Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Perguntas que sempre são feitas

Os espíritas, na sua busca incessante de erros na Bíblia, apontam para a criação e dizem:

"Como é possível que a Bíblia seja a Palavra de Deus quando lemos em Génesis que Ele criou e reino vegetal sem que antes tivesse criado o Sol?"

 

Resposta: É verdade que Deus nos diz a Sua Palavra: "E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro." Gênesis 1:11-13  

 

E só a partir do versículo 14 nos é dito: "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto." Gênesis 1:14-19

 

Mas antes, a partir do versículo 4, lemos: "E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro." Gênesis 1:3-5

 

Portanto, houve luz durante três dias como se houvesse sol, e um luzeiro menor à noite como se houvesse lua e estrelas. Deus poderia ter deixado a Sua criação dessa maneira, mas não deixou. Ele criou os "luzeiros, o sol, a lua e as estrelas" não para proporcionarem luz, mas para servirem de marcadores de sinais, estações, dias e anos. 

 

Sinais: Certamente incluem: 1) tempo (Mt 16:2-3); 2) testemunho de Deus (Sl 8-9; Rm 1:14-20); 3) juízo divino (Jl 2:30-31; Mt 24:29); navegação (Mt 2:1-2)

Estações: O movimento da terra em relação ao sol e à lua é que determina as estações e o calendário.

 

Programa 5 (6).JPG