Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

FOI POR TI!

Pierre Barbet, médico legista e cirurgião, baseando-se nas Escrituras e nos conhecimentos científicos, e na sua experiência por cerca de 13 anos de trabalho com cadáveres, descreve o que aconteceu com Cristo na cruz:

« Sua carne estava dilacerada em várias partes do Seu corpo, principalmente as costas, pelas chicotadas que recebera. Os chicotes eram feitos de couro com pedaços de ossos e bolinhas de chumbo, a cada chicotada a pele rompe-se em vários cortes.    

Põem-Lhe uma coroa de espinhos duros, entrelaçados, sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar.    

Amarram-Lhe uma venda nos olhos e dão-Lhe pontapés, socos e pauladas, provocando-Lhe vários hematomas.    

Ao ser levado para a cruz, esvaiem-se-Lhe as forças, o Seu semblante está totalmente mudado pelas feridas das chicotadas e da coroa de espinhos, tudo está latejando e inchado, o escorrer do suor provoca-Lhe ardor e dor.    

Antes de O colocarem na cruz retiram-Lhe as vestes, e é como se arrancassem uma gaze de uma grande ferida, a dor é intensa e o sangue recomeça a escorrer.     Chega a hora dos cravos nas mãos e nos pés; os soldados pregam com golpes de martelo sobre os pulsos e pés de Jesus, a dor é insuportável, mas Jesus suporta calado.    

Por fim Ele é erguido e a cada solavanco dos soldados puxando a cruz ela vibra provocando dores incalculáveis, que continuarão por três horas.    

Lá em cima, erguido ao sol do meio-dia, o Seu corpo é uma máscara de sangue. A garganta, seca, mas Ele não pode engolir nada. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Então os músculos dos braços enrijecem numa contracção que vai-se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos curvam-se - é como acontece a alguém ferido de tétano - os pregos começam a fazer efeito.    

Quem olhava, de baixo, para Cristo, via a Sua cabeça bem maior do que o normal por causa dos espinhos, os olhos esbugalhados pelo espancamento, o corpo trémulo, quase sem vida e retalhado, coberto de chagas e sangue. »

E foi assim até que disse: "Pai, entrego -Te o meu Espírito". Por mim, Ele morreu, mas a história não acabou ali...

 

Para os cristãos esta foi a parte do plano de Deus para pagar os nossos pecados, mas, se Jesus Cristo não tivesse ressuscitado dos mortos, nada disso faria diferença. Como nos ensina o Apóstolo Paulo:

 

Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.

(...)
Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

1 Coríntios 15:1-8; 12-26