Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Possessão

A Palavra de Deus diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4.7-8).

Quem vive longe e se afasta de Deus para viver em pecado (desobediência a Deus) está sujeito a ser possuído pelos demónios.

A possessão pode ser pacífica, isto é, de comum acordo entre a pessoa e o diabo. São exemplo os "médiuns".

Os médiuns ou canalizadores de transe, os pais-de-santo, as mães-de-santo, os feiticeiros de um modo geral transformam-se, por livre e espontânea vontade, em montaria dos demónios, em "cavalos" dos orixás e guias. A expressão "cavalos"- usada pelos próprios feiticeiros - é muito bem empregue porque na verdade os demónios "montam" neles e fazem com os seus corpos e  suas mentes o que bem entendem.

A possessão pode acontecer através de violência, isto é, os demónios apoderam-se do corpo de uma pessoa não porque tenha havido um consentimento explícito - como é o caso dos feiticeiros - mas porque a situação de pecado na vida dessa pessoa permite ao diabo tomar posse de sua vítima. Um dos meios pelos quais os demónios entram no corpo de alguém, é através do "passe espírita" que no espiritismo é explicado como transmissão de "fluídos energéticos".

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 02.12.2011

    Olá Fernanda!
    Nunca ouviu Jesus afirmar que os mortos não se podem comunicar comos vivos? Então terá que voltar a ler a Bíblia!
    Engraçado constactar que é moda de alguns espíritas dizerem que já foram crentes, mas que se desiludiram com as pessoas que se dizem crentes e, por causa das atitudes erradas de seres humanos, se afastaram do Caminho, Jesus Cristo.
    Se realmente se converteram a Jesus Cristo, se O aceitaram como único Senhor e Salvador, se creram que Ele é Deus que se fez homem e morreu no nosso lugar, (sem crêr em tudo isso não entendo o baptismo), porque deixam o Senhor por causa de outros homens que se afirmam cristãos, mas negam Cristo nas suas atitudes, na sua vida diária?Se realmente se tivessem convertido ao Senhor Jesus, não se deixariam conduzir pelas atitudes dos homens, mas pelo que Jesus fez por cada um de nós. Ele é o Único exemplo que devemos seguir! Ele é o único que nunca pecou! Ele é o único que nunca nos vai desiludir!´
    A Palavra de Deus (Moisés escreveu inspirado por Deus), ensina que "maldito é o homem que confia no homem..."
    Se a nossa fé, esperança e vida não estiverem firmadas na Rocha que é Jesus, qualquer Kardec nos conduz à morte espiritual.
    Deus a abençoe!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.