Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Possessão

A Palavra de Deus diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4.7-8).

Quem vive longe e se afasta de Deus para viver em pecado (desobediência a Deus) está sujeito a ser possuído pelos demónios.

A possessão pode ser pacífica, isto é, de comum acordo entre a pessoa e o diabo. São exemplo os "médiuns".

Os médiuns ou canalizadores de transe, os pais-de-santo, as mães-de-santo, os feiticeiros de um modo geral transformam-se, por livre e espontânea vontade, em montaria dos demónios, em "cavalos" dos orixás e guias. A expressão "cavalos"- usada pelos próprios feiticeiros - é muito bem empregue porque na verdade os demónios "montam" neles e fazem com os seus corpos e  suas mentes o que bem entendem.

A possessão pode acontecer através de violência, isto é, os demónios apoderam-se do corpo de uma pessoa não porque tenha havido um consentimento explícito - como é o caso dos feiticeiros - mas porque a situação de pecado na vida dessa pessoa permite ao diabo tomar posse de sua vítima. Um dos meios pelos quais os demónios entram no corpo de alguém, é através do "passe espírita" que no espiritismo é explicado como transmissão de "fluídos energéticos".

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 03.12.2011

    Fernanda:
    Você escreveu:
    E se voce estudar a biblia a fundo vai ver que realmente, é possivel a comunicaçao com os mortos. Um exemplo é ha do Rei Saul, que fala com o espiríto de Samuel, eu li todo o livro de samuel e nao vi nem um verciculo se quer, dizendo que foi um espirito de engano que falou com o rei Saul. Más isso os evangélicos se esquivam e nem gostam de falar.. porque?
    Eu e qualquer cristão que realmente tem revelação da Palavra no Espírito Santo, não se esquiva de nenhuma passagem bíblica, muito menos destas passagem que nos fala sobre a consulta que Saúl fez à pitonisa de Endor. Saúl morreu por causa disso.
    Quanto a ser o espírito da Samuel a descer, a Bíblia diz assim: " Ao que o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra.
    Perguntou-lhe ele: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência."
    ENTENDENDO SAÚL QUE ERA SAMUEL...
    A Bíblia não diz que era Samuel. Saúl é que assim o entendeu! Não é só nos livros escritos por Moisés que a consulta aos mortos é proibida... Jó diz claramente que o homem não voltará a nascer.
    "Tal como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
    Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar o conhecerá mais."
    O seu comentário revela que a Bíblia nunca foi para si aquilo que realmente é, Palavra de Deus!
  • Sem imagem de perfil

    fernada 04.12.2011

    Oi Maria Helena! Bom acho que você que não estudou o livro de Samuel e te faço um convite a estuda alô Saul não morreu por isso, Saul morreu por desobedecer a ordem que Deus para destruir todos de Amaleque , sendo que esse poupou ao Rei de Amalaque . Assim começa a caída do Rei Saul, quando ele procura a médium ele já estava sendo perseguido para ser morto! Samuel, diz a ele; você logo se juntará a nós, porque já sabia que ele morreria. Outra coisa essa forma de expressao biblica se fez entender que era.., é um modo muito usado na biblia. Onde foi que você leu na biblia que Saul foi morto por procurar um médium ?
    Eu acho engraçado você também afirmar que eu nem o Vinicios nos convertemos.. Eu creio em Jesus, e busco a verdade!! E posso garantir não esta na maioria das igrejas evangélicas! <BREu não sou espirita, estou começando a estudar a doutrina, ainda não sei se é onde eu devo ficar, agora eu é que te pergunto você foi realmente espirita? Voce estudou a fundo o Espiritismo? Voce participou dos programas de caridade? Voce participou das palestras, você realmente viveu essa doutrina? Ou você apenas foi lá tomar uns passes de vez enquando? Também quero deixar claro aqui nao deixei de ser evangélica apenas pelo mau comportamento dos crentes, e também porque nao os vejo cumprir com o que Jesus pediu! Uma delas é o enriquecimento de muitos Pastores! Nao se pode amar a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo, voce nao acha? Espero que Deus esteja abrindo seus olhos, que Deus te inlumine.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 05.12.2011

    Olá Fernanda!
    Quando fala em estudar Samuel, certamente também fala na impossibilidade de os mortos voltarem a ter uma vida... II Samuel 12: 22 Respondeu ele: Quando a criança ainda vivia, jejuei e chorei, pois dizia: Quem sabe se o Senhor não se compadecerá de mim, de modo que viva a criança?

    23 Todavia, agora que é morta, por que ainda jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei para ela, porém ela não voltará para mim.

    Saul buscou uma palavra profética da parte de Deus no meio das suas aflições, mas Deus não lhe respondeu. No seu desespero, apelou, em seguida, a uma méduim espírita (vv. 7:25). A obstinação em persistir na iniquidade e a recusa à direcção do Espírito Santo, priva-nos do socorro divino. De nada adianta invocar a Deus, sem abandonar os maus caminhos (Mateus 3:2).
    O espiritismo é rigorosamente condenado nas escrituras (Dt 18:9-12; Êx 22:18; Lv 19: 26-31).
    Os médiuns espíritas não entram, realmente, em contacto com os mortos, mas com espíritos demoníacos enganadores. O registo desta história da médium que Saúl consultou não oferece justificativa para desobedecer a todos os mandamentos contrários á consulta dos mortos. A mulher ficou atónita e aterrorizada quando um vulto personificando Samuel apareceu. Isso mostra que ela não esperava ver Samuel, mas sim, um espírito demoníaco.
    Mas, para melhor responder ao seu comentário vou publicar um post com o título: Saul e a Médium de En-Dor (Texto: I Samuel 28)
    Deus abriu meus olhos que me mostrou o Seu imenso amor, quando morreu no meu lugar naquela cruz. O que as denominações evengélicas ou não fazem ou deixam de fazer não é o meu guia espiritual! Meu Guia, Senhor e Mestre é Jesus Cristo! Graças a Deus, frequento uma igreja onde o Evangelho é pregado de forma totalmente genuína e onde o Senhor e só Ele é exaltado. Dinheiro? Infelizmente muitos por esse mundo fora dão péssimos exemplos! Mas, não é a eles que eu sigo. Não sigo homens, sigo o meu Salvador.
    Fernanda, eu nunca quis ser espírita porque o Espírito Santo de Deus entrou na minha vida muito antes de o convite me ser feito e, o próprio Espírito do Senhor que habita nos Seus filhos testifica com o meu espírito de que o espiritismo é doutrina de demónios com o único objectivo de negar a Divindade de Jesus Cristo e a Sua Salvação.
    A Palavra de Deus só pode ser revelada ao nosso coração pelo Espírito Santo! Só Ele nos pode dar a certeza total e absoluta de que a Bíblia é a Palavra de Deus. Há por aí muitos que são "crentes" de boca, mas sem novo nascimento não há remissão de pecados.
    Não permita que sejam os homens a decidir qual Jesus você vai servir!
    Sirva o Senhor que se entregou no seu lugar por amor!

    Deus a abençoe!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.