Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O Espírita não conhece e não acredita na Bíblia Sagrada

Os doutrinadores espíritas, fazendo uso de uma linguagem reverente, citam textos bíblicos na ânsia de provar que a doutrina espírita encontra apoio na Bíblia Sagrada, iludindo quem não conhece a Palavra de Deus, fazendo-as acreditar que o espiritismo faz parte do cristianismo. O que é uma grande mentira!

 

No entanto, negam imediatamente que a Bíblia é um livro inspirado por Deus e rotulam-na como velha e ultrapassada, quando alguém cita um, ou alguns dos muitos textos bíblicos que condenam as práticas espíritas e a sua doutrina. Pergunto eu, e acho que todos se deveriam perguntar:

   _ Qual será o objectivo desta tentativa de "usar a Bíblia quando parece conveniente" e de a descredibilizar "quando denuncia"? Será humano, ou espiritual?


Jamais haverá igualdade ou paralelismo entre "doutrinas" brâmanes, hindus, budistas, espíritas e demais correntes, frutos da criação da limitada mente humana, com as revelações contidas nas palavras do próprio Deus, Único e Verdadeiro, através da Bíblia.

Sabemos porém, que existem espíritas sinceros que, entregues inocentemente a essas práticas, supõem estar a obedecer à vontade de Deus e a observar os seus mandamentos, quando, na realidade, estão a negar o próprio Deus e desprezar o Seu amor, a Sua Misericórdia e a Sua Maravilhosa Graça. São pessoas enganadas e iludidas, pois supõem que, durante todo o seu trabalho como codificador do espiritismo Kardec respeitou a autoridade da Bíblia como a expressão da Palavra de Deus, o que de facto não aconteceu. Eis o que escreveram e ainda hoje pregam as expressões máximas do espiritismo:

 

1_ Página 87 do livro "A Gênese", diz Kardec:
"A Bíblia, evidentemente, encerra fatos que a razão, desenvolvida pela ciência, não poderia hoje aceitar e outros que parecem estranhos e derivam de costumes que já não são nossos." 

2_ Página 308 do livro "Obras Póstumas", Kardec ainda ratifica:
"O espiritismo é a única tradição verdadeiramente cristã e a única verdadeiramente divina e humana."

 

Estas afirmações muito para além de serem uma grande heresia, são uma afronta a Deus! Como podem ser verdade, se o espiritismo nega a inspiração das Sagradas Escrituras, a Santíssima Trindade, a Divindade de Jesus como Filho Único de Deus, a possibilidade de perdão dos pecados, a existência de Céu e Inferno, o juízo Final, a Ressurreição e outras verdades bíblicas?

Para as pessoas incrédulas, que não conhecem as Escrituras, é "mais fácil" tornarem-se espíritas, pois o espiritismo torna as coisas mais fáceis e cómodas ao ensinar que Deus não criou o homem à sua imagem, mas sim uma multidão de espíritos atrasados, imperfeitos e necessitados de "evolução" (teoria de Darwin) e não de Salvação (Graça de Deus), negando assim o texto bíblico do livro de Génesis 1:27 e o sacrifício  de Jesus Cristo na cruz do Calvário como redentor. Através da "reencarnação" (que não existe),o espiritismo mostra uma estrada repleta de chances para todos se aperfeiçoarem e "apagarem" as más acções cometidas em existências anteriores".  Sobre esta mentira, a Bíblia diz:

"O deus deste século (Satanás) cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a Luz do Evangelho da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4: 4)

3 _  No livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", Kardec, depois de declarar que os dez mandamentos são de carácter divino por pertencerem a todos os tempos e países - e só por este motivo seriam divinos! - nega a inspiração divina do Pentateuco, afirmando sobre o restante dos escritos mosaicos: "Todas as outras leis que Moisés decretou, obrigado que seria a conter, pelo temor, um povo, em seu natural, turbulento e indisciplinado só a idéia de um Deus terrível para impressionar criaturas ignorantes [...]" (FEB, edição de 1979, págs. 56 e 57)

Será que as opiniões blasfemas e irreverentes de Allan Kardec sobre a Bíblia nos levam  a acreditar que ele realmente acreditava em Deus? Eu respondo que não.

4 _ Também no livro "A Gênese", pág. 386, Kardec ataca também os evangelistas (escritores dos Evangelhos), afirmando que eles "ter-se-ão possivelmente enganado, quanto ao sentido das palavras de Jesus, ou dado interpretação falsa aos seus pensamentos... "

5 _  No livro "À Margem do Espiritismo" (FEB, 3ª edição, 1981, pág. 214), do espírita Carlos Imbassahy, fundador da corrente Paganizante, do Kardecismo, lemos:

"Nem a Bíblia prova coisa nenhuma, nem temos a Bíblia como probante. O espiritismo não é um ramo do cristianismo como as demais seitas cristãs. Não aceita os seus princípios nas Escrituras. Não rodopia junto à Bíblia. A discussão, no terreno em que se acha, seria ótima com católicos, visto como católicos e protestantes baseiam seus ensinamentos nas escrituras. Mas a nossa base é o ensino dos espíritos, daí o nome espiritismo."

   Este é um espírita autêntico, pois tem consciência do seu paganismo, do seu ateísmo, e assim assume a sua postura, que é a verdadeira postura de todo o espírita contrária a todo e qualquer ensinamento Bíblico, pois ignora o poder de Deus e a sua infinita misericórdia.

Na França, León Denis, sucessor de Kardec na continuação e divulgação das suas idéias, escreveu vários livros, dentre eles, o "Cristianismo e Espiritismo" muito lido e apreciado pelos espíritas. De salientar que este doutrinador espírita francês, recebeu por suas publicações,  o título de "o filósofo inconfundível do espiritismo".

Eis o que ele escreveu em "Cristianismo e Espiritismo"  na 5ª edição, pág. 130:

"A Bíblia não pode ser considerada produto da inspiração divina." Ela é "de origem puramente humana, semeada de ficções e alegorias, sob as quais o pensamento filosófico se dissimula e desaparece ao mais das vezes."


6 _  Eis o que foi publicado pela FEB - Federação Espírita Brasileira - através do seu órgão oficial "O Reformador" no fascículo de janeiro de 1953, na página 13, sobre a Bíblia:

"Do Velho Testamento, já nos é recomendado somente o Decálogo, e do Novo Testamento apenas a moral de Jesus; já consideramos de valor secundário, ou revogado e sem valor algum, mais de 90% do texto da Bíblia."

 

É esta a seita que muitos doutrinadores  apelidam de cristã, a qual seria "simplesmente a volta ao cristianismo primitivo , sob as mais precisas formas", conforme afirmaram Kardec e vários dos seus continuadores? Os espíritas deveriam ter consciência de que a Bíblia não é um simples livro repleto de curiosidades e factos históricos. Ela é a Palavra de Deus. A verdade nela contida permanecerá como o firmamento do céu, como se expressou o salmista no Salmo 119: 151-152:

"Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade. Para sempre, ó Senhor, está firmada a Tua Palavra no Céu."

 

Os espíritas deviam  saber que "toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção, para a educação na justiça." (2 Timóteo 3:16). São injustas, enganosas e inspiradas por Satanás as afirmações que põem em dúvida a inspiração divina da Palavra de Deus:

"porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo." (2Pedro 1: 21) 

 

Será que perante estes factos, você, que ainda não se deixou "apanhar" nesta rede de mentiras, acredita que o espiritismo tem alguma réstia de Cristianismo? Lembre-se que, enquanto não chegarmos ao nosso destino final nesta vida, podemos sempre entrar na rota certa, com as ferramentas certas, fazendo as escolhas certas ao longo do caminho!

  Fuja do espiritsimo e volte-se para Cristo!

14 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 20.01.2010

    Sérgio!
    Uma pessoa inteligente, não escreve sem primeiro tentar perceber o que contém o blog. Eu, ao ver os amigos da Pat, no perfil do Miguel, vi o seu blog e deixei lá uma opinião relacionada com o título que li, certo?
    Você chegou aqui a disparou a debitar textos que já cá estavam, assuntos já debatidos e visíveis e como se não bastasse faz-lo em triplicado?
    Desculpe, mas isso para mim ou é distracção ou falta de inteligência.
    Você copia e cola textos de Espíritas com alusões a versículos bíblicos, logo eu coloco esses versículos nos quais o espiritismo procura fundamento para fazer valer as suas mentiras, e exponho-os aqui dentro do seu contexto na Palavra de Deus, mais nada.
    O seu problema é que só deve conhecer aqueles versículos da Bíblia que o espiritismo menciona tanto para tentar dar crédito às suas mentiras, como para denegrir a Palavra de Deus.
    Logo, ao ser confrontado com perguntas que exigem uma resposta conhecedora da Palavra, coerente, e pessoal, não consegue dá-la.
    E já agora no seu blog tem dois comentários meus, certo?
    Sérgio, quem se tem dado ao trabalho de vir aqui todos os dias com textos mais que gastos, de tão repetitivos é você. E olha que eu apago os duplicados todos! Mas se eu for ao lixo do mail, posso até lhe dizer quantos comentários você deixou aqui e quantos foram repetidos...
    De qualquer forma, quero dizer-lhe que é muito bem-vindo porque eu acredito que A PALAVRA DE DEUS NUNCA VOLTA PARA TRÁS VAZIA!
    Que a luz de Jesus Cristo possa dar-lhe visão espiritual Dele!
    Deus o abençoe!
  • Imagem de perfil

    SÉRGIO RIBEIRO 20.01.2010

    QUERO LRMBRAR QUE NÃO FUI INCOMODAR VOCES, COLOCANDO COMENTÁRIO EM SEU BLOGS. MAS SIM O INVERSO.
    VOCES EM QUALQUER COMENTÁRIOS QUE FAZEM COLOCAM UM TRECHO DO LIVRO HISTÓRICO E REPETEM SEMPRE AS MESMAS COISAS. A LADAINHA SEMPRE É A MESMA.
    O MEU PROPÓSITO É SOMENTEM DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS E NÃO PERDER TEMPO COM DETRATORES. DIANTE DISTO, REPITO, NÃO FUI QUE FIZ COMENTÁRIO INICIAL EM SEU BLOG.
    E PARTIR DE AGORA ME CALAREI, NÃO COM INTENÇÃO DE TER RESPOSTA E SIM PORQUE NÃO VALE A PENA DAR MURROS EM PONTA DE FACA, PARA QUEM É É IGUAL A CAVALO, SOMENTE PODE OLHAR PARA FRENTE PORQUE AS VISEIRAS NÃO O DEIXA OLHAR PARA OS LADOS.

    FRATERNALMETE
    SERGIO
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 21.01.2010

    Ó Sérgio!
    O que é que você ainda não entendeu?
    Ainda bem que me chama "cavalo"... "burro" seria bem pior!
    Adiante...
    Já contava que batesse em retirada!
    O que você chama de "Livro Histórico", para QUALQUER CRISTÃO, é a palavra de Deus. E uso-a para explicar os versículos que você coloca nos textos que aqui deixa, ou seja... a Palavra de Deus explica-se a ela mesma e revela as mentiras do espiritismo.
    Mas como a mesma diz:

    e eu vou obedecer ao que Jesus nos ensinou em Mateus 7

    6 Näo deis aos cäes as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, näo aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.

    Não adianta continuar a dar pérolas a quem ainda não se deu conta de que é cego, pobre e nu!

    Leiam e tirem as vossas próprias conclusões...
  • Imagem de perfil

    SÉRGIO RIBEIRO 21.01.2010

    A MESMA LADAINHA DE SEMPRE.
    DESCULPE NÃO LHE CHAMEI DE CAVALO, SOMENTE FIZ UMA COMPARAÇÃO, ALEM DO MAIS PEÇO PERDÃO AO CAVALO POR FAZER UMA COMPARAÇÃO COM VOCÊ.
    RELEIA SEUS COMENTÁRIOS SÃO OS MESMO SEMPRE.
  • Imagem de perfil

    Miguel Sousa 21.01.2010

    SÉRGIO,
    TOMA MUITO CUIDADO COM A LINGUAGEM.
    SE VOLTAS A OFENDER A D. HELENA, IRÁS TER O TROCO NA MESMA MOEDA.
    TOMA NOTA DISTO POIS É ESCUSADO PARTIRMOS PARA A IGNORÂNCIA.
    JÁ DESTE O TEU TESTEMUNHO, CERTO?! ENTÃO FICA EM PAZ...
  • Imagem de perfil

    SÉRGIO RIBEIRO 21.01.2010

    “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus” (João, 1,1). No princípio, porque o Verbo é o Primogênito das Criaturas. E estava com Deus, porque estava na sintonia do Deus absoluto, único e incriado, o qual Stº Tomás de Aquino chamou de Ser Incontingente, e no dizer de Kardec, a Causa Primária de todas as coisas. E o Verbo era Deus, mas não o Deus absoluto e Pai, e sim, um Deus relativo, contingente e Filho gerado do Deus absoluto. Aliás, todos nós somos também deuses relativos, contingentes (João 10,34 e Salmo 82,6), pois todos somos filhos do mesmo Deus absoluto e Pai de Jesus, como está na oração do Pai Nosso. O que é ensinado a mais sobre isso, veio da cabeça dos teólogos. E argumentam eles que Deus, por amar muito a espécie humana, encarnou-se nela. Será que temos que nos encarnar em animais porque os amamos? O amor de Deus para conosco não está sujeito a causas ou efeitos, pois, por ser infinito, é incondicional. Da confusão dos teólogos sobre Deus tem resultado que cristãos tornam-se judeus ou islâmicos, cujo Deus é único e claro. Mas o lamentável mesmo é que muitos caem no ateísmo! E o que está segurando o cristianismo é que a maioria dos beatos não sabe nada de teologia. E política à parte, pois eles não sabem mesmo!

    Jesus é um Espírito Puro, muito especial e superior aos espíritos manifestantes na Bíblia. Por isso Deus (Pai, Javé, Alá, Brâman, Tao etc) enviou-O, encarnado, ao nosso mundo, para nos libertar-nos dos erros. Ora, o que envia é superior ao enviado, pois é o mandante. Já o enviado é inferior, pois é o mandado. Logo, Jesus só pode ser mesmo Deus relativo, mesmo porque se Ele fosse Deus absoluto, Deus de fato, Ele estaria enviando a si próprio, pois seria seu próprio Pai! E, por acaso, poderia Jesus ser o mandante e o Pai o mandado?



  • Imagem de perfil

    RosaOliveira 22.01.2010

    Estou a perder a paciência consigo, o sr. é mesmo cegueta de todo?
    Mandou-me para aqui esta parábola:

    JOIO Emmanuel "Deixai crescer ambos juntos até à ceifa e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar." - Jesus. (MATEUS, 13:30.) Quando Jesus recomendou o crescimento simultâneo do joio e do trigo, não quis senão demonstrar a sublime tolerância celeste, no quadro das experiências da vida. O Mestre nunca subtraiu as oportunidades de crescimento e santificação do homem e, nesse sentido, o próprio mal, oriundo das paixões menos dignas, é pacientemente examinado por seu infinito amor, sem ser destruído de pronto. Importa considerar, portanto, que o joio não cresce por relaxamento do Lavrador Divino, mas sim porque o otimismo do Celeste Semeador nunca perde a esperança na vitória final do bem.

    Explicada por um espírita chamado Francisco Xavier.
    Esquece-se o tal e você que Jesus Cristo explicou esta parábola cilindrando algumas das mentiras usadas pelo espirismo?
    Ora leia e faça um esforço para entender:

    Mateus 13: 34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidäo, e nada lhes falava sem parábolas;
    35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundaçäo do mundo.
    36 Entäo, tendo despedido a multidäo, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
    37 E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
    38 O campo é o mundo; e a boa semente säo os filhos do reino; e o joio säo os filhos do maligno;
    39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros säo os anjos.
    40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumaçäo deste mundo.
    41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colheräo do seu reino tudo o que causa escándalo, e os que cometem iniqüidade.
    42 E lançá-los-äo na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    43 Entäo os justos resplandeceräo como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

    Não é preciso um homem que recebe demónios chamados Emanueis vir explicar o que Jesus já explicou há mais de 2000 anos.
    Maria Rosa
  • Imagem de perfil

    SÉRGIO RIBEIRO 22.01.2010

    Meu guia espiritual e amigo pede-me que eu não entre em contendas sem fruto, que lidar com pessoas que são cegos que não querem ver, não adianta.
    Somente responderei a duvidas que forem coerentes ou instrutivas para mim.
    ****************

    Por toda parte se apresentam os que mentem e traem, enganam e dilapidam, usurpam e negligenciam, exploram e envilecem. Constituindo o perfeito clã dos iludidos em si mesmos. Sem embargo, o mal que fazem ao próximo prejudica-os, porquanto não se furtarão a fazer a paz com a consciência, agora ou depois.
    Anestesiados os centros de discernimento e da razão, hoje ou amanhã as conjunturas de que ninguém se consegue eximir impor-lhes-ão reexame de atitudes e de realizações, gerando neles o impositivo de despertamento para as superiores conceituações sobre a vida.
    Implicam com facilidade e volta-se contra as demais com ferocidade estranha e insistente, que lhes constitui estímulo e motivação para continuarem a viver...
    Não sabem caminhar ao lado, preferindo estar contra, ao invés de cooperando, dificultando o acesso ao progresso.
    Insistem em permanecer na conjuntura perturbadora, que lhes parece fazer bem, embora os danos morais profundos, fechando os sentimentos e a razão a qualquer possibilidade de mudança de conduta.
    Desde que eu não posso evitar, porquanto sempre as defrontarás pelo caminho de ascensão, não lhes sintonizes com os pensamentos deletérios, nem lhes dês ocasião de debater, explicando-te ou procurando parlamentar fraternalmente.
    Nada que justifique a inimizade sob o ponto de vista moral e racional.
    Trata-se de uma quase irracionalidade.
    Segue, porém, adiante, sem te fixares nesses irmãos infelizes da retaguarda espiritual. Nunca revides por palavras, atos ou sequer pensamentos.
    Vocês necessitam de socorro e da terapia da misericórdia que dimana do amor.
    Faze silêncio em torno das suas agressões e não dês maior importância aos ultrajes que te dirigem.
    O tempo, esse grande educador, e as Soberanas Leis despertá-los-ão.
    O diamante que brilha experimentou o buril e o cinzel que lhe retiram a ganga, oferecendo-lhe beleza e majestade.
    Jesus, o Amigo por excelência, não obstante a dedicação total à Humanidade, não passou incólume entre esses pobres e infelizes membros da comunidade humana.
    Uns odiaram-nO por inveja; outros o detestaram pela impossibilidade de fazerem o que Ele realizava; mais outros, vitimados pelo despeito e amargurados pela própria pequenez perseguiram-nO; todos, no entanto, porque se não amavam a si mesmos, soberbos e egoístas, por detectarem a grandeza d’Ele e a inferioridade pessoal.
    Urdiram tramas hediondas, disseminaram calúnias, perseguiram-nO, crucificaram-nO, e Ele, não obstante, retornou para erguê-los do moral onde se encontravam na direção do Reino.
    Faze o mesmo. Mas se te faltarem os valores hábeis para esse cometimento libertador, perdoa-os e segue em paz, não sendo inimigo de ninguém, embora haja aqueles que preferiram ser teus inimigos.
    ****************





    “O desespero em convencer os outros é uma doença. E um povo desesperado, lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de estudo e formação religiosa.”

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 22.01.2010

    Claro Sérgio!
    O seu guia faz a parte dele e daquele que o guia a ele... o Diabo.
    Tenta afastá-lo da Luz da Palavra de Deus para que as escamas dos seus olhos não caiam!Mas eu sei que a Palavra nunca volta para trás vazia e atingirá sempre os propósitos do Pai!
    Qualquer mortal que não esteja sujeito a demónios percebe que este blog não pretende nada mais do que mostrar a verdade que está escrita na Bíblia Sagrada e que por si só desmascara as deturpações da mesma que o guias espíritas tentaram e tentam fazer.
    Este blog não tem a pretensão de "converter" ou "convencer" porque eu sei que o Único capacitado para isso é o Espírito Santo de Deus!
    Meu querido, eu não estou desesperada com nada, e nenhum cristão salvo, lavado e remido no sangue do Cordeiro está. Eu sei porque estou aqui, quem sou e para onde vou! Sei que no dia que o meu tempo aqui terminar vou para junto do meu Salvador! Não tenho medo da morte, porque ela é apenas o bilhete de acesso para a vida para a qual eu e todos nós fomos criados por Deus e... para Deus. Porque tive humildade suficiente para reconhecer que Jesus Cristo morreu por mim, e sei que Deus é soberano!
    Quanto a responder a dúvidas que lhe colocaram... não o fez nem o vai fazer porque simplesmente não sabe as respostas.
    Ao contrário de si, eu não dou resposta só ao que Me edifica. Eu procuro dar respostas que possam edificar e ajudar quem tem dúvidas e procura soluções espirituais para a sua vida!
    Quem acredita que Jesus Cristo Ressuscitou e é o Salvador da humanidade, mas não sabe como chegar até Ele, obter a salvação e uma mudança de vida, este blog mostra inequivocamente que esse Jesus, Senhor e Salvador não é o do espiritismo.
    Depois disso, cada um toma a sua decisão, exerce o seu livre arbítrio!
    Em total liberdade!
    Deus o abençoe!
    E que a luz do Evangelho de Jesus Cristo resplandeça nas trevas que neste momento o mantêm aprisionado.


  • Imagem de perfil

    SÉRGIO RIBEIRO 22.01.2010

    Quanto a responder a dúvidas que lhe colocaram... não o fez nem o vai fazer porque simplesmente não sabe as respostas.

    RESPONDER EU SEI, PARECES IDIOTAS, NÃO RESPONDO POR QUE NÃO VOU DAR MURRO EM PONTA DE FACA.
    VOCE VEM COM A MESMA LADAINHA DE SEMPRE, RESPEITE A CRENÇA DOS OUTROS E TRATE DE MELHORAR VOCE NA SUA. VOCE É MUITO INCOMODADA COM OS OUTROS, PARE COM ISTO, VEJA SUA VIDA PRIMEIRO E TENTE AJUDAR OS OUTROS EM VEM DE QUERER FAZER ESTA LAVAGEM CEREBRAL NOS OUTROS, A MESMA QUE FIZERAM COM VOCÊ.
    APRENDE MAIS, OLHE A VIDA EM VOLTA.
    VOCE TEM QUE APRENDER MUITO, LER MUITO PARA PODERMOS CIVILIZADAMENTE DEBATER-MOS ALGUMA COISA. QUANDO VOCÊ TIRAR O VENDA DOS OLHOS, IGUAL AS VISEIRAS QUE O CAVALO USA(QUE ME PERDOE O CAVALO)
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 22.01.2010

    Mas... eu não quero discutir nada consigo!
    Eu só quero mostrar-lhe o que diz a Palavra de Deus para além daquilo que lê nos livros do espiritismo... isto é se você vier aqui, o que faz de livre e espontânea vontade!
    Eu conheço as minhas limitações e sou humilde o suficiente para pedir sabedoria a Deus, Ele dá!
    E dá-me sabedoria suficiente para não acreditar cegamente em doutrinas de homens que deturpam a Sua Palavra e que não me dão paz, nem enchem o meu coração de amor pelos perdidos e de certeza em relação à vida eterna e à salvação!
    Sérgio, você nem teria que ler muito... só ser humilde e puro de coração e pedir a Deus revelação da Sua palavra! Não querendo julgar Deus, mas reconhecendo que é pecador e precisa de ser salvo, porque como qualquer ser humano é pecador!
    O orgulho não o deixa? Não é fácil aceitar que andámos tantos anos enganados? Mas é a única maneira de sermos LIVRES E FELIZES!
    Você não responde... porque não sabe, nem conhece!
    Colocaram-lhe questões em relação a textos seus onde usou versículos da Bíblia dando-lhe a explicação de um homem quis dar, e mostraram-lhe o que Jesus explicara acerca dessa parábola, certo?
    Faço-lhe outra pergunta:
    Porque é que considera verdade a passagem referida em relação à Parábola do trigo e do joio que o seu mentor deturpou e não considera verdadeira a explicação que Jesus Cristo deu sobre a mesma? O escritor é o mesmo... escreveu algo verdadeiro na primeira estrofe e mentiu no restante?
    Responda! Seja uma pessoa livre! Capaz, inteligente! E com vontade própria... é pedir demais?
    Deus o abençoe!
  • Imagem de perfil

    SÉRGIO RIBEIRO 23.01.2010

    VOCE NESTE ESPAÇO DE TEMPO NÃO LEU O QUE LHE ENVIEI, LEIA PRIMEIRO E MEDITE.

    VEJO REALMENTE, QUE NÃO POSSO DIALOGAR COM VOCE.
    ÉS UM PERFEITO IDIOTA, PORQUE EU IRIA PERDER MEU TEMPO, COMO ESTOU PERDENDO EM DIALOGAR COM VOCE.
    SUA BIBLIA É UM LIVRO HISTORICO PERDIDO NAS ERAS DO TEMPO, DE SER TANTO ADULTERADA QUE NÃO TEM VALOR RELIGIOSO, SOMENTE PARA ALGUNS FANATICOS COMO VOCE
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 23.01.2010

    Sérgio...
    Hoje, postei uns comentários no seu blog, tal e qual como você ontem fez aqui!
    Acho que era a única forma de responder a todos os seus textos espíritas...
    Aliás... o Amadeu até lhe dedicou um, ou mais post's... e por sinal muito bons, com respostas às perguntas que você sempre se colocou e que supostamente o espiritismo responderia, mas se realmente respondesse... você não perderia seu precioso tempo aqui.
    Continuamos a orar por si, Jesus Cristo ama-o!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.