Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Comunicação com os mortos – Mediunidade

Comunicação com os mortos – Mediunidade


    Os espíritas crêem que os espíritos dos falecidos se comunicam com os vivos aqui na terra, e declaram: –“Todo o homem é um médium e está cercado no seu dia a dia por uma população invisível que, sem que ele saiba ou queira, com ele se relaciona.”

(O que é O Espiritismo, pág.39, de Maria Laura Viveiro de Castro).

   Distorcem a Bíblia, por conveniência, para contradizer os verdadeiros ensinamentos cristãos. Na verdade, o que acontece nas sessões espíritas é a manifestação de demónios personificando os mortos. Um médium é um mediador, e este, quando entra em transe (trata-se de uma condição inconsciente ou insensível; um estado em que a consciência e as sensações corpóreas ficam suspensas por algum tempo),  declara o que ouve e vê nessa condição, e o espírito que está no “controle” fá-lo escrever (psicografar). No fim do transe, o médium sente-se fisicamente esgotado.

    Assim diz a Palavra do Senhor:

   “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te deu, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.” (Deuteronômio 18:9-12).

Não somente os citados acima eram repudiados por Deus, mas todos os que se envolviam com eles. Também não se ora pelos mortos.  Ver II Samuel 12:22,23.

    Obs.: A proibição divina de consultar os mortos mostra-nos que já naquela época existia o "espiritismo" (comunicação com os espíritos dos mortos), o que não significa que haja comunicação real com eles, pois o que acontecia era apenas uma tentativa de comunicação, o que Deus abomina. Ver Isaías 8:19-20 e Efésios 6:10-12.

    A proibição Divina, não é porque existe tal comunicação, mas porque, por trás dessa comunicação estão os demónios liderados por Satanás.

“...uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” (Atos 16:16-18).


6 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 14.01.2016

    Se Deus aprovasse o que Saúl fez, ele não teria morrido por causa desse pecado:

    "Saul morreu porque foi infiel ao Senhor; não guardou a palavra do Senhor e chegou a consultar uma médiun em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé." (1 Crónicas 10:13,14).

    A proibição de consultar os médiuns e os mortos está claríssima na Bíblia:

    "Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria
    ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês."
    (Deuteronómio 18:10-12)

    "Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou espíritas, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte". (Levítico 20:27)


    "Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês." (Levítico 19:31)

    "Voltarei o meu rosto contra aquele que procurar médiuns e espíritas para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo." (Levítico 20:6)

    "Chegou a queimar o próprio filho em sacrifício, praticou feitiçaria e adivinhação e consultou médiuns e espíritas. Fez o que o Senhor reprova, provocando-o à ira." (2 Reis 21:6)

    "Chegou a queimar seus filhos em sacrifício, no vale de Ben-Hinom; praticou feitiçaria, adivinhação e magia, e consultou médiuns e espíritas. Fez o que o Senhor reprova, provocando-o à ira." (2 Crónicas 33:6)

    Quanto ao que aconteceu no monte da Transfiguração, é uma prova da falácia da doutrina espírita que ao usar essa passagem nega o seu próprio ensino. Não vou dizer como aqui porque isso já foi escalpelizado no blog.

    Será que ainda tem dúvidas acerca do que Deus pensa sobre o espiritismo?


  • Sem imagem de perfil

    juliano franco 04.02.2016

    Cara Maria Helena.Eu sou espirita e sigo a doutrina espirita, li todos os comentarios sobre o espiritismo que colocaram aqui.
    Primeiro voce fala sobre oque esta escrito na biblia sagrada.Bom e um livro que respeito muito,so que foi escrito aproximadamente a 2 mil anos, e foi escrita para o povo da epoca, hoje muitas coisas nos seguimos.Eu nao acredito e Diabo e demonios, pois duvido que Deus com sua bondade infinita permita que coisa desse tipo exista, eu acredito em espiritos impuros que em sua longa jornada ainda nao evoluiram.E outra senhora Helena,nao admito que voce que se diz uma pessoa inteligente fale mal de minha doutrina, pois respeito a sua escolha e muito menos a defamo.
    Encerro aqui minha colocaçao dizendo que todas as religioes ou doutrinas sao validas, desde que voce procure fazer o bem e nao o mal.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 15.02.2016

    Juliano Franco:

    A Bíblia é a Palavra de Deus e as suas profecias continuam a cumprir-se passados 2000 anos. Agora, diga-me uma coisa: não foi desse livro, escrito para a época, que Kardec retirou versículos para tentar dizer a a doutrina espírita é cristã? Não foi em alguns versículos, retirados do contexto, que ele tentou basear a doutrina kardecista? Porque é que algumas palavras de Jesus dariam credibilidade ao espiritismo e outras, que apontam o espiritismo como doutrina de demónios, seriam só para aquela época?

    Você pode duvidar da existência do diabo e dos demónios, mas eu não posso porque acredito em todo o ensino de Jesus Cristo, e, sobre esse assunto, Ele foi muito claro!

    Religiões, são pontes que o homem cria para tentar chegar a Deus. Jesus Cristo foi muito claro: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

    Portanto, todas as religiões que o homem cria e que negam a Palavra de Deus, são caminhos que conduzem ao inferno.

    Se "fazer o bem" salvasse alguém, Jesus não precisava deixar a Sua glória no céu e vir morrer na cruz para salvar o Seu povo - todos aqueles que crerem nEle como Deus, Senhor e Salvador!
    Não somos salvos PELAS boas obras, mas PARA as boas obras.

    "... aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9:27)
  • Sem imagem de perfil

    juliano franco 16.02.2016

    Minha amiga Maria Helena, concordo com voce que jesus e o guia, nao chegaremos a deus se nao for por ele. Mas vamos por partes: a religiao catolica apostolica romana, me corrija se eu escrevi errado.
    Bom romana, nao foi os romanos que crucificaram jesus e perseguiram e mataram alguns dos seus seguidores? Quem me garante que eles nao destorceram as cartas sobre jesus e seu disciplos?
    E nao sou eu que estou falando, eu vi varias reportagens de ex-padres teologos que o livro sagrado e nao realidade 18% de verdade e o resto e fantasia e parabolas. Eu respeito sua opiniao como ja te falei e nao estou aqui para muda-la. Na doutrina espirita eu encontrei todas as resposta que eu procurava e sei por que estou aqui. Tudo sera revelado no final de nossas vidas e voce vai dizer que eu tinha razao. Te desejo muita luz nessa vida, e nao e por sermos de religiao diferentes que nao somos filhos de deus.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 18.02.2016

    Meu caro Juliano,
    Não sou católica romana.
    A doutrina espírita não tem quaisquer respostas que conduzam o homem à salvação, bem pelo contrário. Todo o ensino espírita afasta o homem da obra redentora que Cristo realizou na cruz e levam-no a confiar em si mesmo e nos seus próprios mérito que, fatalmente, o conduzirão ao inferno.
    E, lamento, mas não somos todos filhos de Deus. Criaturas sim, filhos são só aqueles que se entregam totalmente a Cristo como Senhor e Salvador. A Palavra de Deus é muito clara acerca disso.
    Religião nenhuma salva. Só Cristo!
    Só duas perguntas: Quantas vezes leu a Bíblia? Quantas vezes buscou nela a verdade acerca da salvação?

    Deus o abençoe!

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.