Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Como receber a Palavra de Deus? _ 1ª parte

Todos nós, já nos perguntámos um dia:

Será que a Bíblia é de facto a Palavra de Deus?

Como podemos ter essa certeza? Existe alguma maneira de a ter?

 

Eu creio que sim, ou melhor, eu tenho a certeza absoluta de que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus para a MINHA vida e para a vida de cada filho Seu. Mas, para ter esta certeza, tive que "baixar a minha crista" e pedir humildemente a Deus para falar comigo através da Sua Palavra. Pela fé que Ele me concedeu comecei uma caminhada, que a cada dia me mostra que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus!

Podes abrir o teu coração para Deus, ou viveres das ideias que os homens promovem e que são contra a Sua Palavra. A decisão é tua. Deixo-te estes pequenos ensinamentos que tenho encontrado na "Palavra para hoje", uma meditação diária.

 

Como receber a Palavra de Deus

Qual é a atitude mais abençoada para ouvir ou lêr a Palavra de Deus?

Recebê-la como Palavra de Deus e não como palavra dos homens! Ela é anunciada por nós, mas teve a sua origem Nele. «Tendo vós recebido a Palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, a acolhestes não como palavra dos homens, e sim como a Palavra de Deus» (1Tessalonicenses 2:13)

 

Há quatro coisas sobre a Bíblia que precisa ter em mente:

 

a. Ela tem autoridade. «E muito se maravilhavam da sua doutrina porque a sua Palavra era com autoridade todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si: Que Palavra é esta, pois, com autoridade e poder, ordena aos espíritos imundos, e eles saem.» (Lucas 4:32-36). As forças das trevas precisam de reconhecer e de se submeter à Palavra de Deus. Por isso, fique firme nela!

 

b. Ela é criadora. «De longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus» (2 Pedro 3:5). Deus criou todas as coisas pela Sua Palavra. Nao precisou de fazer esforço nem teve que suar; falou apenas e assim se fez. Então, fale a Palavra de Deus!

 

c. Ela é eficaz. «A Palavra que sair da minha boca nao voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei» (Isaías 55:11). A Palavra de Deus tem como missão garantir o cumprimento da Sua vontade, à Sua maneira e no Seu tempo. Por isso, ponha a Palavra de Deus em acção!

 

d. Ela é dinâmica. «As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida» (João 6:63). Se você a receber como Palavra de Deus, ela produzirá frutos de mudança. Não ficará inerte, porquanto a sua função é gerar vida. Afinal ela é a Palavra de Deus «A qual está operando eficazmente em vós, os que credes»! (1Tessalonicenses 2:)

 Continua:

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.