Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

CHEGA DE MENTIRAS

Uma resposta aos seguidores da doutrina espírita que por aqui têm comentado:

Todos nós já vivemos o suficiente da vida para percebermos que ninguém é convencido contra a sua vontade, quando não quer.

Segundo o Evangelho a ressurreição de Jesus Cristo é um facto que projecta e sustenta a fé.

A Fé cristã não é uma fé abstracta, baseada num conjunto de declarações, de dogmas, de doutrinas desvinculadas da realidade histórica.

O Evangelho é a afirmação histórica da existência de Deus entre nós em Jesus Cristo, da Sua morte em nosso lugar e da Sua ressurreição.
O Espírito Santo pelo apóstolo Paulo é de tal modo radical que chega ao ponto de afirmar categóricamente que se Jesus Cristo não ressuscitou então a nossa fé cristã é vã, não tem qualquer valor, é destituída de razão de ser e de implicações práticas no presente e no futuro, e a única alternativa que daí resulta é viver uma vida centrada no comer e no beber que amanhã morreremos e acaba-se tudo. (I Coríntios 15: 12-21)
Ninguém assistiu à ressurreição de Jesus Cristo, porque ninguém estava dentro do túmulo quando Ele ressuscitou.

É um contra-senso pretender colocar em causa a ressurreição de Jesus só porque não existiam testemunhas oculares.

Também é um absurdo pretender negar a ressurreição de Jesus só porque tal realidade não é comum.
Jesus Cristo distinguiu-Se do todos os restantes seres humanos, precisamente porque Ele era muito mais do que um ser humano. Ele era Deus entre nós!

A Bíblia, pela escrita do apóstolo Paulo e outros Evangelistas, enumera um vasto número de testemunhas que tiveram encontros com Jesus ressurrecto, que O viram, tocaram Seu corpo transformado, conversaram e comeram com Ele.

Kardec nega todo este ensino da Palavra de Deus e vocês atrevem-se a dizer que ele elucida os textos Bíblicos?
Não! Kardec nega o Jesus Cristo Bíblico e o cristianismo que Se Lhe seguiu!

Kardec nega tudo o que os Evangelistas escreveram e vivenciaram.
Influenciado pelos "espíritos" que na verdade são demónios a serviço de Satanás, Kardec criou uma mentira demoníaca que conduz os seus seguidores ao inferno, caso não se arrependam em vida e deixem todas as práticas que Deus abomina!

 

 


 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 04.05.2011

    Sr. Frederico:
    Este é o verdadeiro Mestre de Nazaré, Jesus Cristo!
    http://blogespiritismo.blogs.sapo.pt/191983.html
  • Sem imagem de perfil

    Frederico 09.05.2011

    Olá, Maria Helena.

    Eu sou cristão e sou espírita. Pelo que pude ver nos seus textos, você possui muito conhecimento e pode me ajudar a me encontrar. Por isso, gostaria de insistir nas perguntas que coloquei no meu comentário e que você respondeu parcialmente. Ou, me indicar a literatura, além da bíblia (que eu considero de extremo valor, maior do que as obras básicas do Espiritismo).

    Meu encontro com Jesus é diário e sei que Ele me aguarda. O que questiono é porque confiar em dados fornecidos por uns e não confiar em dados fornecidos por outros. Nós conversamos com espíritos e somos vistos como hereges. Outros conversam com espíritos e dizem que viram santos e são vistos com bons olhos. Porque a diferença?

    Porque as 5 obras básicas do Espiritismo não podem ter sido enviadas por anjos de Deus para ajudar a preparar a humanidade para o Juízo Final?

    Gostaria de esclarecer que não tenho intenção em debater, mas escrevo a você porque encontrei no seu blog uma fonte digna de amor incondicional ao nosso Mestre Jesus. O que busco é o esclarecimento e não tenho a menor intenção de faltar-lhe com o respeito ou de menosprezar os seus sentimentos religiosos.

    Agradeço muito.

    Que Jesus ilumine os nossos passos.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 09.05.2011

    Sr. Frederico:
    Lamento, mas a sua afirmação não é verdadeira. Não é possível ser cristão e espírita ao mesmo tempo. São doutrinas completamente opostas.
    Basta ver o que a Bíblia ensina sobre Jesus, Sua morte, Sua ressurreição e a nossa salvação através do Seu sangue derramado na cruz para percebermos claramente que o "Jesus" do espiritismo não é o Jesus Cristo, Messias, Salvador e Redentor da humanidade.
    A única Pessoa que o pode conduzir a um encontro com Jesus Cristo é o Espírito Santo de Deus, clame ao Senhor, peça-lhe que Se revele ao seu coração. Leia a Palavra de Deus porque é a única que mostra quem é Jesus e o que Ele veio fazer à terra.
    Pergunta porque é que 5 obras espíritas não podem ter sido enviadas por anjos de Deus?... mas, segundo Kardec e seus súbditos não seriam anjos e sim espíritos de pessoas que já morreram...
    Além de que, Deus revelou-Se ao homem em Cristo e, tudo o que nos era necessário fazer e saber para sermos salvos está na Palavra de Deus, daí os esforços do espiritismo no sentido de a adulterar e lhe retirar credibilidade.
    O que acontece muitas vezes a quem já se encontra no espiritismo, é que quando são feitos os passes espíritas, os demónios tomam conta da mente da pessoa retirando-lhe capacidade para entender a Palavra. Quando tentam ler a Bíblia sem ser à luz das obras espíritas, sentem-se confusos e a mente não assimila a verdade nela contida. Leia uma das verdades contidas na Palavra sobre a nossa salvação, e só essa já contraria toda a doutrina espírita!
    Carta de paulo aos Efésios:
    Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:

    Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

    Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

    E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

    Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

    Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

    E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

    Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
    E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

    Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

    Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

    Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

    Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Efésios 1 e 2

    Deus o abençoe!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.