Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

A PALAVRA DE DEUS

http://haja-luz.noah-inc.net/?p=3741

Lei­tura: 1 Pedro 1:17 – 25

Já que ten­des puri­fi­cado as vos­sas almas na obe­di­ên­cia à ver­dade, que leva ao amor fra­ter­nal não fin­gido, amai-vos arden­te­mente uns aos outros de cora­ção, tendo renas­cido, não de semente cor­rup­tí­vel, mas de incor­rup­tí­vel, pela pala­vra de Deus, a qual vive e per­ma­nece.” (vv. 22, 23)

 

Refle­xão

A Bíblia encerra bene­fí­cios incon­fun­dí­veis para aque­les que usu­fruem da sua lei­tura. Con­vém, toda­via, ler e assi­mi­lar a sua men­sa­gem dia­ri­a­mente a fim de pro­du­zir o efeito dese­jado.

A Pala­vra de Deus é uma semente que, des­cendo ao cora­ção humano, pro­duz vida nova para gló­ria do Senhor.

Aquela que cair em bons cora­ções dará muito fruto, fruto do Espí­rito Santo que é defi­nido por amor, gozo, paz, lon­ga­ni­mi­dade, benig­ni­dade, bon­dade, fide­li­dade, man­si­dão e tem­pe­rança. É este fruto sabo­roso que sacia as mul­ti­dões que bus­cam ao Senhor.

A Pala­vra de Deus é o ali­mento ade­quado à vida nova.

Pri­meiro é rece­bida como leite para o recém-nascido. Depois é com­par­ti­lhada como ali­mento sólido para gente cres­cida.

É o ensi­na­mento da sua dou­trina que nos ajuda a cres­cer har­mo­ni­o­sa­mente segundo o plano divino. Jesus asse­ve­rou que a vida não depende somente de ali­mento físico, mas tam­bém de toda a pala­vra de Deus. Ela é como pão do céu para ali­men­tar a vida eterna de mul­ti­dões. Além disso, o sal­mista considera-a como mel na sua boca. O mel dá saúde.

A Pala­vra de Deus é como espe­lho para o auto-exame, e água para a lim­peza; revela o nosso estado e purifica-nos medi­ante a con­fis­são perante o Senhor. A Pala­vra de Deus é uma luz para o cami­nho, que nos afasta dos peri­gos e guia na vereda certa. É uma espada que, quando usada con­ve­ni­en­te­mente, afasta o adver­sá­rio e livra-nos da morte. É uma pro­tec­ção cons­tante nas adver­si­da­des da vida.

Obrigado/a meu Senhor.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.