Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Não somos TODOS filhos de Deus

Ao comentar o post: "Se Não se Arrependeu na Hora da Morte, Chico Xavier Está no Inferno", http://blogespiritismo.blogs.sapo.pt/256190.html, o Lincol, à semelhança de outros espíritas antes dele, comentou:

 

"Por mais honesto e caridoso que ele tem tenha sido, ele está no inferno." Então lhe pergunto: Onde está a justiça divina e bondade de DEUS em mandar uma pessoa honesta e caridosa para o inferno? E se não existe reencarnação, onde está de novo a bondade de DEUS e a justiça divina em uma criança que nasce cega, na rua ou que está condenada a viver uma única vida que DEUS lhe deu em dificuldade? Então quer dizer se seu filho desobedecer vc, ou seja, começar a fazer coisas erradas, vocês vai abandoná-lo a própria sorte? ou você vai dar uma segunda chance a ele? qual atitude se assemelharia com um atitude divina? a de condenar ou a do amor?" - Lincol Melo a 29 de Abril de 2015 às 05:27

 

RESPOSTA: Tocante, humanista (centrado na bondade do homem) e falso como Judas!

A Palavra de Deus - a Bíblia, diz-nos que o homem natural está morto em delitos e pecados, e que só Jesus o pode ressuscitar dessa condição:  "E [Jesus] vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados," Efésios 2:1. Ela também nos diz que:  "... todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundície; [...]." Isaías 64:6.

As melhores obras do homem sem Cristo (não regenerado), não são nada mais do que vaidade e rebelião. A bondade de Deus está no facto de que Ele "... amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

 

João é muito claro quando diz: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê JÁ ESTÁ CONDENADO, porquanto não crê no nome do unigénito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras (feitas para a glória do homem) não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus (obras que agradam a Deus e O glorificam)." João 3:17-21.

 

Deus oferece aos seus filhos, àqueles que nasceram de novo e receberam Jesus como único Salvador e Senhor  "Mas, a todos quantos o receberam [a Jesus], deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, aos que crêem no seu nome;" João 1:12 a salvação gratuita [graça de Deus] "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Efésios 2:8,9.

Deus não oferece reencarnações infinitas, carma em cima de carma; Deus oferece perdão a todo aquele que se arrepende dos seus pecados, e uma eternidade na Sua presença a todos os que se rendem a Cristo e aceitam o plano de Deus para a salvação do homem. Quanto à justiça divina de uma criança que nasce cega, Jesus já esclareceu que não se deve a quaisquer pecados cometidos por ela ou pelos pais. Tal como os espíritas, " os seus [de Jesus] discípulos [também] lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?" João 9:2 Jesus foi muito claro: "Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." João 9:3.

 

Não somos todos filhos de Deus! A Palavra de Deus é muito clara quando ensina: "[todos nós andamos] segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também [andamos] nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e [somos] por natureza filhos da ira, [...]. Efésios 2:2,3.

Só deixamos de ser filhos da ira quando: "... Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos [vivifica] juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos [ressuscita] juntamente com ele e nos [faz] assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;" Efésios 2:4-6.

Jesus disse: "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." 1 João 3:8; "O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;" Mateus 13:38.

Ela também nos diz que só somos filhos de Deus quando recebemos a Cristo como Senhor e Salvador: "Mas, a todos quantos o receberam [a Jesus], deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, aos que crêem no seu nome;" João 1:12.

Portanto, aqueles que vão para o inferno porque desobedecem ostensivamente a Deus praticando o que Ele proibiu, vão para o inferno porque, independentemente das boas obras humanistas que possam fazer, são filhos do maligno.

A chance que Deus dá ao ser humano é a salvação pela graça em Cristo Jesus. Quando as pessoas rejeitam esta chance e preferem continuar a desobedecer a Deus, escolhem o inferno e a separação eterna de Deus. Logo: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." Lamentações 3:39.

 

Quando achamos que temos méritos diante de Deus e vivemos em rebelião contra Ele, não aceitando a Sua maravilhosa graça, que direito temos de exigir segundas chances? A chance é-nos dada todos os dias desta vida, sempre que ouvimos o Evangelho de Jesus Cristo [Boas Novas da Salvação]. Se a rejeitamos dia-após-dia, de que nos podemos queixar? O inferno é a morada final e eterna de todo aquele que não é justificado em Cristo: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. [...] E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
Apocalipse 20:10,14-15

 

Deus é amor, mas também é justiça e odeia o pecado.

Amado amigo, tens o teu nome escrito no livro da vida? Foste comprado, lavado e remido pelo sangue do Cordeiro? Descansas em Cristo e na certeza de que Ele pagou por ti o preço que jamais poderias pagar? Ele morreu no teu lugar para que tenhas a vida eterna. Rejeitar isso, é perder mais uma chance.

 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

 

jesus-crucificado.gif

 

 

 

9 comentários

Comentar post