Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O Diabo no espiritismo

Quando se refere à não-existência de Satanás e seus anjos (demónios), Kardec explica que eles seriam tão somente espíritos atrasados, impuros, mas que um dia chegarão à perfeição, tornando-se "anjos de luz".

Porque então Jesus Cristo afirmou exactamente o contrário quando esteve neste mundo?

Quatro Evangelistas, afirmam que Jesus disse:

Em Mateus cap. 25: 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda:

Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

 

Parece-vos que Jesus disse que o diabo seria perfeito? um anjo de luz?

 

Será Kardec mais credível que o próprio Jesus Cristo, mais os quatro homens que escreveram os Evangelhos e os discípulos que O acompanhavam?

Na Bíblia, Paulo avisa que o diabo se "transforma em anjo de luz", para assim enganar a muitos, tal como tem feito com Kardec e seus seguidores.

2 Coríntios, cap.11: 13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

No "Livro dos Espíritos", questão 131, diz Kardec fazendo referência a satanás escreveu:

"evidente que se trata da personificação do mal sob a forma "alegórica"

Quer isto dizer que o Diabo ou Príncipe das Trevas, como a ele se refere a Bíblia e o próprio Jesus Cristo, não passaria, segundo Kardec, de uma invenção, de uma fantasia?...

Uma "alegoria" à qual Jesus se refere nestes termos:

Mateus cap. 25: 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Lucas cap. 8: 11 Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; 12 E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;

João cap.8: 43 Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

 

Negar a existência do diabo, significa dizer, segundo Kardec, que todas as expulsões de demónios feitas por Jesus, segundo os Evangelhos, são simples alegorias? Mateus 9: 34 Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demónios pelo príncipe dos demónios. 12: 24 Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demónios senão por Belzebu, príncipe dos demónios. 25 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Marcos 3: 14 E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, 15 E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demónios: Lucas 10: 17 E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demónios se nos sujeitam.

Setenta mentirosos segundo Kardec?

As "Alegorias" segundo Kardec, foram presenciadas por milhares de pessoas, para além destes 70...

Claro que, tal como nos dias de hoje, cada um opta por acreditar no que acha mais conveniente, no que o faz sentir menos culpa.

Não faz muito tempo que o presidente do Irão negou a existência do Holocausto... acredita quem quer!

Quanto mais tempo se passar sobre o acontecimento, mais fácil se tornará negá-lo... afinal, já não há testemunhas oculares vivas.

Mas... isso não anula o facto de que realmente aconteceu.

É precisamente isto que o diabo e seus demónios gostam de ouvir. Afinal, com suas mentiras e forma ardilosa de agir, ele também quer ser adorado como Deus.

A si cabe-lhe apenas decidir em quem acreditar...

Se em Jesus Cristo e na Bíblia Sagrada... ou em Kardec e nos "espíritos" que lhe sopraram aos ouvidos uma doutrina que transforma Jesus Cristo, os apóstolos, os evangelistas e milhares de pessoas que O ouviram e viram em mentirosos.

O Diabo jamais se apresentará a si como tal! Tentará sempre usurpar o lugar de Deus, fazendo-se passar por Ele, apresentando-se como Cristo,

Mateus 24: 23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 25 Eis que eu vo-lo tenho predito.

Kardec ensina, deturpando a verdade,  que ao contrário do que Jesus Cristo nos ensinou, todos os caminhos vão dar a Deus...

Jesus Cristo afirmou:

João 14 4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. 5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

E você? Acredita em quem?

Nas mentiras de Kardec inspiradas por demónios ou na Palavra de Deus escrita por homens divinamente inspirados?

A decisão é sua.

Deus te abençoe!

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 21.09.2013

    Sr. Carlos, respondendo às suas perguntas:

    1ª _ É mentirosa a sua afirmação de que Kardec nunca ofendeu ou insultou ninguém! Tal e qual como Kardec criticou outras religiões, eu tenho o direito de expor o Kardecismo à luz das Escrituras, veja:

    Críticas de Kardec à Igreja Católica:
    A Igreja tem caminhado sempre erradamente, não levando em conta os progressos da ciência” (O Céu e o Inferno, Federação Espírita Brasileira: 38ª edição, capítulo 9, nº 9, página 123);
    “...Deus a julgou e a reconheceu inapta... a Doutrina Espírita causará dor viva ao papado...” (Obras Póstumas, Federação Espírita Brasileira: 26ª edição, páginas 310 e 311);

    b) Crítica ao apóstolo Paulo (Quem é Kardec para criticar o amior evangelista de todos os tempos?):
    “Todos os escritos posteriores, sem exclusão dos de S. Paulo, são apenas... opiniões pessoais, muitas vezes contraditórias...” (Obras Póstumas, Federação Espírita Brasileira: 26ª edição, páginas 121-122. Grifo meu).

    c) Crítica aos materialistas
    “...o materialismo...” [é] “um incentivo para o mal...” (O Evangelho Segundo o Espiritismo. Federação Espírita Brasileira: 109ª edição, Páginas 47 e 48).

    d) Crítica aos evangélicos
    Allan Kardec refuta os evangélicos, por não rezarmos pelos mortos, tachando-nos de ignorantes, nestes termos: “Certas pessoas não admitem a prece pelos mortos... Há neste modo de pensar uma ignorância da lei divina...”. (A Prece Segundo o Evangelho. Federação Espírita Brasileira: 44ª edição, páginas 58-59).

    2ª afirmação sua: É mentira! Kardec nunca foi cientista. As únicas fontes que propagam essa mentira são fontes espíritas! Não há nenhuma fonte isenta que diga que Allan Kardec era cientista. Continuo à espera que um espírita convicto me envie uma fonte não espírita que diga tal absurdo. Kardec era professor e nenhuma das suas doutrinas tem rigorosamente nada de científico. A única coisa que faz parte da doutrina de Kardec que a ciência estuda é a TEORIA de Darwin! Sabe por acaso o que é uma "teoria"? Nada que tenha sido provado pela ciência.

    3ª Pergunta sua: Em nenhum lugar deste blog me vê julgar pessoas. Eu julgo, à luz da Bíblia que Kardec usou para parecer credível e para emprestar ao espiritismo o nome "cristão", as mentiras e engodos de uma doutrina anti-bíblica e anti-cristã. Se tiver a sua mente livre e aberta, não pode dizer que julgo pessoas, mas apenas a doutrina Kardecista.

    4ª pergunta sua: Sim! Sigo o mandamento do Senhor Jesus capacitada pelo Espírito Santo e denuncio a mentira de uma doutrina que conduz milhares para o inferno conscientes ou não dessa realidade. Não ataco os meus semelhantes, mas desmascaro a doutrina que adoptaram pensando ser uma doutrina cristã.

    Deus é o Criador de todas as coisas!
    Ele é o Sustentador da vida! Ele é o Senhor Todo-Poderoso! Ele, Deus, é espírito, não uma coisa! Daí que a pergunta "o que é Deus?" não pode sequer colocar-se. Deus revelou-Se ao mundo em Cristo! Deus Filho que se fez homem e habitou entre nós. Ele morreu em nosso lugar para nos dar a salvação e ressuscitou corporalmente ao 3º dia, sendo visto por mais de 500 pessoas. Esse é o Deus que criou todas as coisas, por Ele, Jesus Cristo, todas as coisas foram feitas. Ele era o Verbo e o verbo era Deus e o verbo estava com Deus desde antes da fundação do mundo! Deus é DEUS! O Alfa e o Ômega! O Princípio e o Fim!

    Deus o abençoe!

  • Sem imagem de perfil

    Carlos 23.09.2013

    Prezada, Maria Helena!

    Quanta ousadia sua perguntar-me se sei o que é uma teoria (risos). Mas, calma deixa-me ver se realmente eu sei. Sou Bacharel em Ciências Contábeis pela UFBA, Mba em Direito Tributário, finalizando Doutorado em Ciências Contábeis em Portugal. É! Talvez eu ainda não saiba o que seja uma teoria.
    Você conhece mesmo a teoria de Charles Darwin?
    Darwinismo é um conjunto de movimentos e conceitos relacionados às ideias de Transmutação de espécies, seleção natural ou da evolução, incluindo algumas ideias sem conexão com o trabalho de Charles Darwin. A característica que mais distingue o darwinismo de todas as outras teorias é que a evolução é vista como uma função da mudança da população e não da mudança do indivíduo.
    Até agora tento fazer a relação dessa teoria com o Espiritismo e os estudos de Kardec.
    Você sabe mesmo qual o significado de cientista? Ou cientista pra você são aquelas pessoas que se confinam com seus jalecos brancos, geralmente dotados de uma inteligência fora do normal e que lançam foguetes no espaço? Um cientista, em um sentido mais amplo, refere-se a qualquer pessoa que exerça uma atividade sistemática para obter conhecimento. Em um sentido mais restrito, cientista refere-se a indivíduos que usam o método científico. Ele pode ser um especialista em uma ou mais áreas da ciência como, por exemplo, nas ciências sociais, naturais e biológicas. E Kardec para titulo de informação, foi sim um cientista, como eu sou e como a senhora também é. Infelizmente a fé cega não permite a prezada ver em si mesma essa propriedade, uma vez que faz pesquisas e estudos pra rebater a prática do Espiritismo. Lhe pergunto; suas pesquisas são baseadas em que mesmo? A senhora quer provar o que mesmo? A quem quer provar mesmo? Que meios busca para embasamento de suas pesquisas?
    Você é alguma espécie de disque denúncia? Experiente denunciar às mentiras que a sua Igreja destila contra a população, denuncie o capitalismo religioso que é exerce dentro da sociedade, seria muito mais proveitoso para seu blog. A sua Igreja é mentirosa tanto quanto Hippolytte Léon Denizard Rivail (Kardec) que senhora diz ser. Muitos de vocês não são dotados de estudos e interpretam à Bíblia (que pra mim é penas um livro) de maneira errada! Assim como a Blogueira pesquisa eu também pesquiso e muito, e olha só a discrepância que sua igreja usa, que comparada as do Espiritismo é até piada:

    Jesus de mentira: Se aceitar Jesus na sua vida, vai prosperar financeiramente!
    Jesus de verdade: "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Masacumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam." Mt 6:19 e 20
    Jesus de mentira: Se aceitar Jesus, seus problemas vão acabar! Não haverá mais sofrimento!
    Jesus de verdade: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham bom ânimo! Eu venci o mundo". Jo 16:33
    Jesus de mentira: Você precisa contribuir com valor "x" para ser abençoado financeiramente!
    Jesus de verdade: "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." 2 Cor 9:7
    Jesus de mentira: Venha a casa de Deus para ser abençoado!
    Jesus de verdade: "Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?" 1 Cor 3:16
    Jesus de mentira: Deus está aqui! Deus está ali! Venha na casa de Deus!
    Jesus de verdade: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas." Atos 17:24
    Jesus de mentira: Para os seus pecados serem perdoados precisa fazer oração "x", em tal lugar e "y" vezes!
    Fora os escândalos que ou deixa pro comentário seguinte.


  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.