Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Existe reencarnação?

PS: Peço a sua atenção para a parte final do post que mostra o engôdo de um blog que publicou um post com o nome "Comprovando a reencarnação".

 

A RESPOSTA À PERGUNTA DO TÍTULO DESTE POST É:

NÃO, NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO.

As Escrituras Sagradas, negam categóricamente a possibilidade de aperfeiçoamento humano através de reencarnações sucessivas.

Jesus Cristo nunca ensinou nada parecido com isso. JESUS ENSINOU TUDO SOBRE RESSURREIÇÃO, NADA SOBRE REENCARNAÇÃO.

Hebreus 9:27-28 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

 

QUAL É O DESTINO DOS QUE MORREM?

Mateus 13:38-43 - o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos. Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça.

 

O objectivo da reencarnação é o aperfeiçoamento do indivíduo através de sucessivas vidas, nas quais este passaria por sofrimentos (pagando assim pecados cometidos nesta vida ou em vidas passadas), e através de obras de caridade seria levado a um "plano superior".

Está claro na Bíblia a impossibilidade de salvação pelas obras, a salvação somente pode ser alcançada mediante a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador:

João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; João 3:16-18 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não será condenado; mas quem não crê, já está condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 5:24 - Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

Isaías 64:6 - Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia;

Romanos 3:10-12 - como está escrito: Não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Romanos 3:23-28 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA, MEDIANTE A REDENÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS, AO QUAL DEUS PROPÔS COMO PROPICIAÇÂO, PELA FÉ NO SEU SANGUE, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? Foi excluída. Por que lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé, concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Efésios 2:8-9 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.

  

Sendo assim, qualquer tentativa de se salvar por outros meios que não a fé em Jesus como Senhor e Salvador são infrutíferas, se não o fossem, tornariam inútil e sem sentido o sacrifício que Cristo fez na cruz para nos salvar, e não é razoável nem aceitável tachar a obra de Deus como "inútil e sem sentido".

A Bíblia é clara quando afirma que uma vez que se aceite a Jesus como Salvador os seus pecados serão justificados, sem necessidade de qualquer acção complementar, até porque uma acção complementar seria admitir que o trabalho de Deus na pessoa de Jesus Cristo foi incompleto.

  • João 3:16-18 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
  • João 5:24 - Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

Nada que façamos por nós mesmos terá valor como obra de salvação. Somente o sacrifício vicário de Jesus é suficiente para nos redimir dos nossos pecados.

  • Efésios 2:8-9 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Ontem li isto num blog espírita:

"Uma primeira avaliação das impressões digitais foi realizada, constatando-se que elas são do mesmo padrão. O delegado Fiorini também apresentou as digitais para uma avaliação independente da primeira, e o resultado foi que elas “apresentam coincidências em seu tipo fundamental”, ou seja, têm o mesmo padrão datiloscópico. O perito também comprovou que tanto a desencarnada quanto o encarnado possuem o mesmo número de linhas − doze − nas digitais.

Mais uma vez, é preciso que se diga que não se trata de uma comprovação científica de reencarnação, mas sim, de mais uma evidência levantada nesse sentido."

Para perceber melhor a afirmação do título do post "COMPROVANDO A REENCARNAÇÃO", fui ao dicionário procurar a palavra "datiloscópico" e... ela não existe! Deve ser para dar um ar científico à coisa, mas não existe!

Quanto à parte das "semelhanças" do "mesmo padrão" e outras considerações... o único facto cientificamente provado é que não há impressões digitais iguais. Logo nada se pode comprovar. 

Ainda bem que o autor do texto, reconhece que não se trata de uma comprovação científica... trata-se simplesmente de tentar dar credibilidade à mentira da reencarnação por parte de um delegado Espírita, nada mais.

Voltando à palavra datiloscopico:

Primeiro, não se escreve assim.

Agora, veja o que diz o dicionário:

 

Palavra não encontrada. Sugestões:

dactiloscópico:

dactiloscópico | adjectivo, masculino singular


dactiloscópicos:

dactiloscópico | adjectivo, masculino plural


dactiloscópica:

dactiloscópico | adjectivo, feminino singular


dactiloscopias:

dactiloscopia | nome, feminino plural


dactiloscopia:

dactiloscopia | nome, feminino singular


dactilológico:

dactilológico | adjectivo, masculino singular

36 comentários

Comentar post