Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Espiritismo NÃO é cristianismo

Porque é que os cristãos nascidos de novo, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro afirmam categóricamente que o espiritismo não tem qualquer réstea de cristianismo?

Porque:

Nenhum grupo religioso pode ser considerado cristão se realmente não seguir a Cristo;

se não O tiver como Senhor e Salvador (Lc 2.11; Jo 4.42; Jo 20.28);

se não guardar Seus mandamentos (Jo 14.15);

se não permanecer nEle e em Suas palavras (Jo 8.31);

se seus adeptos não forem realmente discípulos de Jesus (At 11.26);

se não crêr nEle, na Sua morte e ressurreição corporal (Mc 14.28; Jo 3.18);

se não baptizar seus seguidores em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mt 28.19);

se não cumprir a ordenança da ceia – pão e vinho – em Sua memória (Mt 26.26-28);

se não crêr nas Escrituras e em todas as palavras do Senhor Jesus (Mt 22.29; Jo 2.22; At 17.11);

se não crêr que Cristo é o Verbo encarnado, o Deus que se fez homem e habitou entre nós (Jo 1.1, 14);

se não aceitar que Ele é o Criador de todas as coisas (Jo 1.3, 10);

se não crêr na Sua eternidade (Jo 1.18; 6.57; 8.19; 10.30, 38; 14.7, 9, 10, 20).

 

Um grupo não pode ser chamado de cristão se não acreditar na divindade de Cristo (Ap 1.8);

se não acreditar na Sua segunda vinda, na ressurreição dos mortos e no Juízo Final (Jo 6.40, 47, 54; 10.28. 1 Ts 4.16-17; Ap 19.20. 20.5, 11-15).


O facto de um grupo religioso afirmar fazer o bem, dar esmolas e distribuir alimentos não o caracteriza como genuinamente cristão.
Nossas boas obras não nos salvam (Ef 2.8-9).
Jesus disse que quem O ama guarda todos os seus mandamentos. Ele não falou em “parte” dos mandamentos.
Quem ama verdadeiramente o Senhor Jesus e O tem como Senhor e Salvador é nEle que confia e busca o Seu auxílio para aliviar suas dores:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”  Mateus 11.28.
            
Ouçam: “VINDE A MIM”. A Ele.
Jesus não sugere a possibilidade de os oprimidos irem a outras pessoas, encarnadas, desencarnadas, mortas ou vivas.
QUEM É DE JESUS OUVE A SUA VOZ:
Para que um grupo religioso seja chamado de cristão precisa ensinar o perdão incondicional dos pecados àqueles que se arrependem (Mt 6.12; 9.6; 12.31; At 2.38); ensinar e crêr que na morte o espírito se separa do corpo e segue imediatamente para o mundo espiritual;
ensinar que os cristãos seguirão para um lugar de paz; os que não são de Cristo, para um lugar de tormentos (Lc 16.19-31).
Ao ladrão que se arrependeu, disse Jesus: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23.43). O referido ladrão não passou por nenhuma estação intermediária; não houve qualquer interrupção na sua subida ao céu; não houve empecilhos, traumas, penitências, trabalho extra, caminhos difíceis. O ladrão foi directo para o Paraíso. Jesus afirmou:
“Quem crê nele (em Jesus) não é condenado; quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3.18).
Qualquer grupo que queira seguir a Cristo deve seguir essas premissas na sua totalidade.
Do contrário, é apenas uma caricatura do Cristianismo.
 
Autor: Pr Airton Evangelista da Costa

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 24.05.2011

    Sr. João:
    Neste blog não se julgam pessoas, mas sim uma doutrina que se afirma cristã e usa textos bíblicos deturpados e returados do contexto.
    Os irmãos católicos que conhecem a Palavra de Deus sabem que ninguém é salvo pelas obras ou por desejar o bem, mas sim por Cristo, pela graça de Deus!
    E, o único meio pelo qual chegamos a Deus é por Cristo.
    Não somos salvos pelas boas obras, mas sim para as boas obras.
    Está escrito:
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.
    Efésios 2: 8-10
    Deus o abençoe e o capacite a entender as Escrituras!

  • Sem imagem de perfil

    clara 05.06.2011

    Oi Maria Helena
    Eu fiquei confusa aí nesta questão da obra...
    O que é obra para você?
    Eu entendo obras como ...Atitudes.( benevolência, tolerância, caridade, solidariedade, paciência... = AMOR)
    Dizer que tenho fé e não agir na fé, isso me salva?
    Dizer do fundo do coração que amo meu próximo sem interceder por ele quando ele necessita de mim, isso me salva?
    Nossa fé não se firma nas nossas atitudes? Jesus Cristo não nos ensinou através de suas obras? caridade, amor incondicional, o não julgar ( pessoas, fé, e até tendências,e religião) Se ele não julgou a prostituta não julgou também suas atitudes e muito menos julgou os politeístas, que não deixava de ser uma crença.
    Maria Helena, aproveite esse espaço maravilho que criou e não entre na vibração ruim das pessoas que te insultam. Lembre-se de oferecer a outra face.Se você está certa no seu caminho, divulgue os ensinamentos de Jesus sem se preocupar com a religião dos outros. Dessa forma você atingirá, e sem mudar sua fé ou opinião, um maior número de visitantes e conseqüentemente levará a Palavra de Deus a um maior número de pessoas. Você tem muita leitura e portanto pode colaborar nesta questão. Isso é o que Deus espera de nós, na minha opinião.
    O que vejo aqui no seu blog são provocações, bate bocas e pior, em nome de Jesus. E não só dos que não concordam com você. Sei que não é com ofensas aqui começaram a surgir, a que você quis divulgar a palavra de Deus. E mesmo em meio aos tiroteios eu aprendi muito aqui e poderia aprender muito mais se todos se limitassem a discutir, refletir sobre a palavra de Deus, independente de suas religiões. Nós temos sede da palavra de Deus e não de julgamentos dessa ou daquela "seita". Fazer isso não é nada cristão. Não é o que está acontecendo aqui que Jesus no ensinou. Veja, há tanto insultos, preconceitos, intolerâncias de ambas as partes, eu diria.
    Elevar nossas atitudes, mesmo que verbal, elevaremos também a nossa alma...
    Eu me proponho a falar de Deus, de Jesus das passagens bíblicas que tanto tenho encontrado aqui.
    Poderíamos discutir, tirar dúvidas sobre algumas passagens. são tantas que não compreendo bem. E eu quero voltar aqui porque vejo que aqui existe uma fonte de conhecimento que muito pode me ajudar.
    É uma sugestão....
    Que Deus abençõe todos que deste blog participaram, independente do credo, raça, localização geográfica... Desejo o amor de Deus se manifestando no coração de cada um que aqui deixou sua contribuição. Que cada um possa refletir sobre suas obras nessas blog, inclusive eu pelo meu atrevimento)
    Até mais
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 05.06.2011

    Olá Clara, boa tarde!
    Confesso que o seu comentário me deixou sem perceber muito bem quais as suas dúvidas...
    Dizer que se tem fé e as obras não corresponderem a essa fé, mostra que a "fé" está morta.
    Jesus Cristo ensinou que devemos amar o nosso próximo, ser frontais e verdadeiros como Ele foi. Ele ensinou que devemos denunciar as obras das trevas como Ele o fez. O facto de, neste blog, mostrarmos que o espiritismo à luz da Palavra de Deus é uma doutrina satânica, só não agrada ao Diabo. Se ler atentamente o Novo Testamento, mais própriamente os 4 Evangelhos, vai perceber que Jesus Cristo chamou "hipócritas" "sepulcros caiados" e "filhos do Diabo" a alguns que achavam ser cumpridores da Lei. Você acha que Jesus Cristo não amava essas pessoas? Amava sim, mas isso não O impediu de lhes dizer a verdade por muito dura que ela fosse.
    O trabalho que é feito neste blog, tem como única intenção mostrar os engôdos e enganos da doutrina espírita que se diz cristã, mas nem sequer acredita que Jesus Cristo é Deus revelado aos homens e que só pelo Seu sangue derramado na cruz do Calvário temos acesso ao Pai e a uma vida eterna na Sua Presença.
    À luz da Palavra de Deus, a comunicação com os mortos (demónios disfarçados de familiares falecidos) é abominável aos olhos do Senhor!
    A grande mentira do Diabo nos nossos dias á afirmar que todos os caminhos vão dar a Deus. Jesus ensinou que só há um caminho, Ele mesmo!
    Pode perguntar porque escolhi a doutrina espírita para desmascarar.
    Eu respondo que o faço porque tive contacto directo com algumas pessoas que praticam a doutrina espírita e também com quem tanto sofreu para a abandonar.
    Para terminar, querida Clara, neste blog não tem afirmações minhas em nome de Jesus... tem afirmações Bíblicas de Jesus e de todos os homens que foram inspirados por Deus para escrever a Sua Palavra.
    Se tiver alguma dúvida, acompanhe a leitura dos post's com uma Bíblia.
    Desejo de coração que Deus a abençoe e Se possa revelar ao seu coração.
    Não há no meu coração qualquer tipo de raiva ou ódio contra as pessoas enganadas por falsas doutrinas, mas um amor que me leva a fazer aquilo que sei que Deus pretende de mim.
    "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura, quem crêr e for baptizado será salvo, mas quem não crêr será condenado" Marcos 16:16
    Paz do Senhor!
  • Sem imagem de perfil

    mariclar@hotmail.com 16.06.2011

    Maria Helena eu não li os Evangelhos, eu estou estudando-os. Agora quanto ao Espiritismo, julgá-lo como obra do Diabo e denunciá-las, mostra que você julga a doutrina através dos olhos dos outros. (Pessoas que já frequentaram o centro). O Espiritismo não estuda a bíblia em partes . Isso é julgamento precipitado. Alguns espíritas dizem que se tivesse sobrado apenas o Sermão do Monte, a humanidade ainda teria sua salvação pela palavra do Cristo. Isso não quer dizer que se despreza os demais livros. Os espíritas acreditam em ressurreição sim, mas separam ressurreição da reencarnação. E contatos de vivos com mortos ( mortos em carne) sempre houve e está cheio nos evangelhos. inclusive Jesus expulsava os demônios que ele também chamava de "espíritos maligno, chegando a expulsar sete de um mesmo homem. Se os espíritas expulsam "demônios" (ou espíritos em tribulação ou malignos), não fazem eles o mesmo que Jesus fez e ensinou os profetas a fazer?Inclusive o julgamento que você faz aos espíritas quanto ao diabo, foi o mesmo que os fariseus fizeram ao julgar Jesus, quando Este expulsou os espíritos malignos de um homem. Com certeza conhece a passagem. E conhece também aquela que Jesus conversou com Moisés e com Elias ( que já tinham morrido). Conhece também aquela aparição de Fátima para as três criança, não conhece? Foi muita gente "morta" que fez contato com a Igreja Católica (Romana).
    o que você diz ser obra do diabo é na verdade um Milagre. E não fui eu quem disse. Está nas escrituras.
    João disse: “Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. Mas Jesus respondeu: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim"Mt 5: 38-42
    “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. (...)Lc 11.
    “Ande cada um segundo o Senhor lhe tenha distribuído, cada um conforme Deus o tem chamado. (...) o que vale é guardar as ordenanças de Deus. (...) Cada um permaneça na vocação em que foi chamado.” Co 7:17,20. E aí? como julgar a ordenança dos outros?
    E sendo Jesus o caminho e o único como você mesmo diz, porque perde tempo em denunciar o espiritismo? Muitos atiraram pedra na Cruz afim de desmenti-lo e humilhá-lo, pense nisso.
    “(...) quando fomos caluniados, procuramos conciliação (...) Co 4:13
    “ Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés.
    O último inimigo a ser vencido é a morte” Co 15:25,26.
    “se aquela Aliança [a primeira lei, a de Moisés] tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda [Lei do Cristo]. você deve conhecer esta.
    “ Também os atormentados por espíritos imundos também eram curados” Mt 4.23-25
    “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a pratica” Mt 12.46-50
    aquele que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as PRATICA eu vos mostrarei a quem é semelhante (...) Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa, sobre a terra sem alicerces (...) e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.” Mt 7. 24-27
    A Bíblia manda denunciar? "Consolai-vos uns aos outros"
    Já que você parece se apoiar muito na bíblia (e é sensato) onde está escrito que o Espiritismo é obra do demônio? Antes, é bom lembrarmos que a palavra em hebraico que foi traduzida para demônio, significa na nossa língua "opositor". Portanto qualquer um que se opõe é opositor. E muitos foram opositores na época de Jesus. (mortos e vivos)
    Maria Helena, eu como você não tenho uma religião externa a mim. Mas tenho estudado sobre espiritismo.s. A única obra de Kardec que li, e mesmo assim parcialmente, foi O Evangelho, Segundo o Espiritismo. Os livros de Kardec são explicações da Bíblia, à luz da doutrina. Assim como cada doutrina explica as suas verdades, e nem por isso são consideradas demoníacas. Eu vivo em casa com espíritas. Três membros da familia.
    Outra, algumas igreja "evangélicas" (da minha mãe, por exemplo) não acreditam também que Deus e Jesus são os mesmos. Por que Jesus se referiu a Deus tantas vezes em terceira pessoa? Se é má interpretação sobre isso, não é motivo para condená-las como do diabo. Abraços
  • Sem imagem de perfil

    Duda 16.06.2011

    Boa tarde Clara.
    Desculpa estar me metendo, mas tenho muita dificuldade em perceber o que é que o evangelho segundo o espiritismo tem a ver com o Evangelho que nos dá a conhecer Jesus Cristo.
    Eu sei que é uma questão espiritual, mas como é que alguém prefere trocar a graça de Deus pela maldição de reencarnações sem fim? se a reencarnação existisse este mundo teria tendência a melhorar e se quem está nesta terra para pagar por erros de outras vidas for ajudado nas suas dificuldades, quem ajuda poderá estar a atrasar a evolução desse espírito. Se há uma coisa que o espiritismo não é é cristão. Cristão é todo aquele que crê no Cristo que a Bíblia nos mostra.
    Cristianismo não é filantropia e não prega reencarnação em momento algum.Parece-me que você não conhece quase nada da doutrina Kardecista que tentou defender no seu comentário porque afirma coisas totalmente contrárias ao ensino dos espíritos.
    Estude a Palavra de Deus porque só ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.
    Mais uma vez peço desculpa invadi alguma coisa, mas hoje não consegui deixar de comentar.
    Abraço!
  • Sem imagem de perfil

    Clara 17.06.2011


    corrigindo minha afirmação:
    O conceito de que reencarnações SÃO ETERNAS e são para pagar pecado é estereótipo que parece ir disseminando
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 17.06.2011

    Clara:
    Ontem postei este vídeo por me lembrar das suas afirmações/questões no comentário que me endereçou:
    http://blogespiritismo.blogs.sapo.pt/207479.html

    Gostaria de lhe mostrar que a Bíblia fala sobre salvação e ressurreição, nunca, em momento algum sobre reencarnação.
    Veja o que a Bíblia ensina:
    Quem é bom?
    Romanos 3:10 - como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
    Quem é pecador?
    Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    Como o pecado veio ao mundo?
    Romanos 5:12 - Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.
    Qual o preço de Deus para o pecado?
    Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Jesus nosso Senhor.
    Como nos livramos da condenação do pecado?
    Romanos 5:8 - Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
    Romanos 10:13 - Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
    Romanos 10:9-11 - Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
    O que fazer para receber Jesus Cristo como Salvador?
    I João 1:8-10 - Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
    Como posso saber que estou salvo?
    I João 5:10-13 - Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o faz, porque não crê no testemunho que Deus de seu Filho dá. E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
    Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.


    A Bíblia é clara quando afirma que uma vez que se aceite a Jesus como Salvador os seus pecados serão justificados, sem necessidade de qualquer acção complementar, até porque uma acção complementar seria admitir que o trabalho de Deus na pessoa de Jesus Cristo foi incompleto.
    João 3:16-18 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    João 5:24 - Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
    Nada que façamos por nós mesmos terá valor como obra de salvação. Somente o sacrifício vicário de Jesus é suficiente para nos redimir dos nossos pecados.
    Efésios 2:8-9 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.

    Este ensino das Escrituras é totalmente contrário ao ensino dos espíritos!
    Tem outra opinião? Baseada em qual doutrina?
    Deus a abençoe!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.