Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Onde estão, no Antigo Testamento, as profecias que Jesus referiu?

Estimados leitores espíritas e amigos que seguem este blog:

Estão livres para serem vistos e lidos os comentários facciosos que os espíritas usam numa tentativa desesperada de negar que a Bíblia é a Palavra de Deus! Apesar de se dizerem cristãos, os espíritas apenas buscam encontrar no Livro de Deus e dos cristãos, aquilo que consideram ser"contradições".

Instigados e inspirados pelos demónios aos quais ouvem dando-lhe o nome de "espíritos bons", pessoas como o Jorge Luís, o José e muitos que por cá comentaram, pinçam textos da Bíblia e, cheios de presunção, pensam ter descoberto "contradições".

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que, se a Bíblia não fosse realmente a Palavra de Deus, ao longo dos anos, aqueles que a estudaram e fizeram as diferentes traduções, teriam retirado aqueles textos mais complicados, ou não? Porque será que não o fizeram? Porque será que o povo Judeu ainda mantém os livros do VelhoTestamento exactamente como sempre foram? Porque eles são tementes ao Senhor e sabem que não se pode alterar a Palavra de Deus! Alguns têm tentado mudar alguns versículos para os aproximar mais da doutrina que pretendem divulgar (Ex: tradução Novo Mundo das Testemunhas de Jeová), outros acrescentaram alguns livros como os 14 apócrifos que foram acrescentados pelo catolicismo romano,  e outros ainda, não se atrevendo a adulterar a Palavra de Deus, criaram outros livros para criar doutrinas contrárias àquela que está exarada nas páginas da Bíblia Sagrada.

Não sou o Google de Deus, mas graças a Ele, tenho o previlégio de conhecer pessoas que toda a vida se dedicaram a amar e estudar as Escrituras tendo-as como regra de fé e prática nas suas vidas. Por isso, algumas vezes, peço a sua preciosa ajuda no sentido de poder elucidar aquelas pessoas que buscam sinceramente a Deus sem conhecerem a Sua Palavra e são manipulados por doutrinas de demónios como é o caso do espiritismo. Para esses e para aqueles espíritas que ainda têm sede da Verdade que é Jesus Cristo Ressuscitado, segue resposta à pergunta:

 

"Onde estão, no Antigo Testamento, as profecias que Jesus referiu? Por exemplo, em Lucas 24:46 “que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos”? Também em João 20:9 diz que eles não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar dentre os mortos. Em I aos Coríntios 15:3, 4, diz que Cristo morreu por nós segundo as Escrituras. Onde está isso profetizado?

 

RESPOSTA:

Ora, como facilmente se depreende, os servos de Deus que registaram as passagens citadas (Lucas, João e Paulo), estavam muito mais disponíveis para analisar as Escrituras do que certas pessoas, incluindo os espiritistas. Certamente encontraram o que lá estava e nós também podemos encontrar, se estivermos interessados e nos esforçarmos.

Quanto ao sofrimento do Messias está bem explícito em vários textos, inclusivamente Salmo 22 e Isaías 53. A paixão do Senhor Jesus está sobejamente profetizada, até ao pormenor.
Em Salmos 41:9 diz o seguinte: “Até o meu próprio amigo íntimo, em que tanto confiava, que comia do mesmo pão, levantou contra mim o seu calcanhar”.
Esta profecia cumpriu-se relativamente a Judas Iscariotes, que até comia do mesmo prato de Jesus e traiu o seu Mestre, como lemos em Marcos 14:10.

Em Zacarias 11:12 diz: “E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata” que é a profecia relativa ao dinheiro que Judas recebeu quando traiu Jesus. Até o facto de Judas atirar as moedas para o templo depois de verificar o erro que cometeu, estava profetizado em Zacarias 11:13 com as quais
se comprou o campo de um oleiro a fim de se fazer um cemitério para estrangeiros.

“Fere o pastor e espalhar-se-ão as ovelhas” (Zc 13:7) teve o seu cumprimento em Marcos 14:50 quando todos fugiram deixando o Senhor Jesus Cristo já preso. Ferido e maltratado como referia Isaías (Is 50:6) lemos também que “falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia” (Sl 35:11). Dizia Isaías acerca de Jesus: “Ele foi oprimido mas não abriu a Sua boca: Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a Sua boca” (Is 53:7). No cumprimento dessa profecia escreveu Mateus: “Disse-lhe
Pilatos: Não ouves quanto testificam contra Ti? E nem uma palavra lhe respondia, de sorte que o presidente estava muito maravilhado”
(Mt 27:13, 14).

A crucificação profetizada em Isaías 53:5, 6 e 10 está relatada como acontecimento histórico em Lucas 23:33 e João 19:16. O cansaço de Jesus ao subir o Monte da Caveira, carregando com a cruz, já depois de ter sido flagelado, profetizado no Salmo 109:24, motivou até uma ajuda por Simão de Cirene conforme Mateus 27:32.

Quando Jesus foi crucificado, trespassaram-Lhe as mãos e os pés (Lc 23:33) conforme diziam as profecias em Salmos 22:16. Jesus foi contado com os transgressores (Is 53:12) o que se confirmou quando levantaram as cruzes, tendo Ele dois malfeitores, um à direita e outro à esquerda (Lc 23:33). As suas vestes foram repartidas, conforme profetizara o salmista: “Repartem entre si os meus vestidos e lançam sortes sobre a minha túnica” (Sl 22:8).

Não só na crucificação, como na caminhada que efectuou, o Seu parecer estava desfigurado, cumprindo-se o que Isaías profetizara (Is 52:4). O que
fizeram ao Senhor Jesus é muito pesado. Colocaram-Lhe uma coroa de espinhos na cabeça e uma capa suja de escarlate sobre as costas feridas da flagelação. Coisas que não se fazem a ninguém; nem a um criminoso!

Mas Jesus suportou tudo porque tinha outros objectivos mais profundos e mais sublimes em vista: Salvar todos os homens que n’Ele confiassem!

Agrediram o Rei do Universo dentro e fora do tribunal, contra a lei judia, exarada no Misnã, para não falar no direito romano que foi atropelado.
Fizeram troça, curvaram-se diante de Jesus e adoraram-No a brincar. Neste momento, do outro lado da vida, todos estes homens da troça já verificaram o ridículo da sua actuação; não só o ridículo mas a gravidade da situação porque praticaram, no Senhor do universo, coisas que não se fazem a ninguém!

As pessoas que passavam diante da cruz não compreendiam que o Filho de Deus, se fosse realmente o que afirmava ser, passasse por aquela morte e diziam: “Confiou no Senhor; livre-O agora, se O ama; porque disse: Sou Filho de Deus” (Mt 27:43). Exactamente como a profecia explicava (Sl22:7,8). Entretanto, as pessoas que O acompanhavam desde a Galileia estavam de longe a ver estas coisas, como profetizara David (Sl 38:11).

A sede que Jesus sentiu na cruz, como se lê em João 19:28 estava profetizada no Salmo 69:3. Em resposta a essa sede, deram-Lhe fel misturado com vinagre, conforme predissera o salmista (Sl 69:21). Pouco depois Jesus diz: “Nas Tuas mãos entrego o meu Espírito”, conforme profecia do Salmo 31:5. Nessa altura houve trevas desde o meio-dia até às três horas da tarde (Mt 27:45) e profecia de Amós 8:9.

Ao morrer na cruz em nosso lugar por altura da Páscoa, Jesus assume-Se como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, como João Baptista O havia apresentado (João 1:29) e Isaías profetizara (Is 53:7). Era costume não quebrar osso algum ao cordeiro que se comia pela Páscoa. Isso fazia parte das ordenações do Senhor Nosso Deus (Ex 12:46). Constituía uma alusão ao Senhor Jesus Cristo que, ao contrário do que fizeram aos malfeitores, não Lhe quebraram osso algum em face de já estar morto. Estava profetizado do seguinte modo: “Poderia contar todos os meus
ossos”
(Sl 22:17). Todavia, um soldado trespassou o corpo de Jesus com uma lança (João 19:34) o que Zacarias escrevera muitos anos antes (Zc 12:10). Nessa altura saiu sangue e água como o salmista dissera profeticamente (Sl 22:14).

José de Arimateia, homem rico e príncipe entre os judeus, pediu o corpo de Jesus e sepultou-O no seu sepulcro. Isaías também já havia escrito: “Com o rico na Sua morte” (Is. 53:9).

Neste pequeno espaço registamos mais de 20 profecias acerca da prisão, julgamento e morte de Jesus, embora haja muitas mais. Todo este cumprimento profético demonstra claramente que Jesus é mesmo o Messias, prometido por Deus e enviado do Céu. Não sei como é possível, os judeus não O aceitarem, na sua maioria (e muitos outros, como os espiritas), mas também temos de ter em conta que o diabo cega o entendimento das pessoas!

Quanto à ressurreição do Senhor Jesus, podemos lê-la em Oseias 6:2,3, Isaías 53:10. O que é isto de prolongar os dias, depois da Sua morte expiatória?
Em Salmos 16:10 diz: Pois não deixarás a minha alma no Hades nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção”. Isto é profético acerca de Jesus Cristo e não a respeito de si próprio (David) conforme explicou o apóstolo Paulo (At 13:35).

Vale a pena aceitar Jesus como único e suficiente Salvador! Ele veio cumprir tudo o que acerca d’Ele estava escrito!

 

Agradeço desde já a preciosa ajuda e colaboração do irmão Agostinho Soares dos Santos. 

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 02.01.2012

    Jorge:
    Só outros cegos espirituais como você acreditam nestas suas explicações esfarrapadas...
    Perguntei-lhe: Kardec afirmou ou não que o Velho Testamento era a primeira revelação de Deus,O Novo a segunda e o espiritismo a terceira? Simples responder SIM,ou NÃO?
  • Sem imagem de perfil

    jorge luis 03.01.2012

    Kardec afirmou ou não que o Velho Testamento era a primeira revelação de Deus,O Novo a segunda e o espiritismo a terceira?

    A noção de divindade que o homem tem hoje é resultado de um longo processo, em um passado mais recuado acreditou-se em vários deuses, cada um com uma função especifica, isso para tentar explicar os vários fenomenos e acontecimentos que eram presenciados, em sua lógica o homem imaginou que se eram vários acontecimentos e fenomenos, poderiam ser vários deuses, mais á frente encontramos os antigos judeus e os persas que com seu conhecimento um pouco mais evoluido passaram a cultuar um único Deus, o judaísmo e o zoroastrismo sao as primeiras religioes de quem se tem noticia que cultuavam um Deus único.

    Como o conhecimento e a razao do homem ainda eram muito incipientes mesmo apos o abandono do politeismo, os relatos que encontramos acerca do relacionamento dos judeus com de Deus no velho testamento mostram que muito o homem ainda desconhecia pois atribuiam a Deus caracteristicas humanas como por ex o arrependimento, a ira, a vingança isso era perfeitamente comprrensivel dado o nivel de conhecimento e avanço intelectual do homem da epoca, que achava que sacrificando animais estaria agradando à divindade, encontramos essa pratica em quase todos os povos da antiguidade, um sacrificio de algum animal ou humano era feito com vistas a apagar o pecado do povo, embora entre os judeus nao haja relatos de sacrificios humanos, data da epoca do velho testamento os dez mandamentos e a crença em um Deus unico, a isso a doutrina espirita chama de PRIMEIRA REVELAÇÃO ou seja gradativamente o conhecimento de Deus foi sendo dado a medida que o homem foi progredindo intelectual e moralmente.

    Jesus quando esteve na terra nos deu o conhecimento mais completo de Deus, nao havia mais um Deus vingativo, rancoroso e sim O pai amoroso que perdoava e nos amava incondicionalmente, Jesus veio nos revelar aspectos da vida do alem ate entao desconhecidos.... ISSO É A SEGUNDA REVELAÇÃO

    Mas devido ainda à incapacidade do homem de entender plenamente alguns ensinamentos espirituais, jesus disse que "Muita coisa ainda teria que dizer, mas que seus discipulos ainda nao estavam prontos para entender" O consolador seria enviado para ensinar coisas aos homens e faria lembrar a doutrina de jesus.... como no relato dos atos dos apostolos e nas cartas nao se encontram nenhum traço de ensino especial, é de se concluir que nao foi dada nenhuma revelação aos apostolos....

    Tampouco o consolador seria o espirito santo, pois conforme João 20.22 ele foi dado aos apostolos antes de jesus ascender...

    Em atos 02 no pentecostes o espirito santo foi dado aos disicpulos conforme uma profecia constante em Joel capitulo 03, mas ali o que houve foi o fenomeno do falar em linguas estranhas, nao houve qualquer ensinamento especial.

    O espiritismo é A TERCEIRA REVELAÇÃO pois vem acrescentar ensincamentos que na epoca os homens nao podiam compreender e lembrar sem alegorias ou parabolas o que jesus ensinou

    Essa é de forma bem resumida o que chamamos de 03 revelações, claro que tudo o que disse aqui esta de forma superficial, vc encontrara maiores detalhes em "O evangelho segundo o espiritismo" e "A genese" de kardec.... mas como vc ja disse que leu estudou eu fico tranquilo....
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 03.01.2012

    Resumindo...
    O Velho Testamento e o Novo Testamento só são revelações à luz do entendimento espírita e da forma como Kardec os entendeu?
    Conveniente...
    Daí, ele pegou no "Espírito Santo" ou "Consolador", ignorou que a promessa de Jesus se cumpriu em Jerusalém, passou uma borracha em Actos, mais própriamente na passagem que relata o cumprimento da promessa de Jesus Cristoaos discípulos e usurpou o nome do Consolador?
    Sem dúvida... acredita quem quer. O pior cego é aquele que não quer ver. No seu caso, lamentávelmente, acho que é puro impedimento (cegueira) espiritual.
    Oro para que Deus tenha misericórdia e remova sa "escamas" que cobrem os seus olhos (espirituais).
    Deus o abençoe!
  • Sem imagem de perfil

    jorge luis 04.01.2012

    sem duvida meu anjo, acredita quem quer....

    os argumentos estao aí.... quem quiser seguir a doutrina protestante que seja feliz e quem quiser seguir a doutrina espirita sera muito bem vindo tambem... os argumentos e as evidencias estao postos, deixemos as pessoas decidirem o que querem seguir.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 04.01.2012

    Jorge Luís...
    Não se trata de seguir a doutrina protestante ou outras, e sim de seguir a doutrina do Evangelho de Jesus Cristo, Boas Novas da Salvação! Seguir a vontade de Deus contida na Sua Palavra para as nossas vidas. Escolhemos segui-Lo ou não.
    Se alguém deseja seguir um homem carnal seja ele quem for e os espíritos das trevas, siga a doutrina espírita.
    Se pelo contrário desejam ser salvos, viver uma vida eterna na presença do Senhor, conhecer, amar e seguir Jesus Cristo, Aquele que morreu para nos salvar e ressuscitou ao 3º dia, não podem seguir a doutrina espírita porque nega tudo isso e condena o ser humano a errar eternamente.
    Deus o abençoe!
  • Sem imagem de perfil

    jorge luis 05.01.2012

    voce nao pode dizer que nos nao seguimos a jesus maria helena.. podemos nao seguir como vc o segue.... por mais que vc fica aí divagandoi vc defende sim a doutrina protestante, digo a visao protestante que existe sobre jesus e a salvação.... é sim partidaria da seita protestante, nao ha como negar isso...

    se por um lado vc afirma que eu professo uma doutrina das trevas, o que sera que posso dizer de uma doutrina que vive extorquindo dinheiro das pessoas via dizimo? tudo pára sustentar carroes, mansoes e o luxo dos pastores? e ainda diz que quem nao devolve o dizimo esta roubando a Deus... e os coitadinhos com medo deixam 10 por cento do seu salarios fora as ofertas, basta vc ligar a tv que la esta um pastor pedindo dinheiro... com seus belos ternos armani, seus sapatos de couro, avioes de luxo e tudo financiado pelo dinheiri dos fieis.

    sinto muito mas eu nao quero seguir esse evangelho de prosperidade e nem esse jesus "Genio da lampada" que voces pregam, esse é o evangelho da salvação? só se for a salvação das finanças....

    nós espiritas nao vivemos da nossa religiao... vivemos para ela, o que é bem diferente...

    respeitamos e incentivamos qualquer credo que possa fazer a pessoa amar a |Deus e ao seu proximo e ter por ele o máximo respeito, so que voces protestantes nao seguem a mesma linha de conduta, historicamente foram perseguidos mas hoje em dia sao os perseguidores, e fazem exatamente o que a igreja catolca fazia seculos atras, a unica diferença é que graças a \Deus a inquisição acabou, do contrario voces queimariam todos os naos protestantes....

    Nao percebem que nao adianta ficar atacando as crenças alheias usando a biblia como desculpa, ainda nao entenderam que quanto mais se ataca uma convicção, mais esse convicção se torna mais forte, pois a pessoa fara de tudo para defender, e mesmo que nao conhece a doutrina espiritas, ao ler o seu blog, fica com curiosidade e nos procura, quando veem a nossa versao das coisas acabam se rendendo ao espiritismo... o tiro saí pela culatra... querendo ou nao voce e outros que nos atacam sao os nossos maiores divulgadores.. estamos na era da informação maria helena.. ninguem mais aceitas alguma coisa sem questionar, um visitante do seu blog com certeza ira procurar ver se tudo o que vc diz aqui é verdade, ele nao vai simplesmente baixar a cabeça..... pegar trechos isolados de livros espiritas copiar e colar so mostra que vc nao tem compromisso algum com a verdade... apenas quer defender o seu ponto de vista desacreditando os demais, um observador imparcial logo nota isso...

    é curioso que voces falem dos principios da doutrina espirita, até entendo voces condenarem a reencarnação pois ela torna desnecessario ter ke pagar o dizimo para ir para o ceu, ou torna tbem desnecessario os pastores e blog como esses.... ficariam inutilizados

    o que eu acho engraçado é que voces nao falam mal de nenhum espirita... sim porque se fossemos mesmo obra de satanas, os grandes espiritas seriam seus enviados e fariam coisas ruins, e conforme jesus ensinou, seus frutos seriam reconhecidos.... mas curiosamente os grandes vultos espiritas do brasil como chico xavier, bezerra de menezes, divaldo franco, etc tem uma conduta tao correta e exemplar que voces nao conseguem achar uma mancha que seja em sua trajetoria.. todos os que tentaram cairam em descredito ou SE RETRATARAM PUBLICAMENTE, acusam eles de plágio mas ate agora ninguem provou nada, so ha especulações, mas falar ate papagaio fala nao é mesmo?

    agora vamos para o lado protestante o que dizer de:

    EDIR MACEDO

    CASAL HERNANDES

    BENNY HINN

    KENETH HAGIN

    MORRIS CERULLO

    JOICE MEYER

    esses dois ultimos sendo investigados por evasao de divisas e sonegação fiscal....

    TODOS EVANGELICOS !!!!!!!!!!!!!

    que coisa nao maria helena? e todos seguem a mesma cartilha que vc....

    MOSTRE UM ESPIRITA QUE SEJA QUE ESTEJA SENDO ALVO DE INVESTIGAÇÃO ENVOLVENDO DINHEIRO.....

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 05.01.2012

    Jorge Luís:
    O Jesus Cristo que você segue ressuscitou corporalmente ao 3º dia?
    É Deus que se fez homem e veio pagar o preço pela salvação da humanidade?
    Ele é o Messias prometido por Deus?
    O Jesus que vocês, espíritas seguem, consumou toda a obra redentora da cruz do Calvário?
    O sangue que Ele derramou é suficiente para o salvar a si?
    Se, responder sim a alguma destas perguntas, a reencarnação perde todo o sentido.
    Se responder não a alguma delas... estamos a falar de um Jesus diferente, eu falo do Jesus Cristo que a Bíblia apresenta e que a Si mesmo Se apresentou como Deus Filho e você fala de um "Jesus" à imagem e semelhança de Kardec e dos espíritos que o enganaram negando a Divindade do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Tão simples como isto.
    Quanto aos Morris Cerullo, Edir Macedo e muitos, muitos outros, terão certamente da parte de Deus o julgamento devido e, eu não me espelho em nenhum deles porque o único em quem coloco os meus olhos e o meu coração é Jesus Cristo! Ele sim, é o meu exemplo! Nenhum outro que faça do Evangelho uma fonte de rendimento e fortuna pessoal me diz nada, nadinha mesmo. Sabe? Deus usou a burra de Balaão para falar e pode usar muitos desses para divulgar o Evangelho! O resto, as suas práticas e forma de vida, serão eles que prestarão contas a Deus, assim com eu prestarei e você prestará.
    Deus o abençoe Jorge Luís e siga (se tiver vontade) uma série de posts que vou publicar sobre a divindade de Jesus Cristo, Aquele que o ama e que morreu por si.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.