Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Minha resposta aos últimos comentários

Antes de fazer uso de um texto que se encontra no livro A ESCOLHA, que, apesar de não ser da minha autoria, exprime aquilo que eu creio, gostaria de deixar aos comentadores dos últimos dias algumas palavrinhas além do texto:

Deus vos abençoe!

Não escrevo este blog para agradar a quem quer que seja nem para angariar seguidores para mim. O meu maior desejo é que todos aqueles que visitam este blog se possam render ao Senhor Jesus porque só Ele é digno de ser seguido, amado e adorado!

Mas, como não me compete a mim converter ninguém e sim ao espírito Santo de Deus entrego cada um de vocês nas Suas mãos.

Sou simplesmente uma filha de Deus, comprada e remida pelo precioso sangue do Senhor Jesus na cruz do Calvário, pela imensa graça de Deus,  que cumpre a ordenança de Jesus Cristo de, "ir e pregar o Evangelho da Salvação"! Não o evangelho segundo o espiritismo, mas o Evangelho de Jesus Cristo e seus seguidores que nos mostra o caminho para a salvação.

Todos os ataques servem para me mostrar o quanto o Diabo odeia ser exposto e me lembram das palavras de Jesus, meu Senhor e Mestre, sobre o que aconteceria àqueles que pregassem o Seu precioso nome:  E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
Mateus 10:22.

Lamento muito que seres humanos se encontrem tão cegos espiritualmente que não conseguem entender o que leêm, muito menos confrontar as doutrinas que elegeram por ignorância ou conveniência com a Palavra de Deus. O Apóstolo Paulo já havia alertado para estas situações na 2 carta aos Coríntios, cap. 4, vers. 2 (...) rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.

3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,

4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

5 Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus.

 

O PLANO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO

Lemos em  Hebreus 1: 1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,

2 nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;

 

O plano da salvação partiu de Deus, o qual através de seu Filho Jesus, veio ao encontro da sua criação.

Por esta razão o Cristianismo, em sua essência, difere de todas as outras formas de religião e crenças humanas, pois o conceito da fé cristã apregoa o oposto; as religiões, as filosofias, as crenças ocultas e esotéricas, os grupos sectários e a própria Cristandade apóstata (que se afasta da fé cristã genuína), as quais têm sua origem no homem, implicam o esforço do homem, que através de rituais e práticas, das obras, sacrifícios e oferendas tentam alcançar a Deus, ou a um deus criado pela mente humana.

No Cristianismo exarado na Bíblia Sagrada, é o próprio Deus que vem em socorro do homem.

Isto faz do Cristianismo uma fé exclusiva e ao mesmo tempo controversa, e que causa abismos! Perplexas, as pessoas perguntam: "como pode isso ser? Como é que Deus se pôde fazer homem e habitar no meio da sua criação?"

Pois é... foi exactamente o que aconteceu! Deus se fez carne em Cristo e identificou-se com as suas criaturas!!

Mateus 1:23 cita: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado de EMANUEL, que, traduzido é: DEUS CONNOSCO".Lucas 2:11 diz: "... É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo o Senhor".

Temos que entender que o plano da salvação partiu do Pai, sendo Jesus, o Filho, aquele que a efectuou, portanto, houve uma cooperação entre ambas as pessoas, Jesus é a provisão de Deus para resgatar a humanidade perdida.

João 19: 30 diz:  "Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito."

Como vimos acima, a palavra CONSUMADO dá a entender que, TUDO quanto havia a fazer para a consumação da salvação foi feito.

O Verbo consumado implica duas coisas:

1º Jesus cumpriu com todos os requesitos necessários para a salvação do homem, ou seja, uma vez que ele viveu uma vida isenta de pecado, somente alguém com suas características podia ocupar o lugar do pecador.

2º O Verbo consumado implica que o plano de Deus teve seu total cumprimento na cruz. Ali, o pecado que separa o homem de Deus foi vencido, perdoado e purificado no sangue de Jesus, nosso Salvador.

Após planear e providenciar o meio da salvação, Deus levou-o a cabo. Essa obra salvítica é o prenúncio da nova vida e da esperança eterna que Deus promete àqueles que, pela fé, aceitam e entram no plano da salvação.

 

In: A ESCOLHA 

Autor: Reginaldo  de Melo