Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Não nascemos filhos de Deus, somos feitos filhos de Deus!

Caro Renato, para você não se perder e depois vir acusar-me de ter apagado um post (acho que queria dizer comentário...), aqui fica a sua insinuação e a  resposta que lhe dei:

 

"Renato 07.09.2016 15:42

"Cadê o post que vc fala: QUANDO NASCEMOS NÃO SOMOS FILHOS DE DEUS, E QUE SOMENTE QUANDO ACEITAMOS JESUS É QUE NOS TORNAMOS FILHOS DE DEUS? É O MESMO QUE VC FALA QUE NASCEMOS PECADORES

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EXCLUIU?" 

Renato 07.09.2016 15:38

 "KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Maria Helena, você é realmente esperta apaga os post que te compromete Assim fica fácil" 
 
 
Post? Ou comentário?
Se é comentário, está aqui: 

"Maria Helena 07.09.2016 12:26

Deus criou o homem sem pecado e disse-lhe tudo o que ele precisava de saber. Ele desobedeceu. E as consequências estão aí.
Nós somos descendentes de Adão afectados pela queda e pecamos porque temos prazer no pecado. Deus, na sua infinita graça e misericórdia, fez-se Homem e veio pagar o preço que nós não podemos pagar.
Tudo isto está em desacordo com a doutrina espírita. Se, para si, "simples e ignorante" são sinónimos de "desobediência", estamos conversados."
 
A sua resposta foi esta: 

Renato 07.09.2016 14:14

Maria Helena,
Adoro ver como muda sua opinião de um post para outro.
Se voltar e ler o que escreveu, vai ver que falou que NASCEMOS PECADORES, e ainda disse QUE QUANDO NASCEMOS NÃO SOMOS FILHOS DE DEUS. Agora você fala que "DEUS CRIOU O HOMEM SEM PECADO"!!! Afinal de contas, qual das tantas Marias Helenas que postam neste blog está correta? PORQUE DEUS PRECISARIA SE FAZER DE HOMEM, PARA VIR A TERRA E NOS SALVAR DO PECADO?"
 
Respondi-lhe, assim: 

Maria Helena 07.09.2016 14:32

 "Portanto, como por um homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12)"


Mas, como sei que um dos efeitos da possessão no espiritismo é a lentidão da mente e a incapacidade de compreender as coisas mais simples e de acusar, para você não andar à procura e não me acusar de ter apagado algo que nunca apaguei, repito:
 
Quando nascemos, não somos filhos de Deus, mas sim suas criaturas:
 
Jesus disse: "Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra."; "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:43-44). Paulo entendeu: "Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." (Efésios 2:3)


Quando o Espírito Santo opera em nós o novo nascimento e recebemos Jesus como único Senhor e Salvador, sim, somos feitos filhos de Deus:
 
"Mas, a todos quantos o receberam [a Jesus Cristo], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:12-13); "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adopção de filhosE, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai." (Gálatas 4:4-6)
 
Pronto, agora não vai ter mais dificuldade em encontrar o que eu disse! 
 

agora-somos-filhos-de-deus-1-638.jpg

 

 
 Maria Helena Costa
 
 

4 comentários

Comentar post