Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Jesus mentiu sobre a existência dos demónios? Não...


Neste texto publicado há uma visão espírita, que no meu entendimento, está equivocada...

 
Jesus mentiu sobre a existência dos demónios? NÃO!
Os grandes erros que se cometem ao falar sobre os assuntos, ideias, conceitos e experiências, quer sejam de cunho científico, filosófico ou epistemológico estão baseados na nossa falta de informação e nossa limitação.
Por isso que sempre que possível menciono que não sou dono da verdade e não pretendo ser, mas busco a racionalidade e a lógica, tentando, dentro do possível abandonar as paixões. Mas sou humano.
Tenho certeza que a intenção da pessoa que escreveu este artigo sobre o exorcismo (expulsão de demónios) não era chamar Jesus de mentiroso! Mas chamou!
Ao dizer que os demónios não existem, demonstrando desconhecimento da verdadeira forma do reino espiritual e ignorando as escrituras que muitas vezes os espíritas mencionam para defender suas propostas, o postulante chama Jesus de mentiroso.
Em Mateus 8:16 temos o seguinte texto: “Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos; ” e ainda em 8:28: “Tendo ele chegado ao outro lado, à terra dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. ”.
Ora se Jesus, que é referência para o mundo cristão e não cristão, afirma a existência destes seres, nós que cremos jamais poderíamos dizer que não existem!
A esta pessoa recomendo as leituras sobre anjos como consta neste sítio: http://www.fimdostempos.net/anjos_demonios_luta_trevas.html, leiam e façam seu próprio juízo.
Os espíritas dizem que creem numa forma de crescimento no reino do sobrenatural que está defendido segundo conceitos proselitistas, ou seja, defende mas não explica racionalmente o porquê de tais posturas.
A base de conhecimento espírita é mais nova do que a base de conhecimento cristão, todos sabem disto, e Alan Kardec e outros autores se basearam na Bíblia em muitos de seus conceitos e ideias para defendê-las.
Há neste facto uma incoerência visto que ora se aceita ora se rejeita o conteúdo de um livro que é sagrado e único na sua intenção de ensinar e formar.
A Bíblia é a Palavra de Deus e com seus 40 autores o contexto e objetivo é único:
Salvar o Homem! De quê?
Do seu caminho de pecado.
 
Permita contextualizar alguns pontos importantes para este artigo.
Os anjos foram criados antes dos homens, creio nesta forma porque sou criacionista, a mais de 5.000 anos atrás. Partes destes anjos desviaram do caminho original e rebelou-se contra Deus. Estes são hoje comumente chamados de demónios. Portanto os demónios, que são espíritos e podem ver, ouvir e sentir tudo no reino natural, já existem há muito tempo. E sabem de minha vida, de sua vida, e da vida de cada pessoa que consulta os médiuns, curandeiras, espíritas, xamãs, etc.
Conhecem a Bíblia muito mais do que qualquer um de nós, porque tiveram mais tempo para isso, e viveram nos tempos das ocorrências.
Estes mesmo demónios podem falar com os homens e interferir na sua percepção do real.
Este relato me permite dizer que ao psicografar ou consultar o reino espiritual, as pessoas seriam enganadas por estes espíritos!
Sim, porque eles podem ver tudo, inclusive dentro do seu ser biológico. Sabem que você tem uma marca, tem uma cicatriz, tem uma doença, o nome de seus pais, filhos e demais parentes... Sabem!
 
Partindo deste principio posso afirmar que estes “consultores” do reino espiritual estão sendo enganados, assim como Saul (Rei judeu dos tempos anteriores ao Reinado de Davi).
Ao relatar a vida de uma pessoa morta com propriedade e detalhes é CORRECTO AFIRMAR que esta pessoa poderia estar sendo instruída por anjos maus? Sim.
Mas qual seria a intenção maligna de um ser espiritual ao fazer tal coisa?
O grande entendimento espírita é a vida carnal cíclica, que consiste na possibilidade de “reencarnar” várias vezes. Para eles, portanto haverá no futuro chance para que possa melhorar o seu comportamento, a sua vida o seu relacionamento com as pessoas. Você será um “espírito superior” a cada ciclo. Esta é a grande falácia!
Não das pessoas, mas dos demónios (espíritos maus) de que haverá tempo para melhorar!
A falácia de que não importa o que você faça agora (embora as pessoas espíritas sempre digam que deve ser uma vida de doação e bondade) você poderá melhorar depois.
Com isto os limites humanos para convívio, honestidade e ética se esfacelam e na possibilidade de um futuro diferente em outra vida as pessoas: traem, mentem, matam, etc.
E para disfarçar estes atos fazem doações e muitas vezes fingem bom comportamento na sociedade.
Paulo afirma que não são obras que te salva, mas a fé em Cristo Jesus.
E não é por merecermos, mas pela misericórdia de Deus.
Perdoem-me pelo intenso teor teológico e cristão neste artigo, mas não haveria como ser diferente, visto que o assunto é espiritual e subjectivo.
A minha fé cristã tem por base os conceitos teológicos cristãos coerentes e cuja base é a Bíblia.
A história antiga encontra reflexo na Bíblia em muitos relatos e profecias.
Porém os escritos e conceitos espíritas não se casam com o ideário científico em nenhum momento.
Não há como provar que as vidas passadas têm reflexo nas vidas presentes. Nem como verificar se os conceitos espíritas podem ser verdadeiros, sem se utilizar de flexibilidades apaixonadas pela receituário filosófico espírita.
Porém, não que tal coisa faça diferença para mim que sou cristão, a história cristã e os seus conceitos foram, parcialmente, confirmados com postulados científicos. Os demónios existem e, infelizmente, tem destruído a vida de muitas pessoas que se deixam enganar por pessoas que são influenciadas por estes seres.
Quando se apresenta um texto negando a existência de um ser que influencia uma gama de pessoas é racional que este grupo, influenciado, lute contra as práticas das quais eles reclamam.
Estas práticas – exorcismo – são contrárias e mostram, exactamente, como agem os anjos maus sobre a vida dos desavisados.
Negá-las, as práticas de exorcismo, não farão que perca seu valor e autenticidade.
É como agem os ateus, negam a Deus, mas jamais sua negativa anulará a presença e poder de Deus sobre o universo.
Que a luz do Espírito Santo os ilumine e lhes dê muita Paz.

Postado por Marcos Moreira