Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Questão 150 do livro dos espíritos

Este é um dos muitos email's que recebi:

 

Estimada Senhora, de facto ja deu para perceber o quanto está desatualizada da realidade, leia com atenção:

150.

A alma, após a morte, conserva a sua individualidade?

“Sim; jamais a perde. Que seria ela, se não a conservasse?”

a) -

Como comprova a alma a sua individualidade, uma vez que não tem mais corpo

material?

“Continua a ter um fluido que lhe é próprio, haurido na atmosfera do seu planeta, e

que guarda a aparência de sua última encarnação: seu perispírito.”

b)

- A alma nada leva consigo deste mundo?

“Nada, a não ser a lembrança e o desejo de ir para um mundo melhor, lembrança

cheia de doçura ou de amargor, conforme o uso que ela fez da vida. Quanto mais pura for,

melhor compreenderá a futilidade do que deixa na Terra.”

Existe uma diferênça entre TER e guardar, como devia de saber, na Biblia consta a aparição de entidades mais conhecidas por anjos ou arcanjos, que são vistos por certas pessoas dotadas  da faculdade de  vidência (o caso da aparição do arcanjo Gabriel ao pai de João Batista por exemplo, mais recentemente a sua igreija admitiu existir vidência nos pastorinhos de Fátima) desta forma significa que a entidade ou espirito aparece aos videntes  apresentado-se da forma que melhor será reconhecido. (por ventura não acontece o mesmo aqui na terra? pense bem!)

Quanto ao google! de facto não tenho a menor dúvida que quando as pessoas não conseguem manter o que dizem tentam desviar o assunto, manda-me consultar a biblia sagrada por ventura em que parte da biblia está escrito sendo Deus o criador do  universo e responsavél pela orientação da biblia como tenta fazer crer,  não teria na altura informado das grandes descobertas realizadas pelo homem dentro de um planeta por Ele criado? Pense nisto!
A propria igreija já admitiu que a biblia tal como foi escrita e chegou até nós NÃO ESTÁ EM CONCORDÂNCIA COM AS DESCOBERTAS LEVADA A CABO PELO HOMEM. Por ventura será o homem mais inteligente que Deus Criador do infinito universo? Pense bem!
A Doutrina Espírita vem sem dúvida dar continuidade aos ensinamentos de Jesus, é o consulador prometido, sem dúvida, mas tal como Jesus não impõe os seus ensinamentos nem as suas ideias, em suma não se considera dona da verdade, é um roteiro para todo aquele que a quer compreender e ter a capacidade de a analisar através de um estudo rigoroso imparcial, mas infelizmente temos certas pessoas que para além de não entenderem  o leiem julgam-se no direito de fazer análises sem qualquer conhecimento do assunto, creio que futuramente irei ter a oportunidade de a ver a discutuir com um especialista em astrologia dizendo-lhe que "o que faz é contra Deus porque não consta nada na biblia sagrada algo relacionado com a astrologia logo a ciência está sob o dominio do demónio". Pense bem! vai ver que um dia não terá tanto trabalho a corrigir os seus erros porque Deus concedeu-nos o livre arbitrio mas também nos atribui responsabilidade pelos actos que praticamos.
a biblia tal como se encontra escrita, é por muitos estudiosos considerada um livro poético muito bonito, assim eu concordo! Pense nisto!
Aceite o meu abraço fraterno

Resposta:

Sr. .......:
Eu não estou desactualizada, e os dicionários também não!...
Dá jeito à doutrina espírita fazer diferença entre ter e guardar? Ter e guardar, poderão ter até outras interpretações, como mostro a seguir, mas nunca neste caso.
Para mim, em termos de Português está tudo dito, GUARDA A APARÊNCIA DA SUA ÚLTIMA REENCARNAÇÃO. MANTÉM, PRESERVA, CONSERVA.

Ou como podemos ver do dicionário da Porto Editora:

guarda

nome feminino

1. acto ou efeito de guardar
2. protecção; defesa
3. serviço de guardar ou vigiar; vigilância; sentinela
4. grupo de militares que ocupam um posto de defesa ou vigilância
5. resguardo; anteparo
6. folha que resguarda o princípio ou o fim de um livro
7. conservação
8. retenção
9. cuidado
10. abrigo
11. favor; benevolência
12. [plural] anteparos aos lados de uma ponte


Resumindo: guardar neste contexto, quer dizer que tem, mantém ou preserva, a aparência da última reencarnação, caso contrário porque a guardaria, preservaria ou reteria?

Na Bíblia não há casos de vidência no contexto espírita, há sim casos de REVELAÇÃO de Deus aos seus servos!

A única vidente de que nos fala a Bíblia, foi procurada por Saúl, ele morreu por a consultar e... ela enganou-se nas previsões.

E quase me esquecia de mencionar a "vidente" que Paulo repreendeu e da qual expulsou o demónio de adivinhação... DEMÓNIO DE ADIVINHAÇÃO! Entende o que isto significa?

Além disso, segundo a Bíblia que o sr. menciona, Elias NÃO MORREU! Logo, nunca poderia reencarnar, certo?
Ou só lhe dá jeito mencionar a Bíblia quando parece dar razão às mentiras da doutrina espírita?
A minha igreja nunca, jamais em tempo algum teve ou tem alguma coisa a ver com o Diabo e seus enganos e, Fátima é um deles!

Acrescento agora:

Em relação a esta frase que o sr. escreveu:

" manda-me consultar a biblia sagrada por ventura em que parte da biblia está escrito sendo Deus o criador do  universo e responsavél pela orientação da biblia como tenta fazer crer,  não teria na altura informado das grandes descobertas realizadas pelo homem dentro de um planeta por Ele criado? Pense nisto!"

Isso mostra claramente que nuca leu a Palavra de Deus porque afirma algo que é totalmente mentira.

Além disso, a Bíblia não é um livro científico... é a Palavra de Deus para Salvação de todo aquele que crê!

Deus informou o homem sobre a maior de todas as "descobertas" útil para o ser humano, a salvação. Mas fez muito mais que isso!

Ele, Deus, pagou o preço pelos nossos pecados! Basta-nos aceitar a Sua oferta!


A doutrina espírita vem negar TODOS os ensinamentos de Jesus Cristo, o Salvador.
Ela pode até proceder de um "jesus" qualquer, mas nunca do Messias prometido, o Redentor da humanidade.
Se realmente se desse ao trabalho de ler os meus blog's, incluindo o que diz ter lido, antes de escrever à toa, saberia que a Bíblia, a Palavra de Deus para todos os cristãos, condena a astrologia e todas as formas de adivinhação.

Está escrito na Bíblia sim senhor!

É só uma questão de ler o que lá está escrito e não a deturpar como faz a doutrina espírita, que manda ler a Biblia à luz do espiritismo, em lugar de a lerem sob revelação do Espírito Santo, única fonte de revelação credível e proveniente de Deus.


E sim! Somos responsáveis por todos os nossos actos, e que colhermos ceifaremos em VIDA, nesta, a única que Deus nos concede!
Até decidimos onde passaremos a eternidade!

Se com Deus através da graça, se, sem Ele, no inferno, através dos nossos próprios esforços...

Se ler TODOS os ensinamentos de Jesus na Bíblia Sagrada entenderá o que estou a dizer-lhe!
Apesar de ser muito difícil a quem já se submeteu a "passes espíritas" entender ou sequer conseguir lêr a Palavra de Deus.
Mas... se o homem se arrepender dos seus maus caminhos e clamar a Deus, Ele capacita!
Deus o abençoe!

72 comentários

Comentar post