Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O espírita não é cristão.

Resposta a um email:

Estimada Irmã,

1 Quem é que lhe garante ter sido Jesus a escrever isto aquilo e aqueloutro, se toda a gente sabe que Jesus nada escreveu?. Os primeiros evangelhos foram escritos 70 (setenta anos) depois da morte de Jesus. A Vulgata como ficou conhecida já foi admitido haver nela erros de interpretação. 3 Então não coloque palavras na boca de Jesus.
2 Já que fala tanto em conhecer as escrituras sagradas por ventura sabe falar a língua em que as mesmas foram escritas? Qual a origem das sagradas escrituras?
A Irmã lembra-me um episódio ocorrido em dada altura;
4 Entendeu o pai dum aluno processar o professor porque este havia chamado macaco a Deus,(isto porque havia dito que Deus criou o homem à sua imagem, e o homem descende do macaco, não consta nas bíblia mas já todos sabemos a nossa descência) na audiência o juiz perguntou ao pai do aluno.
5 -Está escrito na bíblia que Jonas foi engolido por uma baleia, o senhor acredita nisto?
-Sim, acredito, se está na bíblia é verdade.
-Então, pergunta o juiz. Se tivesse escrito na bíblia que foi o Jonas que engoliu a baleia, também acreditava.
-Sim, acreditava se tivesse escrito na bíblia era verdade.
A Irmã está para o mesmo!
6 Se de facto acha que o Espiritismo é uma Doutrina errada esqueça. se não estiver em concordância com os desígnios Divinos (ou com as sua sagradas escritas) cairá mais cedo ou mais tarde. Porque, "Toda a árvore que não der bons frutos será arrancada e lançada ao fogo"  (Jesus)
7 Mas para grande tristeza sua, a Doutrina Espírita-Cristã, está cada vez mais enraizada na sociedade, foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como religião.
Só que é uma religião simples sem grandes festividades, nem exteriorização de poder, nem de falsa aparência e saber.
 Tente ler primeiro, analisar segundo, aprofundar terceiro, verificará que tem muito para aprender e pouco para falar!.
Aceite o meu abraço fraterno
Que Jesus ilumine o seu caminho
João Manuel

Resposta:
Respondi a este mail com o post:
http://blogespiritismo.blogs.sapo.pt/114752.html (A grande mentira do espiritismo)
E não respondi directamente, porque na altura não estava com vontade de repetir tudo aquilo que já disse e escrevi várias vezes a outros espíritas que vá-se lá saber porquê fazem sempre as mesmas perguntas e utilizam sempre o mesmo tipo de palavreado... nós somos os cultos, você a ignorante! Mais à frente mostrarei um email deste sr. onde isso é bem claro!
Mas, vou responder aqui, mais uma vez. Assim, quando voltar a receber as mesmas perguntas, ou afirmações... copio e envio.
(Usarei esta cor nas respostas)
1 Quem me garante que Jesus Cristo disse o que está escrito na Bíblia?
A minha experiência de vida. A transformação que Jesus realizou nela.
 Mas... o espiritismo não usa frases de Jesus para dar crédito a algumas mentiras? Se, não foi Ele que disse TUDO o que está escrito... poderá nunca ter dito as palavras que a doutrina espírita lhe atribui? Não é uma contradição da sua parte usar versículos da Bíblia para dar crédito a uma ideia sua ou, da doutrina que representa e agora pôr em dúvida a sua veracidade? Afinal, o que pretende? Contradizer-se?
Posso sim! Posso dizer-lhe em que línguas foi escrita a Bíblia Sagrada.
 
2 O Velho Testamento foi em Hebraico e o Novo Testamento em Grêgo.
A origem? O Velho Testamento é o Livro da Lei dos Judeus que começou a ser escrito por Moisés e o Novo Testamento começa a ser escrito após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Mas basta fazer uma pesquisa para se informar melhor...
 
3 Quais foram as palavras que "eu" coloquei na boca de Jesus? "Necessário vos é nascer de novo?" ou "Amai-vos uns aos outros?"..." "Toda a árvore que não der bons frutos será arrancada e lançada ao fogo"  (Jesus)"
 
4 Quanto à sua descendência... se prefere acreditar que descende do macaco...
Eu sou filha de Deus criada à Sua imagem e conforme a Sua semelhança! Deus criou o homem e os animais. Perdemos a Sua imagem e semelhança quando pecamos... mas continuamos a ser homens e mulheres e não macacos!
Além disso, até hoje a "teoria de Darwin" não passa disso mesmo, uma teoria!
 
5 Acredito sim. Acredito em tudo o que está escrito na Palavra de Deus! E o que você chama de ignorância eu chamo de "minha experiência de vida com Deus" e de fé! Porque a fé é a firme convicção das coisas que se não vêem!
 
6 Se eu acho que o espiritismo é uma doutrina errada?!!!
Eu acho é que o sr. é tão inteligente, tão fantásticamente esperto que afirmou ter lido o meu blog e... só agora chegou à conclusão que eu "acho que a doutrina espírita é errada?"
Eu não acho... tenho a certeza absoluta! À luz da Palavra de Deus a doutrina espírita tem proveniência Satânica.
 
 
7 A doutrina espírita não é cristã! O facto de a ONU a reconhecer como uma "religião" que sempre foi apesar de os seus seguidores o negarem, não muda o facto de ser uma mentira. E Jesus também nos avisou para o proliferamento de seitas e religiões nos últimos tempos... religiões e seitas contrárias à Palavra de Deus e à salvação em Cristo! A doutrina espírita não reune as condições para se dizer cristã porque:
Nenhum grupo religioso pode ser considerado cristão se realmente não seguir a Cristo; se não O tiver como Senhor e Salvador (Lc 2.11; Jo 4.42; Jo 20.28); se não guardar Seus mandamentos (Jo 14.15); se não permanecer nEle e em Suas palavras (Jo 8.31); se seus adeptos não forem realmente discípulos de Jesus (At 11.26); se não crêr nEle, na Sua morte e ressurreição corporal (Mc 14.28; Jo 3.18); se não baptizar seus seguidores em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mt 28.19); se não cumprir a ordenança da ceia – pão e vinho – em Sua memória (Mt 26.26-28); se não crêr nas Escrituras e em todas as palavras do Senhor Jesus (Mt 22.29; Jo 2.22; At 17.11); se não crêr que Cristo é o Verbo encarnado, o Deus que se fez homem e habitou entre nós (Jo 1.1, 14); se não aceitar que Ele é o Criador de todas as coisas (Jo 1.3, 10); se não crêr na Sua eternidade (Jo 1.18; 6.57; 8.19; 10.30, 38; 14.7, 9, 10, 20). Um grupo não pode ser chamado de cristão se não acreditar na divindade de Cristo (Ap 1.8); se não acreditar na Sua segunda vinda, na ressurreição dos mortos e no Juízo Final (Jo 6.40, 47, 54; 10.28. 1 Ts 4.16-17; Ap 19.20. 20.5, 11-15).

O facto de um grupo religioso fazer o bem, dar esmolas e distribuir alimentos não o caracteriza como genuinamente cristão. Nossas boas obras não nos salvam (Ef 2.8-9). Jesus disse que quem O ama guarda todos os seus mandamentos. Ele não falou em “parte” dos mandamentos. Quem ama verdadeiramente o Senhor Jesus e O tem como Senhor e Salvador é nEle que confia e busca o Seu auxílio para aliviar suas dores:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”  Mateus 11.28.
 “VINDE A MIM”. A Ele.
Jesus não sugere a possibilidade de os oprimidos irem a outras pessoas, encarnadas, desencarnadas, mortas ou vivas.
QUEM É DE JESUS OUVE A SUA VOZ: Para que um grupo religioso seja chamado de cristão precisa ensinar o perdão incondicional dos pecados àqueles que se arrependem (Mt 6.12; 9.6; 12.31; At 2.38); ensinar e crêr que na morte o espírito se separa do corpo e segue imediatamente para o mundo espiritual; ensinar que os cristãos seguirão para um lugar de paz; os que não são de Cristo, para um lugar de tormentos (Lc 16.19-31). Ao ladrão que se arrependeu, disse Jesus: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23.43).
O referido ladrão não passou por nenhuma estação intermediária; não houve qualquer interrupção na sua subida ao céu; não houve empecilhos, traumas, penitências, trabalho extra, caminhos difíceis. O ladrão foi directo para o Paraíso. Jesus afirmou:
“Quem crê nele (em Jesus) não é condenado; quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3.18).
Qualquer grupo que queira seguir a Cristo deve seguir essas premissas na sua totalidade. Do contrário, é apenas uma caricatura do Cristianismo.
Como pode ver, sr. João Manuel, após ler, analisar e aprofundar... o Espírito Santo continua a mostrar-me todas as contradições e deturpações da doutrina espírita e dos seus seguidores.
Jesus já ilumina o meu caminho há muitos anos... se tal não tivesse acontecido, talvez eu me tivesse deixado envolver nas teias do espiritismo... Mas Deus tem cuidado de mim dando-me o dom de discernimento!
Deus o abençoe sr. João!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.