Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O que é uma "franqueza rude"?

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

 

Hoje, ao visitar um perfil, li isto:
"Se você acredita que franqueza rude pode ajudar alguém, observe o que ocorre com a planta a que você atire água fervente". (André Luiz, espírito)
O que é uma franqueza rude?
Aquela que fala a verdade trazendo à luz a mentira?

Aquela que Jesus Cristo usou quando se dirigiu aos fariseus e drs. da Lei, chamando-lhes hipócritas e sepulcros caiados?

A doutrina espírita é uma das maiores ciladas do Diabo nos nossos dias!

Vestida com uma roupagem de "caridade", dizendo-se seguidora da doutrina do Cristo, apregoando-se Cristã, esta doutrina diabólica tem ganho muito adeptos devido ao uso de  mentiras que até parecem verdades, mentiras que encontram aconchego na vontade natural,carnal e pecaminosa de cada ser humano.

Chamar à verdade "franqueza rude" e, compará-la a jogar água fervente em plantas é a mesma coisa que dizer que é preferível mentir "piedosamente". É preferível continuar enganados do que sofrer ao perceber que o fomos? A água fervente, quando lançada numa planta, mata a planta. A verdade quando é lançada (de forma rude ou não) sobre a mentira traz libertação, liberta o ser humano da morte.

Como a Palavra de Deus nos ensina, a mentira tem um pai. O pai da mentira é o Diabo.

Como verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, como Cristãos, seguidores não do "Cristo" do espiritismo, mas do Senhor e Salvador Jesus Cristo que ressuscitou ao terceiro dia,temos a obrigação de denunciar a mentira. Como? Divulgando o Evangelho das Boas Novas da Salvação.

Não pretendo atacar os seguidores da doutrina de Kardec. Pretendo sim, mostrar que Kardec usou a Bíblia e o nome de Jesus para credibilizar uma doutrina anti-cristã.

O meu desejo é que cada pessoa que simpatiza com frases como esta e com as pseudo-verdades do Kardecismo tenha a coragem de confrontar o que a doutrina espírita afirma ser verdade, com a verdade contida na Palavra de Deus!

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post