORQUE AS VISEIRAS NÃO O DEIXA OLHAR PARA OS LADOS.

    FRATERNALMETE
    SERGIO
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 21.01.2010

    Ó Sérgio!
    O que é que você ainda não entendeu?
    Ainda bem que me chama "cavalo"... "burro" seria bem pior!
    Adiante...
    Já contava que batesse em retirada!
    O que você chama de "Livro Histórico", para QUALQUER CRISTÃO, é a palavra de Deus. E uso-a para explicar os versículos que você coloca nos textos que aqui deixa, ou seja... a Palavra de Deus explica-se a ela mesma e revela as mentiras do espiritismo.
    Mas como a mesma diz:

    e eu vou obedecer ao que Jesus nos ensinou em Mateus 7

    6 Näo deis aos cäes as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, näo aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.

    Não adianta continuar a dar pérolas a quem ainda não se deu conta de que é cego, pobre e nu!

    Leiam e tirem as vossas próprias conclusões...
  • Imagem de perfil

    SÉRGIO RIBEIRO 21.01.2010

    A MESMA LADAINHA DE SEMPRE.
    DESCULPE NÃO LHE CHAMEI DE CAVALO, SOMENTE FIZ UMA COMPARAÇÃO, ALEM DO MAIS PEÇO PERDÃO AO CAVALO POR FAZER UMA COMPARAÇÃO COM VOCÊ.
    RELEIA SEUS COMENTÁRIOS SÃO OS MESMO SEMPRE.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.