Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Saúl e a Pitonisa de Endor

E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração. E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar." - 1 Samuel 28:5-7

 

Quando oprimido pelo exército filisteu, Saúl buscou o ocultismo. Permita que as dificuldades e os obstáculos o aproximem da direcção de Deus e o façam depender d'Ele. Como vemos na história do primeiro rei de Israel, buscar qualquer coisa a não ser o Senhor leva apenas ao desastre.

 

"E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser." - 1 Samuel 28:8

 

Deus havia proibido estritamente que os israelitas (seu povo) tivessem qualquer contacto com as divindades, adivinhações, feitiçaria, bruxaria, médiuns, espíritos ou qualquer outro meio de consulta aos mortos (Deuteronómio 18:9-14). De facto, os feiticeiros deveriam ser mortos (Êxodo 22:18). As práticas ocultas eram realizadas em nome de deuses pagãos, e as pessoas buscavam o ocultismo por respostas que Deus não daria.

Os praticantes do ocultismo têm Satanás e os demónios como fonte de suas informações; Deus não lhes revela sua vontade. Ao contrário, Ele fala por seus próprios canais: A Bíblia, seu Filho Jesus Cristo e o Espírito Santo.

 

"Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul." - 1 Samuel 28:12

 

Samuel realmente retornou dos mortos para falar com Saúl?

Afirmo que não. A feiticeira gritou diante do aparecimento do suposto juíz, sacerdote e profeta _ ela conhecia muito bem os demónios que costumava contactar. De alguma forma aquela revelação mostrou a Saúl que a feiticeira falava com um poder muito maior do que já conhecera. Na verdade, ela não contemplou o homem de Deus, mas o próprio Satanás. Deus permitiu que o Diabo desse a Saúl uma profecia relativa ao destino, apesar de ser mentirosa, recheada de uma mensagem que o rei já conhecia, isto de forma alguma justifica os esforços para contactar o diabo ou comunicar-se com os espíritos dos mortos, os quais não aparecem. Deus condena tal prática.

 

Fonte: Bíblia de estudo e Aplicação Pessoal

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.