Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Concordo com Kardec...

Como diz Kardec, «todos, sem distinção nenhuma, são objeto da mesma solicitude.». É verdade!

 

Mas antes, ao contrário do que ele escreve: «Sendo filhos de Deus todos os homens», nem todos os homens são filhos de Deus, mas sim criaturas de Deus - criação d'Ele. Como nos ensina a Sua Palavra: «Mas, a todos quantos o receberam [a Jesus Cristo], deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.» (João 1:12-13). Ora, quem é FEITO FILHO; não era filho antes. Jesus ensina claramente que há filhos do Diabo: «Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.» (João 8:44).  Claro que o Diabo não cria nada, mas ele é o pai espiritual de todos aqueles que rejeitam o evangelho - Boas Novas de salvação para todo aquele que crê.

 

E, como disse acima, concordo com Kardec quando diz: «todos, sem distinção nenhuma, são objeto da mesma solicitude.», porque TODOS são chamados ao arrependimento e à fé em Cristo:

 

«Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.» Mateus 4:17

«Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.» Mateus 3:2

«O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.» Marcos 1:15

«Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,» Atos 3:19

«Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.» Atos 17:30,31

 

Porque «Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.» João 3:16

 

Porque esperas? Esta é a solicitude de Deus para contigo!

Vem já, vem já...

Alma cansada, vem já,

Manso e suave, Jesus está chamando;

Chama: Ó pecador, vem!

 

Leia mais, aqui: http://oesealuzdabiblia.blogs.sapo.pt/o-ceu-e-a-terra-nao-passarao-sem-que-2401

 

voce-e-um-filho-de-deus.jpg