Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O Inferno é a Lógica por trás do Pecado

A realidade da morte física é inevitável.

Nos registos eternos de Deus, você e eu temos um compromisso unilateral com a morte. A absoluta certeza a respeito de cada um de nós é a separação entre o nosso corpo e a nossa alma. Mas, além dessa morte, há a morte espiritual - a separação entre a nossa alma e Deus, de modo que perdemos a imagem de Deus, a comunhão com Ele e estamos sob a Sua maldição.

Acima de tudo, há a morte eterna - em que a alma e o corpo são separados de Deus para sempre, sem qualquer alívio da parte da graça comum. A morte eterna é o inferno - a solene e apavorante realidade que o livro de Apocalipse chama de "o lago que arde como fogo e enxofre... a segunda morte" (Apocalipse 21:8). O inferno é a fossa do universo. É aquele incinerador cósmico apavorante no qual, um dia, Deus reunirá o lixo do mundo; aquele lugar que está sempre sob a ira inflexível de Deus, onde o verme da memória não morre, onde estará o falso profeta, onde o Dragão e Besta estarão (ver Apocalipse 19:20) e onde estarão todos aqueles que morrerem nos seus pecados. O inferno é a lógica por trás do pecado. É a resposta divina à impenitência persistente e à desobediência final. A corrupção é a precursora da perdição. O inferno é aquilo que Deus pensa sobre o pecado impenitente e a depravação total.

O homem natural é pecador e totalmente depravado. Não há termos que possam retratar a hediondez e a vileza do pecado. Eles representam o cúmulo da estupidez e da insanidade espiritual. A magnitude do nosso pecado e a nossa depravação exibe a magnitude da nossa necessidade do caminho da salvação de Deus, no evangelho.

 

Mas há esperança para todo aquele que se arrepender dos seus pecados e se refugiar em Cristo.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

 

 

 

"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Apocalipse 21:8