Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Algumas considerações e perguntas aos espíritas _ 1

Gostaria de tecer algumas considerações e deixar algumas questões:

 

 Se levarmos em consideração que toda a alma humana  reencarna para pagar os pecados cometidos numa vida anterior, deve considerar-se a vida como uma punição, e não como um bem em si. Assim sendo, se a vida fosse um  castigo, desejaríamos que terminasse o mais rápido possível porque todos desejam que um castigo acabe o mais depressa possível. Ninguém quer ficar de castigo eternamente.

Entretanto, a verdade é que ninguém deseja, em sã consciência, deixar de viver. Logo, a vida não é um castigo. Pelo contrário, a vida humana é o maior bem natural que possuímos.

Se a alma  reencarna para pagar os pecados de uma vida anterior, dever-se-ia perguntar quando começou esta série de reencarnações:

   _ Onde estava o homem quando pecou pela primeira vez?

   _ Tinha ele então corpo? Ou era puro espírito?

   _ Se tinha corpo, já estava a ser castigado?

   _ Quando pecou a primeira vez?

   _ Como foi esse pecado, e contra quem foi cometido?

   _ Quem era o homem? Era parte da divindade?

   _ Como poderia ter havido pecado em Deus?

   _ Se não era parte da divindade, o que era então o homem antes de ter corpo?

   _ Era um anjo? Uma pedra? Um macaco?  

 

Sabemos que um anjo não é uma alma humana sem corpo _ um anjo é um ser de natureza diferente da humana criado por Deus. Uma pedra não sente nem tem espírito e um macaco é um animal Irracional.Então:

   _ O que era o espírito humano quando pecou pela primeira vez?

   Se a reencarnação fosse verdadeira, com o passar dos séculos haveria obrigatoriamente uma diminuição dos seres humanos, pois, à medida que estes se aperfeiçoassem, deixariam
de  reencarnar. No limite, a humanidade estaria a caminho da extinção neste planeta. Ora, isso não acontece. Pelo contrário, a humanidade cresce a cada dia. Logo, a reencarnação não existe!

   Os espíritas respondem e dizem que Deus cria continuamente novos espíritos.

   _ Mas então, o deus dos espíritas cria novos espíritos já em pecado, que precisam sempre de reencarnar? O deus dos espíritas não sabe criar espíritos perfeitos? Então, porque é que o deus dos espíritas castiga os espíritos que criou com defeito de fabrico?

   Se a reencarnação dos espíritos é um castigo para eles,  ter corpo seria um mal para o espírito humano. Ora, ter corpo é necessário para ser um homem, cuja alma só pode conhecer através do uso dos sentidos. Haveria então uma contradição na natureza humana, o que é um absurdo, porque Deus tudo fez com bondade e ordem.

   Se a reencarnação fosse verdadeira, nascer seria um mal pois significaria cair num estado de punição, por isso, todo o nascimento deveria causar-nos tristeza. Morrer, pelo contrário, significaria libertação, e deveria causar-nos alegria. Ora, o nascimento de uma criança é causa de alegria, enquanto a morte nos causa tristeza. Logo, a reencarnação não é verdadeira.

Continua:

7 comentários

Comentar post