Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

LUTA COM DEUS - 1ª parte

 Continuação do Post:

 

SE EU FOSSE DEUS, NÃO TERIA FEITO ISSO!

Contudo, Deus não nos pede que sejamos estóicos em relação à experiências dolorosas. Ele espera que lutemos, e sabe que enfrentaremos a dor nesta vida. A vida atinge‐nos com força e é natural _ humano _ chorar, lutar, e clamar em desespero. Deus chama‐nos a chorar com os que choram (Romanos 12:15).

Até Jesus fez isso (João 11:35).

Olha para Jó por exemplo. Jó era a pessoa mais justa em todo o mundo (isso está expresso na Bíblia) e, ainda assim, sofreu intensamente. Numa só tacada, Deus permitiu que lhe fossem tiradas as suas propriedades, as suas posses e toda a sua família (excepto a mulher). E, como se isso não chegasse, Deus permitiu que Jó sofresse de uma doença terrível que lhe provocava dores insuportáveis. A sua pele tornou‐se áspera e cheia de pus, os seus ossos queimavam como fogo e todo o seu corpo se deformou.

É claro que Jó exigiu algumas respostas. Ele achava que merecia saber o que é que Deus estava a fazer. Jó tinha todas as razões do mundo para fazer Deus sentar‐se e explicar‐lhe algumas coisas. Ou será que não tinha?

Pensa mais uma vez no Oleiro e no barro…Jó teve a sua chance de entrar na sala do tribunal e de defender a sua causa, mas, quando o fez, rapidamente descobriu que não tinha qualquer direito de julgar Deus e de O bombardear com perguntas. Em vez disso, Jó viu‐se no banco dos réus, e Deus repreendeu‐o por ele achar que sabia mais do que o seu Criador:

Jó “onde estavas quando eu lancei os alicerces da terra?”(Jó 38:4) “você faz ideia de quão imensas são as áreas da terra?” "Fale‐me se é que você sabe”(38:18); “eu lhe farei perguntas, e você me responderá: Você vai pôr em dúvida a minha justiça? Vai condenar‐me para se justificar?”(40:7‐8), “aquele que contende com o Todo‐Poderoso poderá repreendê‐lo?”(40:2).

 

"Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza."

Jó 42:1-6

 

Do Livro:

 

ArquivoExibir[1].jpg