Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

SALVAÇÃO É PELO SANGUE DE CRISTO E PELA FÉ NELE

SALVAÇÃO É PELO SANGUE DE CRISTO

1. O sangue de Cristo, derramado, é a base da salvação dos que creêm. Rom 5:9: Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu SANGUE, seremos por ele salvos da ira.

2. O sangue de Cristo, derramado, é indispensável para salvação. Heb 9:22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue näo há remissäo.

3. Colossenses 1:14 "Em quem temos a redençäo pelo seu SANGUE, a saber, a remissäo dos pecados;"

Ef.2: 13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo [sangue] de Cristo chegastes perto.
Leia mais versículos da Palavra de Deus que mostram que é pelo sangue de Cristo que fomos lavados e remidos:
Col.1: 20 e que, havendo por ele feito a paz pelo [sangue] da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.

Heb.9: 7 mas na segunda só o sumo sacerdote, uma vez por ano, não sem sangue, o qual ele oferece por si mesmo e pelos erros do povo;

Heb.9: 12 e não pelo [sangue] de bodes e novilhos, mas por seu (de Jesus) próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção.

Heb.9: 13 Porque, se a aspersão do [sangue] de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto à purificação da carne,

14 quanto mais o [sangue] de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?

Heb.9: 18 Pelo que nem o primeiro pacto foi consagrado sem [sangue];

19 porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o [sangue] dos novilhos e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo e aspergiu tanto o próprio livro como todo o povo,

20 dizendo: este é o [sangue] do pacto que Deus ordenou para vós.

21 Semelhantemente aspergiu com [sangue] também o tabernáculo e todos os vasos do serviço sagrado.

22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com [sangue]; e sem derramamento de [sangue] não há remissão.

25 nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com [sangue] alheio;

A necessidade de que o Cordeiro do sacrifício ter que ser sem pecados implica que Jesus Cristo teria que ser o próprio Deus encarnado.

SE cremos que Jesus é Deus encarnado e, que no Seu imenso amor por cada um de nós, pagou com o Seu precioso sangue o preço pelos nossos pecados, temos fé!

E, a fé é assêncial para sermos salvos... porque sem fé, é impossível agradar a Deus!

 

1. SOMOS SALVOS PELA FÉ (só em Cristo) Actos 16:31 "E eles disseram: CRÊ no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."

Rom 5:1 "Tendo sido, pois, justificados pela FÉ, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"

Rom 9: 30-32 "Que diremos pois? Que os gentios, que näo buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela FÉ. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, näo chegou à lei da justiça. Por quê? Porque näo foi pela FÉ, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;"

Efés 2:8 "Porque pela GRAÇA sois salvos, por meio da FÉ; e isto näo vem de vós, é dom de Deus."

 

2. SEM FÉ (só em Cristo), É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS

Heb 11:6 "Ora, sem FÉ é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.