Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Cuidado com as confusões!!

Ainda há coisas que me surpreendem e que, muitas vezes, me levam a acreditar que estas pessoas não sabem mesmo o que dizem, ou simplesmente andam a atirar areia para os olhos dos incautos. Além de andarem a ver muitos filmes "Americanos" e de, possívelmente, terem lido uma má tradução, esquecem-se que há quem conheça e faça parte dos Gideões. Os "Gideões" são uma organização de Empresários Evangélicos sem fins lucrativos, que manda fazer e imprimir "Novos Testamentos + o Livro de Salmos e Provérbios" em formato de bolso para distribuir gratuitamente. Eu e o meu marido, fomos empresários. E, como cristãos Evangélicos, baptizados e comprometidos com a obra de Deus, fizemos parte deste Ministério! 

Outra coisa que mais uma vez me deixa confusa é o facto de quem escreveu este artigo dizer que é espírita e já lê o Evangelho?... Do espiritismo claro! Mas, quantas vezes é que eles já afirmaram aqui que o espiritismo não é uma religião quando todos sabemos que é?

Deixo só um alerta para o facto de este ser mais um golpe de marketing, de modo a fazer parecer que Evangélicos e os espíritas são a mesma coisa, ou que os espíritas são todos muito bonzinhos e tolerantes? Convido-vos a lerem os muitos comentários que foram aqui deixados por eles e nos quais demonstram toda a sua prepotência, falta de civismo e uma total falta de respeito para com o Evangelho de Jesus Cristo que os Gideões oferecem. Como é que podem defender algo que desdenham? _ Assim:

 Um Auto de Fé perto de si...

 

 
Espírita: Talvez nem todos os nossos amigos saibam quem são "Os Gideões", mas provavelmente já viram filmes americanos.
 
_Graças a Deus, eu, como cristã, não só conheço como o meu marido já fez parte! Não precisamos de ver filmes americanos para saber quem são e o que são os Gideões.
 
Espírita: Repararam que em todos os hotéis e motéis, escolas repartições públicas e militares Navios etc.  existe um exemplar do Novo Testamento, Mais o Livro de Salmos e Provérbios em formato de bolso, na mesa de cabeceira. Esse Novo Testamento de bolso é lá posto, com a devida autorização, por uma organização evangélica denominada "Os Gideões", que tem por objectivo disponibilizar os Evangelhos em locais como hotéis, motéis, escolas, repartições públicas, militares, aeronaves e navios. A associações foi fundada em 1899, nos Estados Unidos e a sua história pode ser lida na Wikipédia e no site oficial.
Nesta quinta-feira, numa rua de uma cidade do centro de Portugal, de onde vos escrevo, um homem de fato e gravata, de aspecto digno mas humilde, distribuía estes livrinhos, que retirava de um caixote. Era hora e a miudagem vir da escola e era a rapaziada a partir dos 9 anos até aos 18, mais ou menos, a principal destinatária da oferta. O senhor estendeu-me uma Bíblia Novo Testamento de bolso, que recusei amavelmente:
_ Obrigado, eu sou espírita e leio o Evangelho quase todos os dias.
 _ Que o Senhor o abençoe - respondeu-me amavelmente.
Ao virar da esquina, o chão estava atapetado por páginas dos livrinhos, raivosamente arrancadas , rasgadas e amarfanhadas por grupos de garotos!
 
_ Claro que o Sr. Espírita não deve ter dito que lê outro evangelho e que a Bíblia que o homem lhe oferecia não é bem quista aos seus olhos. Quanto ao que os "miúdos" fizeram aos Novos Testamentos, é algo que acontece muitas vezes! Não é nada a que não estejamos acostumados. Afinal, foi a igreja na qual nasceram a primeira a queimar Bíblias!
 
Espírita: Alguns queimavam os livros, no meio de grande animação! Em 2009, em Portugal, um improvisado Auto de Fé inquisitorial, no meio de uma rua!
 
_ UPS!! Mas... Afinal, "inquisição" não é divulgar e expôr o que está escrito nesses Evangelhos que estavam a ser distribuídos e que foram rasgados e queimados? Os espíritas não comentam aqui que eu sou intolerante e inquisidora por expôr o que diz o Evangelho de Jesus Cristo em relação ao espiritismo?
 
Espírita: Reconheci alguns dos jovens e interpelei-os. As "justificações" foram basicamente estas:
- Ele não tem nada que dar isto à gente, porque a gente não lhe pediu nada!
- Nós somos cristãos! Não gostamos destas coisas!
- Os "Jeovás" andam sempre a chatear as pessoas!
- O nosso catequista disse-nos que estas Bíblias são falsas, que são do Satanás, e que devem ser queimadas!
 
_ Engraçado... Deve haver um comentário algures neste blog onde um espírita dizia que já nem os padres novos falavam no diabo!? 
 
 
Espírita: Aos 12, 13, 14, 15 anos, pode haver alguma tendência para o exagero, pelo que me recusei interiormente a acreditar que o catequista em questão, pessoa de grandes responsabilidades sociais, profissionais, religiosas e políticas, tivesse aconselhado tal barbaridade. Confirmei com o próprio. Era verdade que sim.
 
_ Perante esta lenga-lenga, a minha primeira reacção é gritar: «_ Não acredito!!» Mas, infelizmente, sou obrigada a reconhecer que os catequistas (a maior parte) são analfabetos de Bíblia. Este catequista, tão bem formado, não sabia que aqueles "Novos Testamentos + o Livro de Salmos e Provérbios", não é a Tradução Novo Mundo das testemunhas de Jeová? Será que ele é tão ignorante que não sabe que o Novo Testamento distribuido pelos Gideões é igualzinho ao das Bíblias Católicas? Aliás, as Bíblias usadas pelos protestantes são iguais às Bíblias católicas (com excepção dos apócrifos que a ICAR lhes acrescentou em 1546). O que também parece evidente, é que este "turista acidental" espírita, pelos vistos, também não sabe disso!? Fala o roto do nú!!
 
Espírita: E logo ele que ralha com os meninos se estes se atrevem a brincar com a Bíblia que levam para a catequese, fazendo-a saltar de mão para mão... A minha prelecção sobre o respeito pelos livros e pelos outros não deve ter servido de muito.
 
_ Os meninos levam a Bíblia para a catequese? Bem, só se for nos dias de hoje... Mas, não creio! Se a preleção for igual aos comentários que costumam deixar aqui, estamos conversados quanto ao respeito.
 
Espírita: Em Portugal, no século XXI, queimam-se Bíblias no meio da rua. Porque não são Bíblias "boazinhas", Bíblias católicas. Esteja atento ao próximo Auto de Fé. Num local qualquer de Portugal. Perto de si...
 
_ Ou aqui neste blog que mostra toda a consideração que o espiritismo tem para com a Bíblia Sagrada e por quem a divulga sem a adulterar. Queimar a Bíblia no fogo, ou ensinar às pessoas que ela não passa de um livro antigo e ultrapassado e que não é a Palavra de Deus, é quase a mesma coisa. Afastar as pessoas da Bíblia dizendo-lhes que ela diz o que não diz, é uma tentativa de a "queimar". Dar uma de bom samaritano defendendo o que se ataca e vitupera e depois divulgar, é típico dos espíritas que gostam de apregoar aos quatro ventos o "bem" que fazem ao próximo e como são tolerantes. Bué de tolerantes!! É só ler os comentários que eles por aqui deixam.
 
 
Espírita: Simplesmente uma vergonha, o que estes dementes religiosos fazem para impingir a sua ignorânçia, em nome de Deus! E depois não gostam que lhes chamem adeptos de seitas!
 
_ E os espíritas? Esses que acham que todos os que não pensam como eles são ignorantes, espíritos menos evoluídos, incapazes de entender o que eles, mais avançados intelectualmente, entendem? Acusam os "dementes" de impingir a sua ignorância em nome de Deus, mas, eles, para enredar os incautos, insistem em dizer que o espiritismo não é uma religião a fim de os apanhar na rede quando, na verdade, o espiritismo só não quer ser uma religião nos países onde tem poucos adeptos. No Brasil, assim que atingiram um elevado número de adeptos, imediatamente se ifdentificaram como uma. Nada que Kardec e outros expoentes do espiritismo já não tivéssem feito nos seus escritos.
Adeptos das seitas? A quem? Aos católicos? Mas... Alguém lhes chama assim? Ou será aos Cristãos Evangélicos que a maioria chama "seita"?
 
 
Este artigo foi publicado no "blog de espiritismo" e no blog da Maria Helena Castro, a quem aproveito para agradecer os comentários plenos de (in)tolerância para com a minha pessoa e a assídua frequência deste blog!
 

5 comentários

Comentar post