Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Exmos. srs. Jorge, José, Victor e espíritas em geral:

Esta resposta foi dada directamente ao sr. Jorge Luís, mas gostaria de convidar todos os visitantes deste blog a lerem e reflectirem!

 

Olá Jorge Luís!
Esquadrinhe melhor... quanto aos textos que me enviou ontem, estou a preparar um post que demonstra não haver contradições nos textos (sobre o Novo Testamento, os comentários sobre o Velho estão respondidos só tem que procurar melhor) porque os Evangelistas retratam os eventos da forma que foram inspirados por Deus. Não faria qualquer sentido se os quatro escrevessema mesma coisa. Essa é mais uma prova de que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Deixo-lhe, enquanto preparo uma resposta mais detalhada ao seu comentário, algo para você (vocês) reflectir:
 

"Verdade ou mentira, certo ou errado, o Cristianismo tem, como também muitas outras religiões, a sua Escritura Sagrada, a saber, a Bíblia.

Jesus, o fundador do Cristianismo, autenticou todo o Antigo Testamento (Mt. 4: 4-10; 24:37-39; Mc. 12:24; Lc. 24: 25-27; Jo. 5:39, etc.). E, quanto ao Novo Testamento, os apóstolos e outros hagiógrafos que o compuseram não esconderam de seus leitores que exaravam sob inspiração Divina (1Co 14:37; 1Tm. 5:18; 2Pe 3:15-16; Ap 1:11, etc.).

Mas o Kardecismo, embora também se professe cristão, afirma com todas as letras que a Bíblia não é a Palavra de Deus. Sim, o Kardecismo nega a Bíblia.
Mas, porque será que muitos pensam que os kardecistas também crêem na Bíblia?
A resposta é:

Para que o dito fique pelo não dito, Allan Kardec às vezes fingia que também tinha grande apreço pela Bíblia; e que, portanto, se identificava connosco, comungando das mesmas crenças. E, assim, propositalmente ensina os Kardecistas a forjarem a mesma ambigüidade para, deste modo, não espantarem a presa.

Justificando o fingimento Kardec ensina: “...Se alguém tem uma convicção bem firmada sobre uma doutrina, ainda que falsa, necessário é lhe tiremos essa convicção, mas pouco a pouco. Por isso é que muitas vezes nos servimos de seus termos e aparentamos abundar nas suas idéias: é para que não fique de súbito ofuscado e não deixe de se instruir connosco. “Aliás, não é de bom aviso atacar bruscamente os preconceitos...” . (O Livro dos Médiuns. Federação Espírita Brasileira: 58ª edição, capítulo XXVII, número 301, página 392).

 

O Kardecismo revela-se incoerente quando tenta provar que é cristão. Aliás, não só incoerente, mas também é diabólicamente hipócrita, o que se pode deduzir facilmente das transcrições acima. Como vimos acima, Allan Kardec disse que acreditava e que não há como se duvidar do que está escrito em Jo. 16: 7-14.
Vejam os leitores, que confusão dos Infernos: negam a Bíblia, afirmando no entanto que são cristãos, o que é uma incoerência; e, como se essa mentira não bastasse, citam um texto bíblico e observam que o mesmo é incontestável.

Não há como dormir com um barulho desses. Afinal, a Bíblia é ou não é confiável?

E, como vimos, essa barafunda tem um alvo bem definido: fazer com que o dito fique pelo não dito para, deste modo, não espantar a presa. É bonito isso?

 

Espertinho, não? Até parece que os fins realmente justificam os meios.

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 01.01.2012

    Olá Victor!
    Desculpe, mas dizer-se cristão e não considerar a Bíblia Sagrada como sendo a Palavra de Deus é uma contradição.
    Cristão é ser um seguidor da doutrina de Jesus Cristo e, só aqueles que com Ele andaram podiam dar um testemunho verdadeiro acerca d'Ele. Todos os evangelistas tiveram uma experiência real e verdadeira com O senhor Jesus Cristo e não há no mundo nenhum outro Livro pelo qual as pessoas troquem a própria vida.
    Deus o abençoe Victor! Fico feliz quando diz que não é "espírita" porque será mais fácil encontar a Verdade que realmente liberta, Jesus Cristo!
  • Sem imagem de perfil

    Victor 02.01.2012

    Você realmente não sabe o significado de cristão. Vide explicação que o José deu a todos nós.

    Contradição é o que há dentro da Bíblia, e aos montes. Fico triste em saber que você considera outras religiões como erradas, e desanima-me ler repetidas frases cegas sobre como sua religião é a única correta e como a Bíblia é a palavra de Deus.

    Já passou da hora de abrir um pouco a sua mente e refletir se a verdade absoluta pra você é e deve ser a mesma para todo mundo. Talvez com uma aceitação maior, trabalhando com fatos, seu blog renda discussões mais saudáveis e afaste outros "cristãos" que chegam a considerar opiniões diferentes como mesquinharia.

    Deus te abençoe Maria Helena e que sua mente se abra e você consiga realmente saber o que é amar e respeitar o próximo.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 02.01.2012

    Victor...
    Afinal qual é o seu problema? Diga-me uma única passagem onde eu tenha falado em "religião" e dito que essa era a que salvava. Digo, repito e, só espero dize-lo até ao fim dos meus dias aqui: SÓ Jesus Cristo salva! Só Ele é o caminho para o Pai! E, quem não O aceitar como único e suficiente Salvador não é salvo. (ponto final e parágrafo)
    Escrevo sobre factos,trabalho em cima desses factos!Os factos são: que Jesus Cristo morreu em nosso lugar sendo nós ainda pecadores.Que Ele é Deus Filho e com o Pai e o Espírito Santo criou o mundo. Jesus Cristo é Omnisciente, Oomnipotente e Omnipresente, características que só Deus possui. Essa é a verdade na qual eu creio, exarada na Escritura Sagrada que, para quaquer cristão verdadeiro é a Palavra de Deus.
    Só mesmo o Diabo levanta doutrinadores como Kardec para usar a Bíblia onde parece dar jeito, rejeitar tudo o que mostra que o espiritismo é satânico e ainda assim, dizer-se cristão. Acredita quem quer. Conheço algumas pessoas que já foram espíritas e que pagaram e pagam um alto preço por deixarem a seita. Não presuma que não sei do que falo porque está profundamente enganado.
    Quando buscamos Deus, (não uma religião) de todo o coração, toda a alma e todo o entendimento ELE revela-Se. Quando tentamos encontrar em Deus defeitos e na Sua Palavra contradições, o "espírito do erro" opera em nós e mantém-nos cegos na nossa própria "sabedoria".
    Nunca tive, nem tenho a presunção de convencer ninguém de nada, até porque, quem é convencido pelo homem, segue o homem. Quem é convencido pelo Espírito Santo segue Jesus Cristo rumo à vida eterna.
    Você, caro Victor, siga quem quiser porque é dono e senhor dos seus actos e das suas decisões.
    Da minha parte, só desejo que Deus o abençoe!

  • Sem imagem de perfil

    Victor 03.01.2012

    Aparentemente temos diferentes concepções de fatos. Pela falta de objetividade quando indagada, não pretendo me estender em discussões aqui no blog.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 03.01.2012

    Deus o abençoe Victor!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.