Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO

 

 

Introdução

Necessário vos é nascer de novo. (João 3:7)

Muitas vezes lemos a Bíblia muito rápido. Pare 5 minutos e pense no que Jesus afirmou para Nicodemos.

[... este espaço significa "pense antes de continuar" ...]

Pensou? Cristo diz que é necessário algo. E se Cristo afirma que algo é necessário, acredite, tal realmente o é. A versão Almeida Revista e Atualizada traz o termo “importante”. Esta é uma necessidade crucial, uma carência extremamente importante do ser humano: o novo nascimento (regeneração ou nova criação/criatura).

Então deixe-me fazer uma pergunta:

Por quanto tempo (quer por leitura da bíblia, livros ou congressos) você já estudou sobre este tema tão necessariamente importante?

[... este espaço significa "pense antes de continuar" ...]

Paul Washer afirma que:

Se tem uma doutrina esquecida na Igreja hoje, e isso está destruindo o evangelismo, é a doutrina da regeneração. (em: A Doutrina Esquecida – vídeo)

Alguns dos efeitos devastador deste desconhecimento são:

- Evangelismo baseado em decisão (faça esta oração e você será salvo)

- Pessimismo na santificação (desconhecimento da obra de conversão do Espírito)

- Confusão em disciplina eclesiástica

Portanto, iremos começar um especial que irá até o dia 08 de Abril com postagens especiais e sorteios!
Sorteio

O Prêmio

A Editora Fiel disponibilizou para sorteio 4 cópias do lançamento Finalmente Vivos de John Piper.

 

 



Veja a descrição disponibilizada no site da Fiel:

“Importa-vos nascer de novo.” Essa afirmação de Jesus ou está enganada ou é devastadora para aqueles que se consideram donos de sua alma. Poucas realidades bíblicas são tão bem designadas por Deus, como essa, para revelar nossa impotência quanto ao pecado. Entretanto, hoje em dia, nem todos têm o zelo de estimar o novo nascimento como a maravilha que ele realmente é. A expressão nascer de novo é muito preciosa e importante na Bíblia. Saber o que Deus quer dizer quando a Bíblia usa essa linguagem deve ser a nossa maior preocupação, a fim de que, por meio de Sua graça, experimentemos este nascimento e ajudemos outros a fazer o mesmo. É muito importante que saibamos o que nascer de novo significa verdadeiramente.

Recomendações:

“Regeneração ou novo nascimento, que significa simplesmente a nova pessoa que você se torna por meio de Cristo, com Cristo, nEle e em submissão a Ele, é um tema muito negligenciado hoje, mas este excelente conjunto de sermões, que entrelaçam os dados do Novo Testamento com grande precisão, corrige muito bem essa negligência. Recomendo-o enfaticamente.” – J. I. Packer

“Nada poderia ser eternamente mais importante do que os cristãos saberem o que a Bíblia ensina sobre o novo nascimento e assegurarem-se de que já o experimentaram. Devemos admirar-nos de que tenha demorado tanto para ser escrito um livro sobre o novo nascimento!” – Thabiti Anyabwile

Como participar

Serão 4 livros sorteados de maneiras diferenciadas: 

 

 

 

Twitter – RT

Retuíte a mensagem abaixo e siga tanto o @voltemos como a @editorafiel:

Quero o livro #FinalmenteVivos de John Piper, lançamento da @editorafiel http://kingo.to/x70 | Participe: RT + siga @voltemos e @editorafiel

O sorteio será realizado dia 05 de Abril via sorteie.me



Formulário – Newsletter Editora Fiel

Preencha o formulário abaixo. Ao inscrever-se você concorda que seu e-mail será cadastrado no recebimento no informativo da Editora Fiel. Cada participante será numerado e o sorteio será realizado através do random.org no dia 05 de Abril.