Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

PENSAMENTOS

1) _ Ao contrário do que muitos espíritas afirmam, como cristã remida pelo Senhor Jesus, não creio em um Deus vingativo, porque Ele é Amor, mas também não podemos esquecer que se trata de um Deus totalmente justo, que ama o pecador, mas odeia o pecado.
Ele nos tem dado a possibilidade de escolher o caminho pelo qual queremos seguir e nós NÃO queremos dar ouvidos às fábulas como disse o apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo (I Timóteo 4:7 e II Timóteo 4:4) , dar ouvidos à doutrinas engendradas por seres humanos contrárias aos ensinamentos da Palavra e não vindas de Deus.
Quanto à existência de um mundo espiritual diferente do mundo em que vivemos isso é notório em toda a Escritura e esse pensamento não é exclusividade dos espíritas. Quanto a usarmos termos que os espíritas usam eles foram colocados dessa maneira para que facilitassem a sua compreensão por eles, o que pelos vistos não adianta em alguns casos.
 
2) _ “Idéias limitadas ao mundo em que vivemos” significa trazer a Deus para as nossas limitações e pensamentos, querendo não apenas atribuir a Ele sentimentos
humanos (antropomorfia), mas limitá-Lo em Suas acções e fazê-lO mentiroso quando dizemos que tudo aquilo que Ele deixou estabelecido em Sua palavra não nos diz
respeito ou apenas aquilo que nos interessa deve ser tomado como verdade, como têm feito muitos que se dizem homens de Deus.
 
3) _ A Reencarnação não é obra do diabo por causa desses escândalos que se presenciam aos montes em muitas ditas “igrejas evangélicas” como muitos espíritas mencionam. A Reencarnação é obra do diabo porque afasta as pessoas de reconhecerem o sacrifício que o Senhor Jesus fez por cada um de nós ao morrer
voluntáriamente pelos nossos pecados na cruz do Calvário e rejeitam a Salvação dada a todo aquele que crê nessa manifestação divina.
A Reencarnação é obra do diabo porque escraviza as pessoas que nela crêem e na possibilidade inexistente de resolverem no futuro (outras vidas) o que devem fazer enquanto vivos, porque não haverá outra oportunidade para fazê-lo, pois a Palavra de Deus (na qual os cristãos crêem, mas o espiritismo não) diz em Hebreus 9.27 que ao homem foi dado morrer uma única vez, vindo depois disso o juízo.
 
4) _ Não somos nós que afirmamos a queda de Satanás como sendo uma realidade e sim a Bíblia que o espiritismo trata com tanto desdém.
O espiritismo afirma que: As religiões terão que mudar é a sua opinião. As pessoas evoluem é o seu parecer.
Que muitas religiões vão mudando de opinião é já uma facto, mas a Palavra de Deus nunca muda.
Quanto à evolução das pessoas:
O homem, apesar de todo avanço tecnológico de que dispõe está melhor que há 2.000 anos atrás?
Está mais solidário?
Mais amoroso com o seu próximo?
Mais preocupado com as questões espirituais?
A fome no mundo acabou por causa do amor e da evolução dos homens?
Os desvios de toda ordem diminuíram?
Os escândalos que ouvimos todos os dias partem das classes menos favorecidas ou daqueles que têm formação académica privilegiada?
Depois do advento do espiritismo o mundo melhorou?
Em nossos dias o que é o Espiritismo no berço de sua codificação (França)?
Talvez seja realmente difícil para os seguidores de Kardec entender o que a Palavra de Deus nos ensina, pois estudam a Verdade, Bíblia Sagrada, à luz da mentira, obras espíritas.
 
3) _ Nunca pregamos o medo, o terror ou o sentimento de culpa como alguns espíritas afirmam, nem nunca falamos de conquistas materiais. Se tivessem tido o cuidado de ler as outras postagens que publicamos poderiam verificar, que somos contra muitas práticas que hoje proliferam em igrejas que se dizem "evangélicas". Expomos o amor de Deus na sua máxima essência: Jesus Cristo Senhor e Salvador de todo aquele que crê. Não excluimos comentários espíritas porque não apenas cremos naquilo que afirmamos pela Palavra de Deus, como estaremos ainda orando ao Senhor para que as pessoas que lerem não apenas os seus comentários, mas as demais postagens que temos publicado, conheçam a Verdade, Jesus Cristo, e a Ele se entreguem para serem salvas, como nos afirma a Palavra de Deus, que o espiritismo entende ser um livrinho como outro qualquer, pois se assim não o entendessem o teriam lido com espírito de submissão ao Senhor que o revelou aos homens e não estariam hoje envoltos em engano.
 
4) _ Quanto às demais questões de aspectos morais que muitos espíritas aqui têm comentado, não vou me dar ao trabalho de comentá-las, pois fogem do que realmente interessa nesse momento, gostaria apenas que pesquisassem se nas lides espíritas esse fenômeno também não ocorre. Se o fumo, a bebida e a liberdade
sexual não fazem parte de uma parte não pequena (disse uma parte e não o todo) daqueles que se dizem espíritas convictos e sinceros e que freqüentam
semanalmente os centros espíritas.
Que o Senhor nosso Deus nos alcance com a Sua misericórdia hoje e sempre. Sempre ao lado da Verdade que liberta, Jesus Cristo, desejamos que
o Senhor encontre uma possibilidade em vossos corações para esclarecê-los quanto às vossas supostas certezas e os conduza ao Seu aprisco.
 
5) _ Falto eu com o amor ao próximo ao dizer a Verdade que a Palavra de Deus me ordena dizer?
Como bons cristão que os espíritas entendem ser, o que preferem:
que eu alimente a mentira concordando com as coisas que aqueles que não querem seguir a Deus dizem e professam ou que eu diga a Verdade, alertando e procurando
em assim fazendo abrir os olhos daqueles que ainda permanecem no engano?
 
6) _  Alguns espíritas têm vindo aqui dizer: "O/A senhor/a afirma "fala que o que O aceitar (a Jesus) receberá a salvação, e o que O rejeitar, receberá a condenação."”
Não sou eu que estabeleceu essa afirmação, foi o próprio Senhor Jesus quando esteve entre nós. Ele disse em
Marcos 16. 15,16:“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16.15,16)
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3.16-18)

Adaptei partes de uma resposta dada pelo amado irmão em Cristo António Carlos à realidade deste blog que à semelhança do blog http://3arevelacao.blogspot.com/ pretende mostrar as mentiras da doutrina espírita que conduz os seus seguidores a uma eternidade sem Deus.

Leia este texto na íntegra como resposta ao comentário de um espírita em:

http://3arevelacao.blogspot.com/2009/11/reencarnacao-farsa-ou-realidade.html

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.