Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

As Profecias Messiânicas estavam para se cumprir

Cumprir.PNG

 

O caso profético em defesa de Cristo é fortalecido ainda mais quando percebemos que o AT predisse que o próprio Deus seria trespassado, como aconteceu quando Jesus foi crucificado. Conforme registado por Zacarias, profeta do AT (também escrito bem antes de Cristo), Deus diz: "E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de acção de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem trespassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e se lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho (Zc 12.10).
Mais tarde, Zacarias prediz que os pés do Senhor "estarão sobre o monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém" (Zc 14.4). Essas predições referem-se à segunda vinda de Cristo, mas a referência a Deus ter sido "trespassado" (i.e., crucificado) pela "família de Davi e [ ... ] os habitantes de Jerusalém" obviamente está relacionada à sua primeira vinda. De facto, o apóstolo João cita Zacarias 12.10 como um texto profético sobre a crucificação (Jo 19.37).

Podemos ver porque é que Barry percebeu que estava "numa tremenda enrascada”.

 

Essas profecias messiânicas são muito mais do que coincidências. Elas estão muito além do que qualquer paranormal possa prever? Alguma coisa verdadeiramente sobrenatural está acontecendo aqui, mas muitos de seus colegas judeus não viram. Barry percebeu que, ainda que os judeus estejam esperando um Messias político, deixaram de reconhecer que o Messias precisaria vir em primeiro lugar como um cordeiro para ser sacrificado pelos pecados do mundo (Is 53.7,11,12; Jo 1.29).
Um tanto intrigado, Barry entrou novamente em contacto com Hal. Eles reviram as profecias messiânicas mais uma vez, particularmente Isaías 53. Então, Hal ofereceu a Barry um pequeno livro.

— Este é o relato da vida de Jesus feito por um jovem que o conheceu e que o seguiu, disse Hal. Porque é que você não lê e depois me diz o que pensa sobre isso?

Depois de abrir o livro, Barry não conseguiu mais largá-lo. A história tinha muitos elementos judaicos, desde sacerdotes à Páscoa. Esse Jesus era uma figura impressionante — alguém que realizava milagres, tinha grandes insights e falava com autoridade mas também com bondade.
Barry não sabia disso naquela época, mas ele estava a ler o evangelho de João.

O jovem foi particularmente tocado pelo dom gratuito da salvação eterna que Jesus oferece a qualquer um que o receba. "Sempre precisei de me esforçar para ganhar tudo o que eu quis na vida', lembra-se Barry. "Contudo, ali estava Jesus, oferecendo-Se a si mesmo e a todos os seus melhores presentes, para agora e a eternidade, como um dom gratuito do seu amor. Quem não gostaria de aceitar tal oferta?"

Já era Abril, e mais de três meses se tinham passado desde a gloriosa vitória no Rose Bowl. "De repente percebi que nenhuma daquelas coisas tinha sobrevivido ao teste do tempo, quanto mais ao teste da eternidade", lembra-se Barry. "Isso foi-me claramente demonstrado pela própria vitória no Rose Bowl. Apenas alguns poucos meses depois do acontecimento mais significativo da minha vida — e talvez de toda a minha vida -, toda a glória, tudo o que estava envolvido, estava a desaparecer lentamente numa lembrança distante.
"Isso é tudo o que há na vida?", pensou Barry. Então lembrou-se de que Jesus, o Messias, estava a oferecer vida eterna! Barry soubera intelectualmente que Jesus era o Messias algumas semanas antes, quando encontrou aquelas profecias messiânicas no seu próprio Tànach. Mas acreditar que Jesus era o Messias não era suficiente (afinal de contas, até mesmo os demónios sabem que Jesus é o Messias — Tg 2.19). Barry precisava de acreditar em Jesus como o Messias. Com o objectivo de aceitar o dom gratuito da salvação eterna que o livraria da merecida punição, Barry precisava de dar um passo por sua própria vontade, não apenas com a sua mente. Afinal de contas, não seria amoroso da parte de Deus forçar Barry a ir para o céu contra a sua vontade.
Na tarde de 24 de Abril de 1966, Barry estava pronto para agir de acordo com aquilo que as evidências lhe mostraram que era verdadeiro. Ajoelhou-se ao lado da sua cama e orou: "Jesus, eu creio que você é o Messias prometido ao povo judeu e ao mundo todo e, desse modo, a mim também; creio que você morreu por meus pecados e que reviveu dos mortos para sempre. Desse modo, eu agora recebo-o em minha vida como meu Salvador pessoal e Senhor. Obrigado por morrer no meu lugar".

Hoje, Barry diz: "Não houve relâmpago nem trovão, mas apenas a sua presença pessoal e a paz que prometera, que não me deixou desde aquele dia".

Desde a sua notável descoberta, Barry tem alcançado o povo judeu com a verdade de que o Messias já veio. As evidências dessa verdade estão nas suas próprias Escrituras! O exame das evidências dessas Escrituras é o foco do Southern Evangelical Seminary, próximo da cidade de Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos, onde Barry trabalha actualmente como deão académico e professor.

 

Próximo Post: A TAMPA DA CAIXA DA PROFECIA

 

In: 

NaoTenhoFeSuficienteParaSerAteu.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.