Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Pergunta 4

Como é que o pós-modernismo afeta o entendimento popular quanto à expiação (morte de Jesus Cristo no calvário em nosso lugar)?
 
A minha maior preocupação é com a maneira pela qual a mentalidade pós-moderna está seduzindo a igreja, inclusivé a igreja reformada. Parece haver uma aceitação tácita de que em algum tempo por volta de 1970, no final da revolução cultural dos anos 1960, algo admirável aconteceu _ uma mudança referente à nossa constituição ocorreu na natureza dos seres humanos, a partir da maneira como fomos criados. Agora a vida não é mais construída sobre a base da verdade penetrando a alma por meio da mente. Desde 1970, adoptámos a "cultura dos sensos" que se focaliza nos nossos sentimentos, relacionamentos e tudo o que é subjectivo. Até a verdade é considerada subjectiva e não objectiva. Por conseguinte, a  verdade é o que você quer que seja verdade. Esta é a geração mais narcisista na história da raça humana. Norteados por essas mudanças, as igrejas estão apressar-se em mudar sua maneira de lidar com a cultura, adoptando o uso de temas políticos, entretenimento e esse tipo de coisas. Esquecem-se que o poder está na Palavra de Deus, não nos métodos, e que a Palavra de Deus é dirigida, em primeiro lugar, à mente. Deus tencionou que a Sua Palavra fosse inteligível; e, somente quando a entendemos, ela penetra na nossa mente e coração, revelando-se em vidas transformadas. 
A Verdade da Cruz _ R. C. Sproul
Foto: Como é que o pós-modernismo afeta o entendimento popular quanto à expiação (morte de Jesus Cristo no calvário em nosso lugar)?A minha maior preocupação é com a maneira pela qual a mentalidade pós-moderna está seduzindo a igreja, inclusive a igreja reformada. Parece haver uma aceitação tácita de que em algum tempo por volta de 1970, no final da revolução cultural dos anos 1960, algo admirável aconteceu _ uma mudança referente à nossa constituição ocorreu na natureza dos seres humanos, a partir da maneira como fomos criados. Agora a vida não é mais construída sobre a base da verdade penetrando a alma por meio da mente. Desde 1970, adoptámos a "cultura dos sensos" que se focaliza nos nossos sentimentos, relacionamentos e tudo o que é subjectivo. Até a verdade é considerada subjectiva e não objectiva. Por conseguinte, a  verdade é o que você quer que seja verdade. Esta é a geração mais narcisista na história da raça humana. Norteados por essas mudanças, as igrejas estão apressar-se em mudar sua maneira de lidar com a cultura, adoptando o uso de temas políticos, entretenimento e esse tipo de coisas. Esquecem-se que o poder está na Palavra de Deus, não nos métodos, e que a Palavra de Deus é dirigida, em primeiro lugar, à mente. Deus tencionou que a Sua Palavra fosse inteligível; e, somente quando a entendemos, ela penetra na nossa mente e coração, revelando-se em vidas transformadas. A Verdade da Cruz _ R. C. Sproul

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.