Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Onde estão, no Antigo Testamento, as profecias que Jesus referiu? 3

Na continuação do post publicado ontem, vou mostrar mais profecias do Velho Testamento cumpridas em Jesus Cristo.

Não que me pareça ou pense que pessoas que tratam a Palavra de Deus da forma que alguns comentadores têm feito por aqui sequer leiam as publicações... mas sim, porque acredito que a Palavra de Deus cumpre sempre o propósito para o qual Deus a enviou: _ Converter os corações daqueles que na verdade O buscam! A minha oração é: Senhor, em nome de Jesus, toca vidas, transforma-as a arranca-as das trevas em que se encontram, para honra e glória do Teu Santo e Bendito Nome!

 

"No Velho Testamento existem cerca de 60 profecias Messiânicas de vulto, e aproximadamente 270 ramificações, as quais se cumpriram todas numa só pessoa _ Jesus Cristo?"

Isaías 7:14 acrescenta que Ele nasceria de uma virgem, um nascimento natural, de uma concepção sobrenatural, um critério totalmente fora do planeamento e controle humanos. Várias profecias registadas em Isaías e Salmos6 descrevem o clima social prevalecente, e o tipo de recepção que Jesus Cristo teria: seu próprio povo O rejeitaria, e os gentios acreditariam n'Ele. Haveria um percursor para Ele (Is 40:3; Ml 3:1), uma voz no deserto, um homem que prepararia o caminho do Senhor antes d'Ele _ João Baptista.

Notemos também as sete ramificações de uma profecia7 que define ainda mais o drama. Nela Deus indicou que o Messias seria (1) traído (2) por um amigo, (3) por trinta moedas (4) de prata, e que estas seriam (5) atiradas ao chão (6) do templo, e utilizadas depois (7) para a compra do campo de um oleiro.

Em Miquéias 5:2, Deus eliminou todas as cidades do mundo, escolhendo Belém, uma localidade com menos de 1000 habitantes, para ser o berço natal do Messias.

Depois, através de uma série de profecias, Ele definiu a sequência do tempo que distinguiria este homem. Por exemplo, Malaquias 3:1 e mais quatro versos do Velho Testamento8 definem a vinda do Messias para uma época em que o templo de Jerusalém ainda estaria de pé. Isto é de grande importância, quando nos lembramos que o templo foi destruído em 70 A.D., e desde então não mais foi reconstruído.

A linhagem exacta, a época, a maneira do crescimento, a reacção do povo, a traição e a forma de Sua morte. Estes dados são apenas fragmentos das centenas de detalhes que compõem a identificação que aponta o Filho de Deus, o Messias, o Salvador do mundo.

 

H. Harold Hartzler, da American Scientific Affiliation, prefacianodo um livro de Peter W. Stoner, escreve: "O manuscrito de Sciense Speacks (Fala a ciência) foi detalhadamente revisado por uma comissão formada por membros da American Scientific Affiliation e pelo conselho executivo da mesma sociedade e de um modo geral pode ser considerado digno de fé e acurado, com relação à matéria científica nela apresentada. A análise matemática nele incluída é baseada sobre princípios e probabilidades perfeitamente correctos, e o Prof. Stoner aplicou estes princípios de forma adequada e convincente."9

As probabilidades seguinte foram retiradas desta obra, para mostrar que a possibilidade de conincidência é anulada pela ciência das probabilidades. Stoner diria que, empregando a moderna ciência da probabilidade em conexão com oito profecias, "descobrimos que as chances de que um homem tivesse vivido, até ao presente momento, e cumprido todas as oito, é uma em 100 quadrilhões. A fim de entendermos melhor este estarrecedor índice de probabilidades, Stoner ilustra o facto sugerindo que tomemos 100 quadrilhões de moedas de prata de um dólar, e as coloquemos sobre a superfície do Estado do Texas, nos EUA. Elas cobrirão todo o Estado e formarão uma plataforma de sessenta centímetros de altura. Agora marquemos uma destas moedas, e misturemos todas elas na superfície do Estado. Coloquemos uma venda nos olhos de uma pessoa, e digamos a ela que pode ir onde quiser, mas deve pegar na moeda marcada, e mostrá-la. Quais são as chances que ela tem de encontrar a moeda?

As mesma chances que os profetas teriam de haverem escrito aquelas oito profecias para vê-las cumprindas num homem, mas a verdade é que TODAS SE CUMPRIRAM EM CRISTO.

"Isto significa que o cumprimento destas oito profecias, por si só, demonstra que Deus inspirou a produção delas, com uma precisão que incide sobre uma chance entre 100 quadrilhões de possibilidades de erro.

 

Referâncias Bíblicas e bibliográficas:

6. Isaías 8:14; 28:16; 49:6; 50:6; 52:53; 60:3; Salmo 22:7.8; 118:22.

7. Zacarias 11:11-13; Salmo 41; comparados com Jeremias 32:6-15 e Mateus 27:3-10.

8. Samo 118:26; Daniel 9:26; Zacarias 11:13; Ageu 2:7-9.

9. Peter W. Stoner, and Robert C Newman, Science speacks (Chicago: Woody Press, 1976), pp. 106-112.

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.