Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O Diabo não existe? Jesus mentiu?

Quando se refere à não-existência de Satanás e seus anjos (demónios), Kardec explica que eles seriam tão somente espíritos atrasados, impuros, mas que um dia chegarão à perfeição, tornando-se "anjos de luz".

Então, porque é que Jesus Cristo, completamente alheio à descoberta de Kardec, falou tanto sobre o Diabo quando esteve neste mundo? Quatro Evangelistas, afirmam que Jesus disse:

Mateus 25: 41 _ "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"

  

Parece-vos que Jesus disse que o diabo, um dia, seria perfeito? Um anjo de luz? Será que Kardec é mais credível do que o próprio Jesus Cristo, mais os quatro homens que escreveram os Evangelhos e os discípulos que O acompanhavam? Na Bíblia, o apóstolo Paulo avisa que o diabo se "transforma em anjo de luz",  para assim enganar a muitos, tal como tem feito com Kardec e seus seguidores.

 

2 Coríntios 11:13-15 _ "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."

 

No "Livro dos Espíritos", questão 131,  fazendo referência a Satanás, Kardec diz:

"evidente que se trata da personificação do mal sob a forma "alegórica"

Será que isto quer dizer que o Diabo ou Príncipe das Trevas, como a ele se refere a Bíblia e o próprio Jesus Cristo, não passaria, segundo Kardec, de uma invenção, de uma fantasia?... Uma "alegoria" à qual Jesus se refere nestes termos:

Mateus cap. 25:41 _ "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"

Lucas cap. 8:11-12 _ "Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; e os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;"

João 8:43-44 _  "Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

 

Parece-vos que Jesus achava que o Diabo era uma alegoria? Negar a existência do diabo, significa dizer, segundo Kardec, que todas as expulsões de demónios feitas por Jesus, segundo os Evangelhos, são simples alegorias?

 

Mateus 9: 34 _  "Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demónios pelo príncipe dos demónios."


12:24-25 _ "Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demónios senão por Belzebu, príncipe dos demónios. Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá."


Marcos 3:14-15 _  "E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demónios:"

Lucas 10:17  _ "E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demónios se nos sujeitam."

  

Setenta mentirosos, segundo Kardec? Alegorias reais a serem expulsos? É mesmo muita alegoria o que os demónios inspiram Kardec a escrever. Estas "alegorias",  segundo Kardec, foram presenciadas por milhares de pessoas para além destes 70. Claro que, tal como nos dias de hoje, cada um opta por acreditar no que acha mais conveniente. Não faz muito tempo que o presidente do Irão negou a existência do Holocausto... Acredita quem quer! Quanto mais tempo se passar sobre o acontecimento, mais fácil se tornará negá-lo... Afinal, já não haverá testemunhas oculares vivas! Mas... Isso não anula o facto de que realmente aconteceu!

É precisamente isto que o diabo e os seus demónios gostam de ouvir. Afinal, com as suas mentiras e com  a sua forma ardilosa de agir, ele também quer ser adorado como Deus. A si cabe-lhe apenas decidir em quem acreditar... Se em Jesus Cristo e na Bíblia Sagrada, ou em Kardec e nos "espíritos" que lhe sopraram aos ouvidos uma doutrina que transforma Jesus Cristo, os apóstolos, os evangelistas e milhares de pessoas que presenciaram os milagres que Ele realizou, que O ouviram e viram, em mentirosos.

 

O Diabo jamais se apresentará a si mesmo como tal! Tentará sempre usurpar o lugar de Deus, fazendo-se passar por Ele, apresentando-se como Cristo:

Mateus 24:23-25 _ "Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito."


Kardec alega ter falado com um Jesus. Esse "Jesus" negou o que o Jesus da Bíblia disse, ensinou doutrinas contrárias ao Senhor das Escrituras e deturpou a verdade, dizendo que, ao contrário do que Jesus Cristo nos ensinou, todos os caminhos vão dar a Deus. Mas, o verdadeiro Jesus Cristo afirmou:

 

João 14:4-6 _ "Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou O caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

 

Não há outros caminhos, não há atalhos!  Jesus não disse que era UM caminho, Ele foi muito claro! Ele é O caminho, O único caminho para o Pai. Fora d'Ele só há trevas e uma eternidade na companhia do Diabo, no inferno, e sem alegorias. Lá, tudo será terrivelmente real.
 

51 comentários

Comentar post