Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

TEMOR DE DEUS X MEDO DE DEUS

Israel tinha acabado de sair do Egipto e foi conduzido por Moisés ao Monte Sinai, onde Deus revelaria a Sua glória.

"Disse também o Senhor a Moisés: Vai ao povo e purifica-os hoje e amanhã. Lavem eles as suas vestes e estejam prontos para o terceiro dia; porque no terceiro dia o Senhor, à vista de todo o povo, descerá sobre o Monte Sinai" (Êx 19:10-11).

Esta mensagem é profética, pois também fala dos nossos dias. Antes de Deus manifestar a Sua glória, o povo deveria (deverá) santificar-se. Isso incluía lavar suas roupas. Deus disse que a Igreja d'Ele deveria consagrar-se ou apartar-se do mundo, preparando-se para a Sua glória. Nossas vestes deverão estar limpas da imundície do mundo (2 Co 6:16; 7:1). Temos que ser a Sua noiva sem mácula porque Ele novamente manifestará a Sua glória.

Leia o que aconteceu na manhã do terceiro dia:

"Ao amanhecer do terceiro dia, houve trovões, e relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte, e mui forte clangor de trombeta, de maneira que todo o povo que estava no arraial se estremeceu. E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte. Todo o Monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente (Êx 19:16-18).

Deus não só Se manifestou através de visão, mas também por meio de voz e som. Quando Moisés falou, Deus respondeu-lhe para que todos ouvissem. Muitas vezes, hoje, nos referimos a Deus como a um amigo, de uma maneira descuidada com se Ele fosse quase um camarada. Se nós pudéssemos vislumbrar o que Moisés e os filhos de Israel viram, poderíamos ter uma mudança significativa de visão. Ele é o Senhor e Ele não mudou! Leia cuidadosamente a reacção do povo quando Deus veio:

"Todo o povo presenciou os trovões e os relâmpagos, e o clangor da trombeta, e o monte fumegante; e o povo, observando, se estremeceu e ficou de longe. Disseram a Moisés: Fala-nos tu, e te ouviremos; porém, não fale Deus connosco, para que não morramos. Respondeu Moisés ao povo: Não temais; Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis" (Êx 20:18-20).

Observe que o povo tremeu e se afastou. Eles não quiseram mais ouvir a voz audível de Deus, nem quiseram ver ou estar na presença da sua glória _ eles não podiam suportá-la.

Moisés rapidamente os advertiu: Não temais... encorajando-os a voltarem à presença de Deus, quando explicou que Ele tinha vindo para prová-los.

Porque é que Deus nos prova? Para descobrir o que está em nossos corações? Absolutamente, NÃO. Ele já sabe o que está escondido neles. Ele prova-nos para que NÓS possamos saber o que está em nossos corações. Qual era o propósito do teste para o israelitas? Para eles saberem se temiam ou não. Se O temessem não pecariam. O pecado é sempre o resultado do nosso afastamento de Deus.

Moisés disse: Não temais. Então, disse que Deus tinha vindo para que o seu temor estivesse diante deles. Este versículo faz uma distinção tremenda entre ter medo de Deus e temer a Deus. Moisés temia a Deus, mas o povo não. É uma verdade infalível: se não tememos a Deus, ficaremos com medo d'Ele, na revelação da sua glória, pois todo o joelho se dobrará a Ele, se não for por piedoso temor, então será por terror (2 Co 5:10-11).

O povo estava de longe, em pé; Moisés, porém, se chegou à nuvem escura, onde Deus estava (Êx 20:21).

Veja a diferença nas reacções à manifestação da glória de Deus: Israel afastou-se, mas Moisés aproximou-se. Isso ilustra as diferentes reacções dos crentes hoje.

 

 

 

Texto retirado do livro: O Temor do Senhor

Autor: John Bevere