Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Possessão

A Palavra de Deus diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4.7-8).

Quem vive longe e se afasta de Deus para viver em pecado (desobediência a Deus) está sujeito a ser possuído pelos demónios.

A possessão pode ser pacífica, isto é, de comum acordo entre a pessoa e o diabo. São exemplo os "médiuns".

Os médiuns ou canalizadores de transe, os pais-de-santo, as mães-de-santo, os feiticeiros de um modo geral transformam-se, por livre e espontânea vontade, em montaria dos demónios, em "cavalos" dos orixás e guias. A expressão "cavalos"- usada pelos próprios feiticeiros - é muito bem empregue porque na verdade os demónios "montam" neles e fazem com os seus corpos e  suas mentes o que bem entendem.

A possessão pode acontecer através de violência, isto é, os demónios apoderam-se do corpo de uma pessoa não porque tenha havido um consentimento explícito - como é o caso dos feiticeiros - mas porque a situação de pecado na vida dessa pessoa permite ao diabo tomar posse de sua vítima. Um dos meios pelos quais os demónios entram no corpo de alguém, é através do "passe espírita" que no espiritismo é explicado como transmissão de "fluídos energéticos".

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 16.10.2011

    Vinicius, seja bem-vindo!
    Ora, então você foi evangélico... pena não se ter convertido, não ter nascido de novo, não ter tido um encontro pessoal com o Deus vivo! Só assim teria conhecido a Verdade, Jesus Cristo, e teria sido liberto! Mas, enquanto há vida, há esperança! E, enquanto estiver entre os vivos pode sempre encontrar-se com o Salvador!
    Quanto á sua análise... o morcego é um mamífero, e foi catalogado como uma ave? Nós, seres humanos, somos mamíferos e não somos morcegos, certo? Os golfinhos são ammíferos, mas não são morcegos, nem seres humanos... enfim, se o facto de os morcegos serem catalogados no grupo das aves o faz desacreditar da Palavra de Deus, nem quero pensar quando lhe começar a deixar perguntas sobre as contradições aberrantes da doutrina espírita! Quiçá volta a estudar a Palavra de Deus e se converte finalmente!? :)
    Você diz que a Bíblia afirma que a terra está apoiada sobre dois pilares? Ou será que Isaías se referia aos pilares da terra? Há uma grande diferença nisso, sabe porquê? Porque a Bíblia mostra claramente que a Terra é redonda
    Jó (670 A.C.) disse que a terra é redonda muito antes que Galileu, Galileu teve de se retractar com a Igreja Católica para não ser decapitado. A ciência mostra a redondeza da terra em 1442 D.C.

    (Isaías 40: 22 - E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.)

    (Jó 2: 2 - Então o Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.)

    (Jó 26: 10 - Marcou um limite circular sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas se confinam.)

    (Salmos 103: 12 - Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões.)

    (Actos 1: 9 – “Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” – se a terra fosse plana Jesus não precisava de subir ao céu bastava caminhar até sair da terra)

    A Rotação da Terra

    (Jó 38: 12-14 - Desde que começaram os teus dias, deste tu ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar, para que agarrasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela? A terra se transforma como o barro sob o selo; e todas as coisas se assinalam como as cores dum vestido.)

    (Jó14: 18,19 - Mas, na verdade, a montanha cai e se desfaz, e a rocha se remove do seu lugar. As águas gastam as pedras; as enchentes arrebatam o solo; assim tu fazes perecer a esperança do homem.)

    E também mostra que a terra está suspensa muito antes da ciência o fazer:
    O campo gravitacional

    (Jó 26: 7 - Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada.”) (Jó 38: 6 Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina,”?”)

    Mas, para ficar bem informado sobre tudo o que a Bíblia mostra muito antes da ciência o revelar, aconselho-o a lêr: http://jesusnovavida.blogs.sapo.pt/6450.html
    http://jesusnovavida.blogs.sapo.pt/6876.html

    Quanto ao actos praticados por Deus ou ordenados por Ele, nunca aconteceu nada para o qual o povo não fosse previamente avisado! Deus sempre alertou para as consequências da desobediência... o homem é que sempre escolheu o caminho da desobediência. Além disso, Deus é SOBERANO! Ele criou o ser humano para Sua glória, não para a nossa.
    Sabe? Ezequiel também chamou pássaros com janelas aos aviões que apareceram milhares de anos após, mas ele não conhecia a palavra avião. Já Kardec, afirmou que os espíritos que o informaram sobre as quantos satélites havia viviam lá! Mas, se viviam lá, não viram que se tratava de um, mas de dois? E os anéis de Saturno? Também deviam ser invisíveis aos seus habitantes?
    Espiritismo provado cientificamente? Por qual ciência? Lógico? à luz de quê? Da conveniência do homem?
    Não vou tecer comentários sobre o fogo do Espírito em comparação com o do Inferno... só lembrá-lo que foi Jesus Cristo que baptizou com o fogo do Espírito Santo no dia de Pentecostes. Um fogo que os tomou de tal forma que os levou a pregar o Evangelho mesmo sabendo que perderiam a vida!
    Continua:

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.