Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Comunicação com os mortos – Mediunidade

Comunicação com os mortos – Mediunidade


    Os espíritas crêem que os espíritos dos falecidos se comunicam com os vivos aqui na terra, e declaram: –“Todo o homem é um médium e está cercado no seu dia a dia por uma população invisível que, sem que ele saiba ou queira, com ele se relaciona.”

(O que é O Espiritismo, pág.39, de Maria Laura Viveiro de Castro).

   Distorcem a Bíblia, por conveniência, para contradizer os verdadeiros ensinamentos cristãos. Na verdade, o que acontece nas sessões espíritas é a manifestação de demónios personificando os mortos. Um médium é um mediador, e este, quando entra em transe (trata-se de uma condição inconsciente ou insensível; um estado em que a consciência e as sensações corpóreas ficam suspensas por algum tempo),  declara o que ouve e vê nessa condição, e o espírito que está no “controle” fá-lo escrever (psicografar). No fim do transe, o médium sente-se fisicamente esgotado.

    Assim diz a Palavra do Senhor:

   “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te deu, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.” (Deuteronômio 18:9-12).

Não somente os citados acima eram repudiados por Deus, mas todos os que se envolviam com eles. Também não se ora pelos mortos.  Ver II Samuel 12:22,23.

    Obs.: A proibição divina de consultar os mortos mostra-nos que já naquela época existia o "espiritismo" (comunicação com os espíritos dos mortos), o que não significa que haja comunicação real com eles, pois o que acontecia era apenas uma tentativa de comunicação, o que Deus abomina. Ver Isaías 8:19-20 e Efésios 6:10-12.

    A proibição Divina, não é porque existe tal comunicação, mas porque, por trás dessa comunicação estão os demónios liderados por Satanás.

“...uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” (Atos 16:16-18).


2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 20.02.2016

    Caro Juliano, dizer que leu a Bíblia e que foi a fundo e logo a seguir dizer que a doutrina espírita não tem nada a ver com demónios, denota duas coisas:
    Ou não entendeu nada de todo o ensino da Palavra de Deus, ou não entendeu o ensino da doutrina espírita.

    Todos os filhos de Deus procedem de todas as etnias, cores de pele e condição social, mas, nem todos são filhos de Deus porque Jesus foi muito claro quando ensinou que também existem os filhos do Diabo. Como criaturas (criadas por), fomos todos criados por Deus, mas só "a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1:12). Há mais textos na Escritura que ensinam que só aqueles que crêem em Jesus Cristo e na obra redentora que Ele realizou na cruz em seu favor, entregando-Lhe a sua vida para que Ele reine nelas são "feitos filhos de Deus". Ninguém pode tornar-se algo que já é, certo?

    Em Cristo, todos: miseráveis, pobres, ricos, pretos, brancos, amarelos, vermelhos, ladrões, assassinos, etc. são tornados filhos de Deus quando se arrependem dos seus pecados e se entregam a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador! É isto que a Bíblia ensina claramente.

    Juliano, se eu estivesse errada e você estivesse certo, para mim seria totalmente indiferente visto que numa próxima vida teria oportunidade de melhorar, não é?
    Mas, se a Bíblia é a Palavra de Deus e se eu estiver certa, você está irremediavelmente perdido, a caminho do inferno no qual sofrerá sob a ira de Deus por toda a eternidade, e não terá mais nenhuma chance. Pense nisto!

    Que Deus possa tirar a escamas dos seus olhos a fim de que possa olhar para a cruz e ver o Seu imensurável amor ao vir a este mundo dar a Sua vida por pecadores como eu e você.

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.