Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Deus revela-Se hoje através da Sua Palavra _ a Bíblia

A RESPEITO DO VELHO TESTAMENTO

 

No Livro Visão Espírita da Bíblia, Pires, lemos sobre o Velho Testamento:

 

“...os livros da Bíblia têm origem na literatura oral...” (pág.13).

 

É  sugerido e argumentado que Esdras, um escriba que teve um papel importantíssimo na história dos Judeus, por volta de 450 a.C., tenha escrito o Velho Testamento de forma oral. Afirmam que Moisés não escreveu o Pentateuco e que esse livro chegou até Esdras de maneira oral, contrariando assim todas as provas existentes. A história bíblica (é só ler o Velho Testamento) mostra-nos a figura sempre presente do escriba. Os escritos do mar morto, que foram achados em 1947, confirmam essa função de manter os manuscritos antigos intactos na sua estrutura de escrita, pois constactou-se que as cópias do Velho Testamento datadas de 100 a.C., são idênticas às traduções mais recentes. Os livros de Esdras e Neemias falam da volta do povo Judeu à sua terra (538 à 445 a.C.), pois havia sido levado cativo para a Babilónia, e  no capítulo 8 de Neemias  lemos o seguinte:

 

“...e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor tinha ordenado a Israel. E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens como de mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento...”(Neemias 8:1-2) .

 

Na história de Esdras e Neemias o que vemos é que eles possuíam os livros sagrados, que futuramente iriam compôr o Velho Testamento, e não que Esdras escreveu algo contado oralmente. Na verdade, o intento espírita é sempre o mesmo, descredibilizar e ridicularizar a Bíblia, pois, como sabemos e veremos, Ela é totalmente contrária às doutrinas espíritas. Não se engane. Os espíritas temem veementemente a Bíblia. (Obs: Leia os Livros de Esdras e Neemias).

O ESPIRITISMO AFIRMA QUE AS SUAS DOUTRINAS NÃO SÃO TIRADAS DE ESTUDOS DA BÍBLIA, MAS QUE LÊEM A BÍBLIA BASEADOS EM SEU ENSINO PARTICULAR. 


“O espiritismo estuda (a Bíblia) à luz dos seus princípios espíritas..."

(Idem pág.15).  

O próprio espiritismo condena-se com tal afirmação, mostrando-se uma religião que não tem procedência Bíblica. No entanto os seus 

mentores insistem em usar passagens da Bíblia que lhes parecem convenientes, retiradas do contexto, para assim terem alguma credibilidade e se mascararem de cristãos perante aqueles que não conhecem as Sagradas Escrituras.

   Afirmam que estudam a Bíblia, não para aprender, muito menos aceitar os seus princípios, mas de acordo com seus princípios particulares. Ou seja... os livros espíritas são o que os guia, e o que os leva a descredibilizar e ridicularizar a Palavra de Deus em favor das suas doutrinas de demónios 

   Já, o verdadeiro povo de Deus, o verdadeiro cristão, nascido de novo da água e do Espírito Santo, estuda a Bíblia para aprender os seus princípios e por eles viver. Foi assim que Deus ordenou na Sua Palavra: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”   (Josué 1:8).

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”  (Salmos 119:105)

    A Bíblia é a única revelação de Deus à humanidade.

   Tudo que Deus tem para o homem e requer do homem,  tudo que o homem precisa saber espiritualmente da parte de Deus, quanto à sua salvação, conduta cristã e felicidade eterna, está revelado na Bíblia que é a Palavra de Deus Viva e Eficaz... Tudo que o homem tem a fazer é tomar a Bíblia e apropriar-se dela com um coração puro e sincero. Deus, o autor da Bíblia que Divinamente a inspirou aos homens, através do Espírito Santo, revelará toda verdade ao coração que tem sede d'Ele.

 

“O HOMEM DEVE LER A BÍBLIA PARA SER SÁBIO, CRER NA BÍBLIA PARA SER SALVO, E PRATICAR A BÍBLIA PARA SER SANTO”.

 

cacp