Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Assim diz o Senhor!

“ASSIM DIZ O SENHOR!”

Esta é a marca distintiva da Bíblia como Palavra de Deus.

Não se trata do sentimento religioso e da experiência espiritual de um povo, de homens e de mulheres de outros tempos e outras paragens.

Trata-se, isso sim, da Palavra de Deus.

Não podemos abrir mão desta afirmação porque a própria Bíblia não nos dá possibilidade para tal. Podemos discordar dela, podemos não aceitar as suas orientações, mas não temos a possibilidade de negar o que ela diz de si mesma e o que o próprio Deus entre nós disse acerca dela.

Jesus Cristo é a autoridade que nos assegura a natureza sagrada, inspirada e inerrante da Bíblia.

Para lá da narrativa e da leitura dos factos que Deus nos dá, encontramos as declarações do próprio Deus. Em qualquer dos casos Deus se dá a conhecer e dá a conhecer a nossa condição.

Na Bíblia conhecemos as nossas origens e o princípio de uma nova era, passando pelo tempo que agora vivemos em que somos notificados pelo próprio Deus a voltarmo-nos para Ele.

Deveríamos querer saber o que Deus diz. Como criação deveríamos ansiar por conhecer os princípios segundo os quais fomos criados e, antes e acima de tudo, conhecer Aquele que nos criou à Sua imagem e semelhança.

Ao contrário do que ao longo do tempo o naturalismo e o materialismo procuraram insinuar pela filosofia e pela ciência, somos criação de um Deus pessoal que nos ama incondicionalmente em toda a Sua santidade e justiça.

É do nosso interesse saber o que Deus diz. Nós somos os principais beneficiados.

Num tempo de tanta incerteza, insegurança, instabilidade, vulnerabilidade, confusão e ruído há que dar ouvidos Àquele que sabe, a Quem nos conhece por dentro e por fora, que sabe de onde viemos e para onde vamos.

Deus já falou e continua a falar. Ouvimo-lo sempre que queremos. Basta abrir a Sua Palavra e lê-la numa atitude de coração interessada, humilde, dependente e obediente. Se quer saber o que o Senhor diz leia a Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus. Através dela conhecemos Deus, a Sua mente, o Seu plano e o Seu propósito. Na Bíblia temos revelada a vontade de Deus a nosso respeito. Leia-a com a atitude de dependência e obediência.

No ano que agora começa a melhor de todas as decisões e compromisso é darmos ouvidos à Palavra de Deus.

No Deus da Palavra encontraremos descanso, alento, estímulo, força, determinação, orientação, provisão para cada dia e para cada momento.

Faça chuva ou faça sol, em meio à bonança ou à tempestade, a Bíblia é uma bússola, um gps para usar uma nomenclatura mais moderna, que nos dá a direcção da presença e da intimidade de Deus. Assim O queiramos ouvir e seguir.

Mesmo que as lágrimas nos toldem a visão, e as emoções se encontrem alteradas, a fé é um firme fundamento para aquietar a nossa mente e o nosso coração, como é também um tónico para a nossa vontade e um lenitivo para o nosso ânimo.

“Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá (…)”. (Isaías 55:3)

 

Samuel R. Pinheiro

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.