"NUNCA CONSEGUIREMOS PROVAR SE DEUS EXISTE"

“Padre dominicano, o francês Jacques Arnould trabalha desde 2001 no Centro Nacional de Estudos Espaciais. Diz que é preciso que as religiões não tenham medo da ciência mas que mantenham o espírito crítico para com o trabalho científico. E não tem dúvidas em dizer que nunca se demonstrará se Deus existe ou não.” (Jornal Público, 16.3.2008)
Pobre situação de quem não conhece a Bíblia como Palavra de Deus e nela a Pessoa única e singular de Jesus Cristo, o próprio Deus entre nós na dimensão humana que nós podemos tocar.
Para os cristãos, seguidores de Jesus Cristo, já não é precisa qualquer demonstração científica acerca de Deus, porque sem sombra de dúvida sabem em quem crêem. Nos limites estreitos do materialismo e do naturalismo não há qualquer hipótese de vislumbrar a existência de Deus. Coitados dos que estão nela aprisionados.
Os cristãos não têm medo da ciência porque também ela é uma evidência de que sem inteligência não há vida, nem sentido, nem conhecimento.
A ciência para os cristãos não é um domínio privado do materialismo e do naturalismo e por isso consideram que o design inteligente é mais do que evidente dentro dos próprios pressupostos científicos.
A acusação de fundamentalismo religioso e de literalismo na interpretação bíblica, não nos demove de continuar a acreditar com argumentos suficientes de que tudo o que existe é criação divina.
O mal que nos rodeia não contradiz a existência de Deus. É apenas um sinal de alarme da actual condição do homem longe de Deus.
Nem sempre as coisas foram assim, nem sempre serão assim.
Através de Jesus somos salvos para uma nova realidade que atingirá a sua plenitude e consumação na eternidade. Jesus não é um salto no processo evolutivo, mas a redenção para uma humanidade decaída.
É isto que os evolucionistas em última análise não querem aceitar porque não querem reconhecer o seu próprio pecado.
Olhando para Jesus sei, sem sombra de dúvida, que Deus existe. Ele fez-se homem. Não há desculpas: “Ninguém jamais viu a Deus: o Deus unigénito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” (João 1:18).
SRP in:
http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=3435