Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Resposta ao Jorge Luís e a todos os espíritas que têm comentado

Resposta a este comentário do Jorge Luís: http://blogespiritismo.blogs.sapo.pt/91351.html?view=914903#t914903

 

Jorge Luís...
Pare de mentir!

Escrever algo como isto: "Pouco importa se a biblia dá credibilidade ou nao ao espiritismo.... nao nos baseamos nela para nos legitimar..."

Vocês lançam sim, mão da Bíblia quando vos parece concordar com as mentiras da doutrina espírita, esse foi o maior erro de Kardec.

Dizer o contrário é mentir descaradamente. O vosso problema é a total incoerência com que o fazem e afirmam não o fazer. Não esqueça que "a mentira é filha do Diabo"!
Quanto a Constantino, o que se sabe, o que é de facto histórico, é que foram adicionados ao Velho Testamento 14 livros apócrifos, utilizados pelo catolicismo romano, mas não há memória nem qualquer prova escrita de que tenham sido retirados livros da Bíblia.

Aliás, todo o mundo sabe (excepto aqueles que não querem saber, ou que, como Kardec preferem ignorar) o que são livros apócrifos e quais os que foram adicionados porque está escrito na introdução de qualquer Bíblia Católica.
Afirmar estas coisas na tentativa de descredibilizar a Palavra de Deus só descredibiliza a doutrina espírita, porque então pergunto-lhe:
Quais os livros que foram retirados? Quais os textos que foram adulterados?

Você escreveu:  "O QUE FIZERAM OS CRISTAOS ATE ENTAO SE NAO TINHAM A BIBLIA?  A biblia como vc conhece maria helena nem sempre existiu foi um longo caminho ate termos os 66 (ou73) livros como temos hoje... "
Oh Jorge!!! Quanta incapacidade e falta de conhecimento...

Não tinham a Bíblia na forma que a conhecemos hoje, mas tinham os papiros ou rolos Sagrados! Meu Deus, não me diga que não sabia...
Quanto à sua "questão: "nao sei porque voces se preocupam tanto com isso..."

A minha preocupação... ela não tem a ver com o espiritismo em si, mas sim com o engano que a doutrina propaga fingindo-se cristã quando nega perentóriamente os pilares do Verdadeiro Cristianismo.

Cristianismo é Cristo Ressuscitado, é Salvação e não punicão (entenda-se reencarnação) eterna numa tentativa de alcançar o que Jesus já realizou.
Se a sua doutrina não enganasse os incautos que desconhecem a Palavra de Deus, usando textos da Bíblia descontextualizados e deturpados, para depois dizer o que você acabou de dizer: "nao nos baseamos nela para nos legitimar..."  acredite, nós não estaríamos aqui trocando comentários e este blog não teria razão de existir.
O que me leva a responder-lhe e a escrever sobre uma doutrina que afasta o ser humanode Deus e  da salvação é sem dúvida a ordenança de Jesus Cristo: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura (...)" e o amor cristão pelas almas que são direccionadas para uma eternidade de dor e sofrimento por doutrinas criadas pelo inimigo das nossas almas, o Diabo.

Jorge, porque continua a não responder às perguntas que lhe têm sido colocadas?
Porque continua a ignorar as respostas que lhe foram dadas evitando reconhecê-las?
Porque continua a usar textos da Bíblia e ao mesmo tempo a dizer que não se baseia nela?
Se, não se baseiam na Bíblia, onde foram buscar a Pessoa de Jesus Cristo e do Espírito Santo?
Será que não é totalmente ridículo achar que só aquelas passagens que vos parecem convenientes não foram alteradas?
E, se essas não foram porque será que as que mostram as mentiras espíritas foram?

Não acha que é demasiado evidente que o espiritismo é uma contradição total?
Fique bem e que Deus o abençoe!
 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 28.12.2011

    Olá José!
    Faltei-lhe ao respeito?
    Nunca consegui entender muito bem porque é que os espíritas se melindram tanto com o facto de alguém dizer que a doutrina de Kardec é satânica... afinal, nem acreditam que o Diabo existe...e, à luz da Bíblia o espiritismo édemoníaco sim.
    Quanto às passagens bíblicas que para si são impedimento de buscar a Bíblia como Palavra de Deus, lamento, mas a minha vida foi verdadeiramente transformada por ela. Tenho certeza absoluta que ela é a Palavra fiel e verdadeira de Deus.
    Admira-me que lhe"saltem aos olhos" estas "contradições" que em nada modificam a obra redentora de Jesus Cristo, reconhecida e também negada por Kardec, e não perceba ou não queira ver as contradições grotescas e grosseiras do seu líder espiritual... isso sim é verdadeiramente assombroso!
    Para termos resposta correcta ao que lhe parece uma contradição na Palavra talvez uma boa biblioteca sobre a história do povo de Israel e dos seus Reis!
    Caro José, fique bem e acredite que, tal como Kardec reconheceu (mesmo negando-o nas suas doutrina) só Jesus Cristo salva o homem do castigo eterno que é a forma como Deus pune o pecado.
    Goste você ou não, Deus totalmente Santo, Bom e Justo! A justiça d'Ele não tem nada a ver com a nossa noção da mesma porque a nossa é concebida na natureza que temos, pó, cinza e nada.
    Como Kardec escreveu mesmo negando a própria doutrina que os demónios lhe ditaram:
    “Paz e Amor! Diante da grande responsabilidade que assumimos para com o nosso Criador, quando nos comprometemos a defender a Doutrina do seu amado Filho, selada com o seu próprio sangue no cimo do Calvário, para redimir as culpas dos homens;(...) (A Prece Segundo o Evangelho. Federação Espírita Brasileira: 44ª edição, página 24.)
    Ainda quer abordar "contradições"? Sim, porque há muitas mais...
    Deus inspirou o seu servo a escrever:
    O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei,(..) Oséias 4:6
    Deus o abençoe José eque a luz do Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo possa brilhar para si!
  • Sem imagem de perfil

    José 29.12.2011

    Bem, como o esperado, sua resposta se esquivou mediante a questão que levantei. Digo esperado pois não é a primeira vez que participo de discussões desse tipo e a todo o momento em que aqueles que acusam o espiritismo ou outra religião são colocados contra a parede, eles simplesmente buscam a fé como porto seguro para fugir de toda e qualquer pergunta. Pois bem, todos podem recorrer a essa mesma resposta, qualquer religião que seja. Devo dizer que isso quebra qualquer possibilidade de discussão e contra-argumento. Em nenhum momento usei essa resposta para estar aberto à questões, mas infelizmente a senhora recorreu a ela antes de mim. Recorrer a fé todos podem. Eu posso, assim como você

    O espiritismo mudou a minha vida de forma igual ou maior do que a Bíblia mudou a sua. Somos iguais, mesmo que no frenesi religioso alguns possam diferenciar pessoas usando do preconceito para com religiões.

    Vou tentar mais uma vez levantar dois versículos contraditórios. Neste caso em especial, a contradição é gigantesca, e inclusive triste de se ler. Se a senhora, mais uma vez, se recusar a tentar explicar tal contradição, dou como encerrada a discussão e não encontro mais sentido no seu blog, que é baseado no todo em acusações relacionadas a possíveis contradições. Se não é possível explicar as contradições de sua religião, não aponte "contradições" alheias. No mais, mesmo se a senhora não conseguir responder, leve essa discussão como edificante e tente aprender a respeitar outras religiões. Ficam aí os versículos:

    2 Samuel. 24:1:

    " A ira de Javé se inflamou contra os israelitas e instigou Davi contra eles: Vá e faça o recenseamento de Israel e de Judá."

    1 Crônicas. 21:1:

    " Satã se insurgiu contra Israel e induziu Davi a fazer o recenseamento de Israel."
  • Imagem de perfil

    Miguel Sousa 29.12.2011


    José, é de lamentar a sua atitude mesquinha; aliás, espanta-me ver até onde a ruindade das pessoas chega…enfim.
    Vou tentar responder, da forma mais sucinta possível, ao que questionou à minha Amiga Helena:

    1 - A Suposta contradição entre 2 Reis 8:26 e 2 Crónicas 22:2
    Quando Atália (filha de Acabe e neta de Onri, reis de Israel) casou com Jeorão, futuro rei de Judá, ela já tinha um filho, Acazias. Este filho (enteado) de Jeorão foi ungido rei de Judá (e, talvez, de Israel) aos 22 anos de idade, quando Jeosafá e Acabe “se uniram em parentesco”. 20 anos depois, com a idade de 42 anos, Acazias assumiu o pleno governo de Judá.
    Assim, 2Reis 8:26 refere-se a que Acazias (filho/enteado de Jeorão) foi ungido rei aos 22 anos de idade, e 2Crónicas 22:2 a que ele começou efectivamente a governar quando tinha 42 anos de idade.

    2 - A Suposta contradição entre 2 Samuel 24:1 e 1 Crónicas 21:1
    Esta passagem relata o pecado de Davi em levantar o censo do povo de Israel e Judá. O versículo 1 afirma que Deus incitou Davi a fazer isso. Entretanto, de acordo com 1 Crónicas 21:1, foi Satanás quem incitou Davi nesse sentido. As duas afirmações são verdadeiras. Embora tenha sido Satanás que directamente incitou Davi, foi Deus que permitiu essa provocação. Embora o propósito de Satanás tenha sido destruir Davi e o povo de Deus, o objectivo de Deus era o de humilhá-los e ensinar-lhes uma valiosa lição espiritual. Essa situação é semelhante àquela descrita nos primeiros capítulos do livro de Jó, nos quais tanto Deus como Satanás estiveram envolvidos com o sofrimento de Jó. Semelhantemente, ambos estiveram envolvidos na Crucificação de Jesus. O propósito de Satanás era destruir o Filho de Deus (Jo 13:2; 1 Co 2:8). O objectivo de Deus foi redimir a humanidade pela morte de seu Filho (At 2:14-39).

    José, creio que desfiz as suas duvidas. Paz
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.