Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Deus já Se revelou através de Jesus

O Espiritismo Kardecista afirma:

 

  "A palavra de Deus não está na Bíblia...” (Livro: Visão Espírita da Bíblia, Pires – pag.13).

 

Tal afirmação não é o que pensavam os apóstolos de Cristo, pelo contrário, eles afirmam ser a Bíblia, que é a colecção de livros inspirados pelo Espírito Santo, a Palavra de Deus. Na sua 2ª carta a Timóteo, já muito próximo do martírio, Paulo pediu-lhe para lhe levar a Palavra de Deus:

"Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos" (2 Timóteo 4:13) 


Na sua 2ª carta, Pedro diz que as Escrituras foram divinamente inspiradas por Deus:


"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1: 20 -21)


  Os apóstolos deixaram-nos as orientações básicas, que formam o fundamento apostólico que é o Novo Testamento junto com o Velho Testamento, para que a Igreja de Cristo [pessoas] se direcione pelo seu ensino. O Velho Testamento e o Novo Testamento, que compõem a Bíblia Sagrada, ou Palavra de Deus, são o fundamento e a última palavra em relação à vida da Igreja em todos os tempos. 

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (1 Coríntios 3:10-11)


"... para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito (A Bíblia) ..." (1 Coríntios 4:6) 

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos (Novo Testamento) e dos profetas (Velho Testamento) de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Efésios 2: 20).

  
Os versículos acima são tão claros e esclarecedores que nem precisam de explicações, mas vou acrescentar alguns pontos para que o leitor possa entender melhor: 

Os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João segundo Jesus Cristo, não são uma má interpretação dos evangelistas, como afirma Allan Kardec, que, vítima voluntária do ensino dos demónios, declara o Espiritismo como a terceira revelação e o possuidor da verdade.  

Para começar, Jesus disse que a Palavra de Deus era a verdade (João 17:17). Portanto, só a Palavra de Deus, a Bíblia, é o fundamento do cristianismo verdadeiro.

Paulo disse: “ninguém pode lançar outro fundamento". Isso quer dizer que os livros de Kardec nunca foram e nunca serão fundamento para a doutrina cristã.

 No cristianismo não há novas revelações para os cristãos. Deus revelou aos Seus filhos tudo o que eles precisam saber para serem salvos e continua a fazê-lo pelo Espírito Santo. Portanto, tudo o que os cristaõs precisam saber:

"... Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." (1 Coríntios 2:10-13).

 

Deus já Se revelou ao mundo através de Jesus:

 

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." (Hebreus 1:1- 2).

 

Devemos ler, entender e aceitar a Palavra de Deus. Na carta aos Efésios, Paulo deixa claro que o verdadeiro cristianismo tem o seu fundamento nos ensinos de Jesus através dos apóstolos _ Novo Testamento _, e nos Profetas, ou seja, no Velho Testamento, pois é lá que encontramos as doutrinas e os ensinamentos únicos e sublimes de Jesus Cristo e as profecias, grande parte delas já cumpridas. Paulo levava tão a sério os ensinos passados por ele e os demais apóstolos que, na carta aos Coríntios, declara:

“para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito”.

É lógico que Paulo falava do Velho Testamento que estava escrito e era considerado sagrado, e do Novo Testamento que na época estava praticamente todo escrito.

 Continua