Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Porque cresce o espiritismo _ 2ª parte

 O 1 Livro de Samuel, capítulo  28, relata-nos  um caso de necromancia envolvendo o rei Saul e a pitonisa (médium) de En-dor.  Saul é morto como castigo de Deus por ter consultado uma necromante (médium), que predisse a sua morte e a de todos os seus filhos para o dia seguinte, dizendo que todos seriam mortos pelos filisteus.

Mas, ao analisar o Livro de Samuel, veremos que as predições da pitonisa ou médium foram uma farsa:

1_ Saúl não foi morto pelos Filisteus. Ele suicidou-se. 1 Samuel 31:4-5 _  "Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venham estes incircuncisos, e me atravessem e escarneçam de mim. Porém o seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela. Vendo, pois, o seu pajem de armas que Saul já era morto, também ele se lançou sobre a sua espada, e morreu com ele."

2 _ Em 1 Samuel 31: 8, todas as previsões da pitonisa (médium) se desfazem, diz assim:

"Sucedeu pois que, vindo os Filisteus no outro dia para despojar os mortos, encontraram Saúl e seus três filhos caídos no monte Gilboa"

 

3 _ Se lermos 1 Samuel 31: 2, veremos que os Filisteus mataram Jônatas, Abinadab e Melquisua, filhos de Saúl. E não todos os filhos como o "espírito" havia dito à pitonisa (médium).

4_ Em 2 Samuel 2: 8-9 vemos que: "Entretanto Abner, filho de Ner, chefe do exércitode Saúl, tomou Isboset, filho de Saúl, e levou-o a Maanaim, onde o declarou rei sobre Benjamim, Efraim... E todo o Israel."

Só  a Deus pertence o dom da revelação, e  através do Espírito Santo, Ele pode dá-lo a todo aquele que Ele quiser revelar, segundo a Sua vontade, para honra e glória do Seu nome. Deus nunca se engana! Quando o Espírito Santo de Deus revela algo, certamente se cumprirá!  Milhares de pessoas permanecem enganadas sobre o espiritismo. Os doutrinadores espíritas, para atraírem pessoas que não conhecem o poder de Deus através da  leitura da Bíblia, falam sempre em Nome de Jesus, afirmando que Espiritismo e Cristianismo são a mesma coisa. Dizem, que nunca se afastam   do ensino de Jesus Cristo. 

Nada poderia ser mais falso!

É mais uma afronta  a Deus, pois Ele mesmo revelou em 1Timóteo 4: 1  "Mas o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demónios."

Allan Kardec codificou todo um sistema de doutrinas de espíritos (demónios) contrárias ao ensino bíblico e à doutrina de Jesus Cristo. Todas as doutrinas espíritas, sem excepção, negam a verdade contida na Bíblia.

Muitas pessoas que ainda não foram alcançadas pela mensagem do Evangelho de Cristo, e que permanecem angustiadas e decepcionadas por não verem os seus desejos e necessidades saciados, em relação aos seus anseios particulares,  mergulhados na superficialidade dos  velhos conceitos sobre Deus, deixam-se envolver em correntes ou tendências espíritas existentes neste mundo e assim, continuam a alimentar-se das bolotas que os porcos comem como na Parábola do Filho Pródigo que lemos em Lucas 15:16 _ "E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada." e deixam de lado o imenso e glorioso banquete celestial que Deus nos oferece: a Salvação pela graça através de Jesus Cristo.

Muitos, no fundo do seu coração, embora tentem ignorá-lo, têm o seu espírito faminto e desejam provar o verdadeiro Pão da Vida que desceu do Céu, a Fonte de Água Viva - Jesus Cristo. Mas, o inimigo de nossas almas cuja existência é negada pelos espíritas, aquele que, segundo a Palavra de Deus pelo profeta Isaías, foi derrubado com os seus anjos do alto de sua soberba  mantêm milhares de seres humanos mergulhados na confusão e na escuridão das práticas espíritas, pois ele só quer ser cultuado como Deus.

Isaías 14:12-15 _ "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."

 

Em João 16:7-14, Jesus Cristo prometeu o consolador! O Espírito Santo que desceria do céu:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar."
   

O espiritismo afirma ser o "consolador". No entanto nega o pecado e o juízo? Jesus Cristo enviou o Consolador! Ele prometeu-O uma vez mais após ter ressuscitado.

Em Atos 1:3-3, lemos:  "Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis baptizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias."
  

A promessa de Jesus cumpriu-se no dia de Pentecostes. Leia em Atos 2:1-8:

"E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?"
  

O que é que  aconteceu após o derramamento do Espírito Santo? Pedro, cheio do Espírito santo, pregou ousadamente. O apóstolo que uns dias antes negara Jesus e fugira cheio de medo, pregava a uma multidão:

 

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; a este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido; por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança; pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com a tua face me encherás de júbilo.
Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono, nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis."

 

Resultado? 3 000 pessoas foram convertidas pelo Espírito Santo.

 

Claro que isto não é o que o espiritismo afirma! Isto é o que afirma a Palavra de Deus!
 

Ouve a voz de Pedro que ecoa ainda hoje! rejeita todas as outras vozes e ouve a voz do Espírito Santo. Ouve a voz de Deus.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.