Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

JESUS CRISTO _ SEM DEMAGOGIA

Jesus não facilitou, não pintou o quadro cor de rosa para conseguir adeptos.

Ele foi realista e objectivo, foi transparente e rigoroso.

A verdade em amor acima de tudo.

Muitas vezes as multidões e os dignatários da religião ou do poder político económico não gostaram.

Mesmo assim Ele não alterou uma vírgula o seu discurso e o compromisso dos que queriam segui-Lo.

Falou com propriedade e autoridade porque Ele sabe do que falou.

 

Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho para a vida, e são poucos os que acertam com ela. (Mateus 7:13,14)

 

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. (Mateus 7:21-23)

 

Vendo Jesus muita gente ao seu redor, ordenou passar para a outra margem. Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a sua cabeça. E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permiti-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe primeiro Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. (Mateus 8:18-22)

 

Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz, e vem após mim, não é digno de mim. Quem acha a sua vida, perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa, achá-la-á. (Mateus 10:34-39)

 

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á. Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua lama? (Mateus 16:24-26)

 

Dizia a todos:

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se, ou a causar dano a si mesmo? Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória e na do Pai, e dos santos anjos. (Lucas 9:23-26)

 

Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder. Tenho, porém, um baptismo com o qual hei de ser baptizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize. Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo, antes, divisão. Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. Estarão divididos: pai contra filhos, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra. (Lucas 12:49-53)

 

Se alguém vem a mim, e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:25-27) Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Lucas 16:13) Quem ama a sua vida, perde-a, mas aquele que odeia a sua vida neste mundo, preservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará. (João 12:25,26)

 

Tenho-vos dito estas cousas para que não vos escandalizeis. Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim. Ora, estas cousas vos tenho dito para que, quando a hora chegar, vos recordeis de que eu vo-las disse. Não vo-las disse desde o princípio, porque eu estava convosco. (João 16:1-4)

 

TÃO DIFERENTE DO QUE O "JESUS DE KARDEC" DISSE!

MAS O "JESUS DE KARDEC" FOI APENAS UM ESPÍRITO MUITO EVOLUÍDO...

ESTE JESUS, O DO TEXTO, É O REDENTOR DA HUMANIDADE, AQUELE QUE POR AMOR SE ENTREGOU À MORTE DE CRUZ EM NOSSO LUGAR E RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA VENCENDO A MORTE E O INFERNO.

ELE, É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA! O ÚNICO CAMINHO!