Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Que mal fiz eu a Deus?

   Todos nós,  já ouvimos perguntar:

   _ Que mal fiz eu a Deus para isto me acontecer?

 

_ Será que noutra vida fiz algo tão mau que merece esta punição?

_ Que Deus é esse que permite tantas injustiças?

_ Que não interfere em nada?

_ Que permite fome, gerra e tanta miséria?

_ Onde está Deus que não se preocupa com o mundo?

  

Sempre que ouço isto, o meu coração entristece-se. Imagino Jesus Cristo a chorar...

É verdade que também já pensei assim. Quantas  vezes, os problemas assolam a  nossa vida e parece que nos vão engolir? Quantas vezes damos por nós a pensar: _ Se isto ou aquilo me acontecesse eu não aguentaria. E depois... Isto ou aquilo vem, abana toda a nossa estrutura e, não morremos. Aguentamos! Melhor ainda, aprendemos uma lição, ultrapassámos os nossos próprios limites e pudemos ver a mão poderosa de Deus a agir!

Não. Ninguém está a pagar por actos cometidos noutras vidas, porque nunca houve outras vidas. Deus deu-lhe uma vida, esta! Ele deu-lhe tempo sificiente para O conhecer. Pode ignorá-LO ou aceitá-LO... A escolha é sua, e as consequências dessa decisão também!

   Quando conhecemos o Pai Amoroso que Deus é, sabemos que Ele age a nosso favor. Mas... Como um Bom Pai que ama profundamente os seus filhos, também nos corrige!

  

_Qual foi o Deus que nos apresentaram desde crianças?

_ Quantos deuses nos deram a conhecer?

_ Quantos dogmas?

_ Quantas aldrabices?

_ Quantos caminhos para lá chegar, quando na verdade só há um, Jesus Cristo?

_ Qual foi a imagem que nos passaram de Deus Pai, quem nos ensinou sobre Ele?

_ Um pai ausente? Um pai alcoólico e violento? Um pai que ia à missa ou ao culto todos os domingos, mas maltratava todos lá em casa? Um frei Tomás? "Faz o que le diz, mas não faças o que ele faz?" Que imagem de Pai tem você?

_ Quantos de nós crescemos com aquela imagem de um Jesus Cristo morto, maltratado e derrotado na cruz? É verdade que Ele sofreu tudo aquilo que a cruz nos mostra, mas... Ele venceu! Ele ressuscitou! Ele está vivo! Ele ama-nos incondicionalmente! Deus, no Seu imenso amor, desceu do céu e sofreu por cada um de nós. Pagou o preço pela nossa salvação! Resgatou-nos!

  _ E você? Qual tem sido a sua atitude perante tão grande prova de amor? Será que pelo menos se preocupa, se dá ao trabalho de procurar conhecer Aquele que se entregou em seu lugar? Ou será que prefere continuar rebelde? E acreditar em tudo o que lhe dizem...

  

ACORDE! Deus já fez tudo por si!

   Entregue-Lhe a sua vida! Receba a dádiva da Salvação! O preço Ele já o pagou.

  

Porque é que não pergunta:

   "Que bem fiz eu a Deus para não merecer isto?"

   Deus nunca deixou de estar de mão estendida para nós, somos nós que encolhemos a nossa! A violência, a fome, as gerras, as traições e todas as injustiças que vemos no mundo, são o resultado do pecado e aumentam à medida que o homem se afasta de Deus!

   Sabe o que significa o Natal?

   Nascer! Emanuel, que significa Deus connosco! Jesus Cristo nasceu há mais de 2000 anos, mas... Hoje Ele pode nascer no seu coração! Esse é o verdadeiro significado do Natal!

   Neste Natal pergunte-se:

   _ Que bem fiz eu a Deus para não merecer isto?

   E mude o rumo. Torne-se Seu filho e deixe que Ele seja seu Pai! Só Ele pode mudar a sua história!

   Uma das maiores mentiras do diabo, é a de que todos somos filhos de Deus. A Bíblia diz-nos claramente que é mentira. Somos todos CRIATURAS (criados por) de Deus. Mas a Palavra de Deus diz-nos em Romanos 8:14-16

 

"Porque todos os que säo guiados pelo Espírito de Deus, esses säo filhos de Deus. Porque näo recebestes o espírito de escravidäo, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adopçäo de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."

Gálatas 4:4-7

"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adopçäo de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos coraçöes o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já näo és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo."

Efésios 1:5-8

"E nos predestinou para filhos de adopçäo por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redençäo pelo seu sangue, a remissäo das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para connosco em toda a sabedoria e prudência;"

 

   Do que está à espera para reclamar a sua herança? O que espera para tomar posse das bençãos que Deus tem para os Seus filhos?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.