Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Como receber a Palavra de Deus? _ 2ª parte

Como poderá beneficiar ainda mais da Palavra de Deus?

Recebendo-a como uma Palavra eterna e não como uma palavra temporal.

A mentalidade actual do "descartável" leva-nos a desfazermos-nos das coisas (e ás vezes das pessoas) rapidamente, e a substituí-las por outras mais actualizadas. Mas com a Palavra de Deus, não é assim!

 

«Passará o céu e a terra, porém, as minhas palavras não passarão» (Marcos 13:31). Ela não precisa de ser actualizada; é perfeita e não pode ser alterada. Jesus disse: «Se...as minhas palavras permanecerem em vós» (João 15:7).

Na linguagem do séc. XXI trata-se de «sintonizar» a nossa mente com as Escrituras. Mas como? A própria Bíblia o ensina:

 

1. «Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo» (Colossenses 3:16). Ou seja, dê-lhe um estatuto de «residência permanente» e não um «visto de turista». Receba-a copiosa e abundantemente. Chame-lhe «operação saturação»! Para isso, a Bíblia acrescenta: «Instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais». Que forma maravilhosa de nos firmarmos na Escritura.

 

2. «Não cesses de falar deste livro da Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido». (Josué 1:8). Quer dizer, devemos retê-la na nossa mente, proferi-la, meditar nela e andar sempre nela!

 

Você diz: «Ah, eu não consigo memorizar!» Não há problema. «O Consolador, o Espírito Santo, a quem o pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito» (João 14:26). Se ler, ensinar, proferir, meditar e andar sempre na Palavra de Deus, o Seu espírito se encarregará de lhe avivar a memória.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.