Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Possessão

A Palavra de Deus diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4.7-8).

Quem vive longe e se afasta de Deus para viver em pecado (desobediência a Deus) está sujeito a ser possuído pelos demónios.

A possessão pode ser pacífica, isto é, de comum acordo entre a pessoa e o diabo. São exemplo os "médiuns".

Os médiuns ou canalizadores de transe, os pais-de-santo, as mães-de-santo, os feiticeiros de um modo geral transformam-se, por livre e espontânea vontade, em montaria dos demónios, em "cavalos" dos orixás e guias. A expressão "cavalos"- usada pelos próprios feiticeiros - é muito bem empregue porque na verdade os demónios "montam" neles e fazem com os seus corpos e  suas mentes o que bem entendem.

A possessão pode acontecer através de violência, isto é, os demónios apoderam-se do corpo de uma pessoa não porque tenha havido um consentimento explícito - como é o caso dos feiticeiros - mas porque a situação de pecado na vida dessa pessoa permite ao diabo tomar posse de sua vítima. Um dos meios pelos quais os demónios entram no corpo de alguém, é através do "passe espírita" que no espiritismo é explicado como transmissão de "fluídos energéticos".

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 16.10.2011

    Vinicius, seja bem-vindo!
    Ora, então você foi evangélico... pena não se ter convertido, não ter nascido de novo, não ter tido um encontro pessoal com o Deus vivo! Só assim teria conhecido a Verdade, Jesus Cristo, e teria sido liberto! Mas, enquanto há vida, há esperança! E, enquanto estiver entre os vivos pode sempre encontrar-se com o Salvador!
    Quanto á sua análise... o morcego é um mamífero, e foi catalogado como uma ave? Nós, seres humanos, somos mamíferos e não somos morcegos, certo? Os golfinhos são ammíferos, mas não são morcegos, nem seres humanos... enfim, se o facto de os morcegos serem catalogados no grupo das aves o faz desacreditar da Palavra de Deus, nem quero pensar quando lhe começar a deixar perguntas sobre as contradições aberrantes da doutrina espírita! Quiçá volta a estudar a Palavra de Deus e se converte finalmente!? :)
    Você diz que a Bíblia afirma que a terra está apoiada sobre dois pilares? Ou será que Isaías se referia aos pilares da terra? Há uma grande diferença nisso, sabe porquê? Porque a Bíblia mostra claramente que a Terra é redonda
    Jó (670 A.C.) disse que a terra é redonda muito antes que Galileu, Galileu teve de se retractar com a Igreja Católica para não ser decapitado. A ciência mostra a redondeza da terra em 1442 D.C.

    (Isaías 40: 22 - E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.)

    (Jó 2: 2 - Então o Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.)

    (Jó 26: 10 - Marcou um limite circular sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas se confinam.)

    (Salmos 103: 12 - Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões.)

    (Actos 1: 9 – “Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” – se a terra fosse plana Jesus não precisava de subir ao céu bastava caminhar até sair da terra)

    A Rotação da Terra

    (Jó 38: 12-14 - Desde que começaram os teus dias, deste tu ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar, para que agarrasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela? A terra se transforma como o barro sob o selo; e todas as coisas se assinalam como as cores dum vestido.)

    (Jó14: 18,19 - Mas, na verdade, a montanha cai e se desfaz, e a rocha se remove do seu lugar. As águas gastam as pedras; as enchentes arrebatam o solo; assim tu fazes perecer a esperança do homem.)

    E também mostra que a terra está suspensa muito antes da ciência o fazer:
    O campo gravitacional

    (Jó 26: 7 - Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada.”) (Jó 38: 6 Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina,”?”)

    Mas, para ficar bem informado sobre tudo o que a Bíblia mostra muito antes da ciência o revelar, aconselho-o a lêr: http://jesusnovavida.blogs.sapo.pt/6450.html
    http://jesusnovavida.blogs.sapo.pt/6876.html

    Quanto ao actos praticados por Deus ou ordenados por Ele, nunca aconteceu nada para o qual o povo não fosse previamente avisado! Deus sempre alertou para as consequências da desobediência... o homem é que sempre escolheu o caminho da desobediência. Além disso, Deus é SOBERANO! Ele criou o ser humano para Sua glória, não para a nossa.
    Sabe? Ezequiel também chamou pássaros com janelas aos aviões que apareceram milhares de anos após, mas ele não conhecia a palavra avião. Já Kardec, afirmou que os espíritos que o informaram sobre as quantos satélites havia viviam lá! Mas, se viviam lá, não viram que se tratava de um, mas de dois? E os anéis de Saturno? Também deviam ser invisíveis aos seus habitantes?
    Espiritismo provado cientificamente? Por qual ciência? Lógico? à luz de quê? Da conveniência do homem?
    Não vou tecer comentários sobre o fogo do Espírito em comparação com o do Inferno... só lembrá-lo que foi Jesus Cristo que baptizou com o fogo do Espírito Santo no dia de Pentecostes. Um fogo que os tomou de tal forma que os levou a pregar o Evangelho mesmo sabendo que perderiam a vida!
    Continua:

  • Sem imagem de perfil

    Vinicius 18.10.2011

    Já fui evangélico sim. Este argumento de que não conheci, de que não me converti, é sempre utilizado. Mas para saber de uma experiência de verdade, só quem viveu e quem conviveu, por isso, confirmo, fui batizado, lia sempre a Bíblia, comparecia aos cultos, conheci Jesus sim. Tanto é que fui tido muitas vezes dentro da igreja como exemplo. Por muito tempo tentei converter minha família, li quase toda a Bíblia, além de conhecer todos esse argumentos...

    Enfim, suas questões são pertinentes e boas. O ruim é que não estou com tempo suficiente para um debate eficiente. De qualquer forma, todas as dúvidas postas aqui, principalmente com relação a João Batista e Elias, há resposatas claras de apologéticos espíritas quanto a isso.

    Porém, só mais uma vez enfatizando, minhas colocações não nasceram no espiritismo e sim no ceticismo. Por acaso, já li também os livros de Norman Geisler, mas não achei suficiente. Percebi que muito do que é passado nas concepções são passadas através do medo e não pelo amor verdadeiro a Jesus Cristo.

    Muito tempo antes de conhecer o espiritismo percebi as incoerencias com relação as injustiças de nascermos em uma só vida e como o fato de existir uma crença com Céu e Inferno pode ser tão controladora por Políticos que só estão interessados em mantes os seus egos e poderes, pois assim ninguém vai contra eles.

    Vide a própria resposta que me deram e se perguntem, isso é amor ou medo:

    "Ser espírita parece tão bom... afinal não tem que renunciar a nada... na próxima vida paga o que fez nesta e depois, na outra, o que fez na próxima... realmente é impressionante a forma como o Diabo engana. " -> Isso demonstra como nada se conhece do Espiritismo...

    "orque disse estas palavras? Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno Mateus 5:22 " -> E essa como essa concepção é baseada no MEDO!

    Se as pessoas não falassem sobre inferno em suas igrejas, mais da metade sairia corredo a pecar por ai e fazer besteiras.

    Há muito a se fazer para entender o Espiritismo ainda, e garanto que é ser uma pessoa muito melhor do que simplesmente fazer tudo errado porque não há um céu e um inferno para defender e punir.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 18.10.2011

    Olá Vinicius!
    Qualquer um no seu lugar dizia a mesma coisa... parecer um exemplo é uma coisa, sê-lo diante de Deus e dos homens, é outra completamente diferente!
    Muitos são baptizados, poucos nascem de novo!O baptismo passa por uma decisão pessoal, o novo nascimento é puramente espiritual.
    Eu não tenho qualquer medo! Aliás, a Bíblia que você afirma ter estudado, ensina que o verdadeiro amor, Jesus Cristo, lança fora todo o medo! Você acha que Jesus mentiu quando falou sobre o Diabo, o inferno e as consequências para aqueles que não O aceitem e não se arrependam?
    Incoerência viver uma só vida? Eu vejo uma incoerência total acreditar que se vivem muitas... até porque, se Deus fizesse alguém pagar por algo que não sabe ter feito seria uma tremenda injustiça... seria como bater num gato 15 dias depois de ele ter subido na mesa e comido o peixe!!
    Ao contrário do que você afirma, eu conheço tudo sobre o espiritismo, muito mais que aquilo que você imagina.
    Não estou encolerizada... limito-me a citar-lhe a Palavra de Deus que Jesus Cristo nos mandou pregar a toda a criatura! Incomóda-o, sente-se ofendido? É normal... a Palavra de Deus expõe-nos perante nós mesmos e isso não é muito agradável.
    A sua interpretação acerca de céu e inferno só mostra que você, por muito que tenha lido a Bíblia, nunca a recebeu como Palavra de Deus para a sua vida. E... quando nascemos em Cristo, tornando-nos uma nova criatura, abominamos o pecado, que passa a ser amargo e a entristecer o Espírito Santo que habita em todos aqueles que nasceram de novo. Isso não tem nada a ver com medo, mas sim com amor, temor e reverência Àquele que Se entregou no meu lugar, pagando o preço que eu jamais poderia pagar para ser salvo e viver no lugar que Ele me foi preparar!
    Vinicius... respondi a tudo o que me perguntou! Fiz algumas perguntas, mas não li nenhuma resposta da sua parte... nem nenhum comentário acerca das respostas que lhe dei.
    Entender o espiritismo? À luz da Palavra de Deus, nada mais é que outro evangelho inspirado por Satanás para arrebatar almas da salvação e ter companhia no inferno.
    Desculpe, mas devemos sempre chamar a coisas pelos seus verdadeiros nomes! Jesus Cristo sempre fez isso e foi morto! Os Seus discípulos também. Mas, como sabe, como leu na Bíblia, Ele ressuscitou ao terceiro dia tendo sido visto pelos discípulos, e mais de 500 varões galileus!Por isso Ele é o meu Rei, Senhor e Salvador!
    Deus o abençoe!
  • Sem imagem de perfil

    Vinicius 28.10.2011

    Respondi sua questão no e-mail, mas não sei se vai p/ você ou é central do blog, por isso vou colocar aqui, mas acho que não vai tudo...


    Olá Noreply!
    Não sei se você recebe as respostas por e-mail, espero que sim. Porque só pude ler a sua mensagem agora e só então responder as anteriores.
    Já que você disse que eu não respondia as suas perguntas, fiz questão de pegar o seu e-mail anterior, destrinchá-lo e responder uma a uma.
    Eu tive bastante trabalho e investi bastante tempo nisso, gostaria que lesse até o final.
    Ao contrário do que as vezes possa imaginar, não é do meu interesse acabar com a fé de alguém, pelo contrário, só quero dar mais fé à alguém, mas através de fatos e verdades, pois só assim ninguém se desvirtua.
    Como dizia Descartes, a dúvida só ocorre quando não se está na verdade absoluta. E vivendo neste mundo, provavelmente, teremos muitas dúvidas, pois somos enganados a todo momento por nossos sentidos. Mas se você se deixar levar pelo único lugar em que verdadeiramente é livre (dentro de sua mente), junto de Deus, consultando-o, essas dúvidas podem se tornar menores e sem influência em sua vida. Portante, aí está meu escrito, obrigado por responder.

    Você foi "Evangélico" e não leu a Palavra de Deus?
    R: Li sim! Li todo o novo testamento e achei algumas incoerências com as igrejas evangélicas dos dias atuais. Que por sinal, foram-me respondidas a luz da época em que me encontrava na igreja. Mas quando comecei a ler o Antigo Testamento e compará-lo a todo conhecimento Científico, Filosófico e experiências que vinha acumulando em vida, comecei a ver incoerências que nem mesmo os pastores sabiam me responder.
    Acho interessante que fale que não tive uma experiência com Deus, mas isso não é algo que eu tenho que provar p/ você, pois como você mesmo sabe, só o próprio Deus conhece o coração do homem. E muito do que eu fiz, não o fiz na frente dos homens, mas muito mais em secreto, em que só Deus o sabe o qual o busquei em orações, campanhas, jejuns. Enfim, nada que vá convencer que só quem não sai da igreja é que de fato experimenta uma experiência verdadeira.
    Isso me recorda uma experiência de um pastor assembleiano que dirigiu uma igreja por mais de 13 anos e virou, do dia p/ a noite, Adventista. Não levaram em consideração nada dos 13 anos passados dele e ainda por cima, utilizaram do mesmo argumento que agora você fala contra mim.

    Não conhece a diferença entre um fogo e outro? Que Bíblia leu?

    Conheço perfeitamente. Se eu tiver que conversar com você como um conhecedor, o farei. Mas o que eu quis foi mostrar uma figura de linguagem para você, uma analogia. Fazer uma comparação em por que um fogo é literal e outro não. Mas em matéria de teoria, sei muito bem a diferença, só não me explicaram por que aderem a essa interpretação desta forma.
    A minha Bíblia é uma versão evangélica. Só não me lembro a versão pois ela não se encontra comigo aqui agora, mas também utilizava a João Ferreira de Almeida (Acho que é isso).

    Lembra-se que Jesus Cristo explicou as parábolas? Que ressuscitou mortos e expulsou demónios?
    Lembro muito bem! E se você, de fato, conhecesse o espiritismo como diz que conhece, saberia muito bem que demônios são interpretados por nós como Espíritos maus, presos ainda a matéria deste mundo e que compartilham do conhecimento com aqueles que se simpatizam e estão a todo momento tentando nos desvirtuar do caminho Sagrado do Amor.
    No livro o Evangelho Segundo o Espiritismo (que nada mais é do que uma interpretação e não uma alteração dos textos), Alan Kardec deixou muito bem explicado o que se trata a ressurreição. Atrelando isto muito mais a algo explicado pelo espiritismo desde o Livro dos Espíritos até que se possa entender perfeitamente no ESE.

    Leia Mateus 24, todo o capítulo. A Sua volta está cada vez mais próxima!
    Se estivesse interessada mesmo nos fatos, veria que este texto foi utilizado ao longo de toda a História em diversos casos de catástrofes. Ou você acha que as pestes ocorridas na Europa ou a própria Inquisição não eram encaradas como o “fim do mundo”?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.