Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

"O que é que a Bíblia diz sobre o carma?"

Resposta: O carma é um conceito teológico encontrado no Budismo e no Hinduísmo. É a ideia de que a forma como alguém vive sua vida actual  vai determinar a qualidade de vida dessa pessoa quando reencarnar. N'outras palavras, se alguém, em vez de ser egoísta, é gentil e santo durante esta vida, vai ser recompensado ao reencarnar (renascer num novo corpo terreno) com uma vida mais agradável. No entanto, se alguém viver uma vida de egoísmo e perversidade, essa pessoa vai reencarnar para uma vida muito menos agradável. N'outras palavras, colheremos na outra vida o que plantarmos nesta. O carma é baseado na crença religiosa da reencarnação. A Bíblia não concorda com a ideia de reencarnação, portanto, não sustenta a ideia do carma. 

Hebreus 9:27 diz: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo...”

Este versículo bíblico, que é muito claro para os Cristãos, nega qualquer possibilidade de reencarnação e carma. Primeiro, o versículo afirma que aos homens “está ordenado morrerem uma vez”, quer dizer, os humanos nascem e morrem apenas uma vez. Não há um ciclo infinito de vida e morte e renascimento, como sugere a teoria da reencarnação. Segundo, essa passagem afirma que depois da morte teremos que enfrentar o julgamento, quer dizer, não há uma segunda chance de viver uma vida melhor, como afirma a teoria de reencarnação. Vivemos apenas uma vida e temos uma oportunidade de a vivermos de acordo com o plano de Deus. Ponto final.

A Bíblia fala muito sobre semear e colher. Jó 4:8 diz: “Segundo eu tenho visto, os que lavram iniquidade, e semeiam mal, segam o mesmo.” Salmo 126:5 diz: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.” Lucas 12:24 diz: “Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?”

Em cada um desses exemplos, assim como todas as outras referências sobre semear e colher, o processo de receber a recompensa pelas suas acções acontece durante esta vida, não numa vida futura. É uma actividade do presente e essas passagens deixam bem claro que o fruto que alguém colhe vai ser proporcional às acções que essa pessoa executou. Além disso, as acções que alguém executa nesta vida vão afectar a sua recompensa ou punição depois da morte.

A vida depois da morte, na qual crêem os cristãos, não é um renascimento ou reencarnação n'outro corpo aqui na terra. Ou é sofrimento eterno no inferno (Mateus 25:46), ou vida eterna no Céu, com Jesus — que morreu para que pudéssemos viver eternamente com Ele — Esse deve ser o foco da nossa vida aqui na terra. O Apóstolo Paulo escreveu na sua carta aos Gálatas 6:8-9: “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”

Finalmente, precisamos lembrar-nos que foi a morte de Jesus na cruz que resultou na colheita de vida eterna para nós, e que é fé em Jesus que nos vai dar acesso a essa vida eterna. Como lemos em Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Ao estudarmos a Bíblia só podemos concluir que os conceitos de reencarnação e carma são incompatíveis com o que as Escrituras ensinam sobre a vida, morte, e o plantar e colher da vida eterna.

 

www.gotquestions.org 

 

encarnado-correndo-atras-de-desencarnado.jpg