Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Onde você foi buscar a ideia de Diabo e Demónio.

Logo no início deste "http://blogespiritismo.blogs.sapo.pt/", enviaram-me um comentário.
E, ao longo de mais de um ano, muitos espíritas o repetiram... tendo em conta que todos eles mencionam a Bíblia para dar credibilidade à doutrina espírita, pergunto:
Alguma vez a leram?
O mais grave é que, quem tem feito a pergunta tem post's onde menciona versículos bíblicos retirados do contexto para tentar transformar mentiras espíritas em verdades bíblicas...
Cuidado!!! Antes de se submeterem aos "passes espíritas" onde os demónios passam a liderar as vossas vidas, leiam a Bíblia! Peçam revelação ao Espírito Santo, arrependam-se dos vossos pecados e aceitem a salvação que só há em Jesus Cristo.
Recebam-nO como Senhor e Salvador! E poderão viver eternamente em Sua presença.
Não há outra vida aqui... há uma vida eterna após a morte física. E só você pode decidir onde passará a eternidade!
O comentário do sr. João Eduardo que publica no "http://blog-espiritismo.blogspot.com/":
"Mas, que raio , Dona Helena onde você foi buscar a ideia de Diabo e Demónio. Desculpe a minha ignorancia, em que parte da Bíblia isso está escrito. Sabe que actualmente os padres já não ensinam estas coisas..."
 
Na altura, uma bloguista respondeu antes de eu o fazer e, este sr. limitou-se a ignorar a resposta ficando em silêncio.
Como poderemos constactar o comentário do sr. João Eduardo mostra a sua ignorância sobre o ensino da Palavra de Deus.
A verdade é que a Bíblia nos ensina tudo o que devemos saber sobre o Diabo e seus anjos (demónios).
Pelos vistos, o sr. João Eduardo, ou nunca leu a Bíblia, ou simplesmente ignorou passagens contrárias ao ensino espírita...
Jesus Cristo, não falou só uma ou duas vezes acerca do Diabo... Ele insistiu em alertar-nos para as ciladas do maligno de forma a não sermos enganados e afastados do único caminho para o Pai e para a Salvação, o próprio Jesus Cristo.
Vejamos o que a Bíblia nos ensina:
Demónios_ Levítico 17: 7; E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos sátiros, após os quais eles se prostituem; isso lhes será por estatuto perpétuo pelas suas gerações.
Deuteronómio 32: 17; Ofereceram sacrifícios aos demónios, não a Deus, a deuses que não haviam conhecido, deuses novos que apareceram há pouco, aos quais os vossos pais não temeram.
Salmos 106: 37; sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios;
Mateus 9: 34; Os fariseus, porém, diziam: É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios.
11: 18; Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
12: 28; Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.
Marcos_ 3: 15; e para que tivessem autoridade de expulsar os demônios.
9: 38; Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
Lucas_ 9: 42; Ainda quando ele vinha chegando, o demônio o derribou e o convulsionou; mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai.
10: 17; Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem.
11: 14; Estava Jesus expulsando um demônio, que era mudo; e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e as multidões se admiraram.
João_ 7: 20; Respondeu a multidão: Tens demônio; quem procura matar-te?
8: 48; Responderam-lhe os judeus: Não dizemos com razão que és samaritano, e que tens demônio?
1 Coríntios_ 10: 21 Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios.
Tiago_ 2: 19; Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
Apocalipse_ 9: 20; Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
16: 14; Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.
 18: 2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.
Diabo_ Mateus 4: 1; Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
25: 41; Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
Lucas 8: 12; Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos.
João 6: 70; Respondeu-lhes Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? Contudo um de vós é o diabo.
8: 44; Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
13: 2; Enquanto ceavam, tendo já o Diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que o traísse,
Efésios 4: 27; nem deis lugar ao Diabo.
6: 11; Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
2Timóteo 2: 26; e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.
Tiago:4: 7; Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós
1 João 3: 8; quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
Judas 1: 9;  Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda
Apocalipse 2:10; Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
12: 9; E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.
20: 2; Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
 
Satanás_ Jó 1: 6Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
1: 7; O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.
1: 12; Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor
2: 6; Disse, pois, o Senhor a Satanás: Eis que ele está no teu poder; somente poupa-lhe a vida.
Zacarias 3: 1; Ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
Mateus 4: 10; Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
12: 26; Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino?
16: 23; Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens.
Lucas 10: 18; Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu
22: 31; Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Actos 5: 3; Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?
26: 18; para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.
1 Coríntios 5: 5; seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
2 Coríntios 2: 10; E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós;
11: 14;  E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
2 Tessalonicences 2: 9; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
1 Timóteo 1: 20; e entre esses Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
Apocalipse 2: 9; Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás.
2: 13; Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
2: 24; Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;
3: 9; Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, - eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.
20: 7; Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
Creio que já temos aqui muitas passagens bíblicas que falam sobre o Diabo; Satanás e os Demónios...

Espero que as pessoas que andam desesperadas na sua busca por Deus, leiam este comentário e percebam que o espiritismo usa descaradamente a mentira para enganar quem não conhece as Escrituras.
O comentário do sr. João Eduardo continuava assim:

"Se calhar também concorda que as missas devem ser em Latin, como à pouco tempo houvi um alto dignatário da Igreja, queria que voltasse. Santa ignorançia !  (Nunca concordei com missas em Latim ou em outra língua qualquer...)
As pessoas já não percebem em português, quanto mais Latin. (nota-se no seu comentário o desconhecimento da língua portuguesa, visto não conseguir encontrar na Bíblia qualquer menção a Satanás, Diabo e Demónios...) Se calhar é para ficar mais próxima de Deus ?
É inacreditável tudo isto em pleno Século XXI. Mas a senhora insiste em interpretar a Bíblia à sua maneira....e o resultado está na confusão que vai na sua cabeça. (Interpretar? Eu? Limitei-me a transcrever o que está escrito...)  Está obsecada demais para perceber o que é demais evidente.
Falar assim do Livro dos Espíritos sem ver o contexto do seu aparecimento é reveladora de pouca maduresa intelectual de análise. O livro dos Espíritos foi publicado em 1857, e é sem dúvida a pedra fundamental do Espiritismo. (O Livro dos Espíritos é a pedra fundamental do espiritismo, já Jesus Cristo é a Pedra fundamental do Cristianismo. A Bíblia, segundo Jesus Cristo ensinou, é a Palavra de Deus. Já o Evangelho segundo o Espiritismo é um dos outros evangelhos sobre os quais o Apóstolo Paulo escreveu: "Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,

o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.

Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.)

Por acaso já leu o Evangelho Segundo o Espiritismo ? (Sim! Já li! É por isso que divulgo toda a mentira que ele contém à luz da Palavra de Deus.) Se calhar nem vai valer a pena, porque a Senhora Helena não vê outra coisa senão a Bíblia, e daí não consegue sair... (Sair? Da Palavra de Deus? Da Luz para as trevas? Que Deus me capacite a cada dia para permanecer fiel à Sua Palavra, e me dê discernimento espiritual para perceber e divulgar a mentira!)
Então todos os povos que tem que não sendo cristão, e não conhecendo a Bíblia não tem direito ao Céu, esses vão directos ao inferno por serem impuros. (Sabia que em países onde é expressamente proíbido pregar o Evangelho, Jesus Se está a revelar ás pessoas?) Se estudar a história do Cristianismo está cheia de factos em que os padres em nomew de Deus, mataram, trucidaram, violetaram, milhões de inocentes só por discordarem das sua ideias e até de serem de cor diferente. Mas isso foi no passado, mas existe gente ainda que ainda tem prazer de atirar pedras aos outros... (Pois... muitos homens fizeram e cometeram atrocidades, mas Deus não tem culpa de os homens usarem o Seu nome para fazer mal... da mesma forma que o espiritismo usa o nome de Jesus Cristo, mas nega a Sua Divindade, a Sua ressurreição e as Verdades que Ele ensinou.)
Votos de Muita paz, e que Deus ilumine o seu caminho com lucidez.
Desejo que Deus Se revele ao seu coração e a Sua Palavra possa ser luz para a sua vida!

João Eduardo a 4 de Agosto de 2009 às 20:25